🤔 Para Refletir :
"Mais vale um jogo pequeno completo, do que vários jogos grandes incompletos."
- Eliyud

As Crônicas de Askur - A Relíquia Ragnak (Att: 26/10)

MarceloAltran

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17 de Setembro de 2019
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  • Criado por:Marcelo Altran
    Engine:Rpg Maker Vx Ace
    Gênero:Aventura/Fantasia
    Iniciado em:2019*
    *Projeto de meados de 2014-2015. Reformulado este ano.


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              Criado inicialmente em 2014-2015, passou por muitas reformulações até meu retorno ao mundo dos Makers e, com a benção dos deuses Makers, ele há de terminar agora. Durante esse tempo sabático que passei, mexi pouco no projeto. Sempre que me batia uma saudade, desenhava um char, acrecentava algo na lore, botava ideias dispersas em um documento do word para poder trabalhar depois, simplifiquei sistemas... Pode parecer muito, mas não foi. Posso garantir. Foram quatro anos parado e, se tivesse me empenhado mais, com certeza teria muito mais para apresentar.​


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    [youtube]https://youtu.be/ApqpzVKXTwk[/youtube]



              O jogo conta a história de Askur Dragobor - um Dracoriano - que é encontrado inconsciente, acidentalmente por três jovens guerreiros, em um santuário oculto pelo tempo. Levado pelos guerreiros para um castelo conhecido por ser o refúgio de criaturas não humanas, desperta confuso e atordoado pelo longo tempo que passou dormindo dentro de um cristal mágico. Ele pouco se lembra de seu passado e o pouco que se sabe sobre sua raça, é que foi praticamente extinta restando, apenas, híbridos e mestiços.
              O líder do castelo, Sir Friedrich an Lie, intriga-se de sua origem e da forma como foi encontrado e consulta o velho conhecido como Ancião - o sábio estudioso que vive em seu castelo. O velho explica um pouco sobre o povo do inesperado hóspede, mas aconselha que Sir Friedrich visite seu, ainda mais velho, amigo Wyslin. Este conhecera muito sobre os povos antigos e estudara muito sobre os minérios encontrados em Guildgard e poderá ajudá-lo mais do que ele o ajudou. Sir Friedrich, porém não poderia sair do castelo, pois o inverno estava próximo e as estradas se tornariam intransponíveis. O velho Ancião, então, escreve uma carta e a carimba com seu anel, entrega a ele e o aconselha que, caso o convidado não se recorde de seu passado, ele deveria visitar esse seu velho amigo.
              O tempo passa e, junto à ele, o inverno também. Askur já se sentia em casa, mas ainda muito confuso de quem era e foi no passado. Ainda mais confuso quando se tratara do que ocorreu com Guildgard após todos aqueles anos. Sem recuperar sua memória, decide ir visitar o santuário. Junto foram Eramor, Luno e Elie, os três guerreiros que o encontraram.  A visita é de grande ajuda, mas não o bastante para recuperar toda sua memória.
              Ao voltar ao castelo, algo terrível estava acontecendo: o castelo estava sendo atacado por soldados e criaturas jamais vistas antes. Muito sangue já haiva sido derramado. Após lutarem em defesa de sua morada foram ajudar os sobreviventes. Um dos enfermos era Sir Friedrich que os conta o que os invasores procuravam: o dragão Askur Dragobor. Tudo estava acontecendo rápido demais para o dracoriano. Sir Friedrich pega, entre sua armadura, a carta que o Ancião lhe entregou e diz a Askur que deveria visitá-lo em busca de mais respostas e que seu despertar com certeza não havia sido mera coincidência.
              Após alguns dias ajudando aqueles que tão bem o receberam, Askur preparava-se para ir ao encontro de Wyslin. Elie, Eramor e Luno se juntam à ele ansiando por vingança contra aqueles que atacaram o castelo e, então, a jornada de Askur Dragobor em busca de respostas do seu passado e da vingança contra os invasores tem seu inicio.


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    [youtube]https://youtu.be/NABg_xZFRYc[/youtube]



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    1. Yanfly Engine Ace - Ace Core Engine v1.09
    2. Yanfly Engine Ace - Victory Aftermath v1.04
    3. Yanfly Engine Ace - Extra Drops v1.01
    4. Yanfly Engine Ace - Ace Battle Engine v1.22

    1. Victor Core
    2. Victor Engine - Animated Battle
    3. Victor Engine - Actors Battlers
    4. Victor Engine - State Aura
    5. Victor Engine - Passive States
    6. Victor Engine - Target Arrow

    1. MOG - ATB SKILL NAME (v1.1)
    2. MOG - Battle Hud EX (v6.6)
    3. MOG - Battle Command EX (v2.1)
    4. MOG - Event Sensor Range (v1.0)
    5. MOG - Monogatari (??)  (v1.5)
    6. MOG - Weather EX (v2.3)
    7. MOG - Scene Credits (v1.1)
    8. MOG - Event Text Popup (v1.0)

    1. Raizen - Lune Message System
    2. Raizen - Lune World Map

    1. Mouse Window Selectable
    2. Khas Awesome Light Effects
    3. Miguel18884 - GST Event IA - Walk Route
    4. VitorJ - VXa Crafting System v1.2
    5. JV Master - Bypass TitleScreen
    6. King Gerar - Cataclisman Quest
    7. Yami Engine Ace - Overlay Mapping
    8. RAFAEL SOL MAKER's - Ace Perfect Fog v1.0
    9. Kio Panda - Screenshot do Mapa Completo


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Dá pra ver de cara que o projeto está muito bonito, e teve muito trabalho envolvido!  _b

A estética dos menus é bem agradável e combina com a ambientação, apesar do toque moderno. Eu só padronizaria tudo para uma mesma língua, em vez de "Main Menu" e "Next Level", usar os termos em português mesmo combinaria mais. Os mapas estão cheios de cor e detalhes, e gostei bastante do background de batalha!

Sobre a história não tenho muito o que comentar porque é só uma introdução, mas parece bem satisfatória em termos de ambientação de fantasia. Acho que vai casar bem com a lore que você apresentou na Academia de Letras.

Continua mandando updates pra gente! Vou ser um daqueles chatos e perguntar: será que sai demo logo? :P
 
Finalmeeeeeeeeeeente!
Poxa, bem que você disse que MUITA coisa havia melhorado: desde a logo aos personagens.
Eu nunca pensei que fosse gostar  tanto de uma title screen com um fundo branco como gostei da sua!
Eu já era um fã do projeto, agora então... nem se fala!

Estou aguardando uma demo, também!
Vamos pra cima! E não esqueça que eu vou ser aquele que você mais vai ver agitando esse projeto!
 
Lord Wallace comentou:
Dá pra ver de cara que o projeto está muito bonito, e teve muito trabalho envolvido!  _b

A estética dos menus é bem agradável e combina com a ambientação, apesar do toque moderno. Eu só padronizaria tudo para uma mesma língua, em vez de "Main Menu" e "Next Level", usar os termos em português mesmo combinaria mais. Os mapas estão cheios de cor e detalhes, e gostei bastante do background de batalha!

Sobre a história não tenho muito o que comentar porque é só uma introdução, mas parece bem satisfatória em termos de ambientação de fantasia. Acho que vai casar bem com a lore que você apresentou na Academia de Letras.

Continua mandando updates pra gente! Vou ser um daqueles chatos e perguntar: será que sai demo logo? :P

  Salve, mano Lord Wallace!

  Agradeço pelo elogio e esta dando um trabalhinho, mas um trabalho gostoso de mexer haha.
  Acredite... Você não foi o primeiro a levantar este ponto e, acredite de novo... ME PASSOU DESAPERCEBIDO POR INCRÍVEIS 4 ANOS! Assim que der, mexo no menu.

    Não quis aprofundar muito para não ter risco de dar spoiler. Hoje upei um projeto de open cutscene. Depois dê uma olhada para ver como ficou :D

    Tentarei sempre atualizar o tópico quando tiver coisas bem legais para mostrar. E você tem a permissão de ser o chato que me motiva hahah

Nozes :)



Eliyud comentou:
Finalmeeeeeeeeeeente!
Poxa, bem que você disse que MUITA coisa havia melhorado: desde a logo aos personagens.
Eu nunca pensei que fosse gostar  tanto de uma title screen com um fundo branco como gostei da sua!
Eu já era um fã do projeto, agora então... nem se fala!

Estou aguardando uma demo, também!
Vamos pra cima! E não esqueça que eu vou ser aquele que você mais vai ver agitando esse projeto!

Salve, Ele Yudi!

  MUUUUITA coisa hahahaha... foram quatro anos, né? he-he
  Eu também não era muito adepto até ver um projeto gringo e gostar do estilo. Achei que encaixaria bem na ideia do meu projeto.

  DEVE agitar! Assim eu me mantenho motivado para continuar mexendo nele. Estou esperando o SEU! Posta logo, homi de Deus!

nozes, manito :D



Tópico atualizado (27/09)
 
Ta bonito isso dai eim meu caro, quero logo ver uma demo pra testar ksksksks
 
E aí, Marcelão! Como estão as coisas?

Como está o desenvolvimento do projeto?
Alguma dificuldade que esteja sendo uma pedra no sapato?
Alguma atualização?
Pode nos falar um pouco mais sobre o sistema de batalha? Ele está bem bonito visualmente!

Um abraço!
 
Cross Maker comentou:
Ta bonito isso dai eim meu caro, quero logo ver uma demo pra testar ksksksks

  Salve Cross! Obrigado pelo elogio. A demo ainda vai demorar um pouco. Estou tendo que terminar as animações e depois dar uma lapidada no sistema de batalha que tem uns bugzinhos na animação, mas nada impossível de arrumar.

Tâmu Junto.



Eliyud comentou:
E aí, Marcelão! Como estão as coisas?

Como está o desenvolvimento do projeto?
Alguma dificuldade que esteja sendo uma pedra no sapato?
Alguma atualização?
Pode nos falar um pouco mais sobre o sistema de batalha? Ele está bem bonito visualmente!

Um abraço!

Salve, mano Eliyud! Estão indo e por aí?

O desenvolvimento esta a passos curtos haha... Estou numa correria, mas logo terei mais tempo pra dedicar mais.
A dificuldade atual agora é tempo haha, fora isso as coisas estão evoluindo.
Tenho sim, trouxe os desenhos dos heróis - a versão final, espero - e um vídeo da Tela inicial só por capricho.
Vou fazer melhor, vou mostrá-lo aqui em baixo com uma imagem do mapa da cutscene inicial. DETALHE: O sistema de batalha está bem cruzinho.  Tem alguns bugs de animação congelada e os golpes meio travados, mas é algo que já tenho o conhecimento e sei como mudar. Só me falta saco uhsauhsau

Abraços.

MAPA INTRO

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SISTEMA DE BATALHA

[youtube]https://youtu.be/kiuEC7AZS-I[/youtube]​
 
As últimas imagens do projeto evidenciam que você ta fazendo um baita trabalho, Marcelão!

Consegue me dizer uma contrapartida de usar o parallax mapping?
 
Eliyud comentou:
As últimas imagens do projeto evidenciam que você ta fazendo um baita trabalho, Marcelão!

Estou caprichando ao máximo em todos os detalhes para tentar trazer a melhor sensação possível pra quem for jogar! Fico feliz que estou conseguindo seguir esse caminho!

Eliyud comentou:
Consegue me dizer uma contrapartida de usar o parallax mapping?

Acredito que seja tempo e atenção nas questões de passabilidade principalmente. Mas, com um vasto material de tutoriais para este estilo de mapeamento, fica fácil pegar o jeito.
 
Eu imagino que o mais complicado do parallax seja adequar o imenso nivel de detalhes possível com as configurações de passabilidade, mesmo! Porém, o resultado sempre é incrível!

Devo te dar os parabéns por manter essa paciência na hora do level design!
 
MAAAAARCELOOOOOO ALTÃAAAAAOOOO! Você sumiu, seu raparigo!
Espero que traga muitas novidades quando voltar, hein?!

Aliás, é disso mesmo que eu vim atrás!
Alguma novidade sobre o projeto?
 
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