🤔 Para Refletir :
"Games do sonhos ficam ali, nos sonhos, faca o game do hoje"
- codingkitsune

As Crônicas de Astalon

Gavron

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
27 de Dezembro de 2017
Postagens
44
Bravecoins
17
y9QucVd.png
Logo feita por [member=929]HammerStrike[/member]​

Data de Início: 19/09/2018
Data de Lançamento: Incerta
Criador por: Gavron
Enginer: Rpg Maker VX Ace

HhWfSyt.png
As Crônicas de Astalon é "meu primeiro projeto" iniciei ele em meados 2014, com um sonho de fazer meu primeiro Rpg, mais nunca cheguei a lançá-lo por vários fatores, minha inexperiência com o Rpg Maker, roteiro, autocríticas constantes, dar um passo maior do que a perna (me referindo à cria um grande projeto sem ter nenhuma experiência na engine), desorganização, compromissos familiares, escolares, etc.
Fatores que me fizeram desistir do projeto aos poucos e dar prioridade a outros afazeres, e assim estava indo uma hora estava muito empolgador para fazer o projeto e quando encontrava alguma barreira já pensava em desistir :'o.o: mais é óbvio que nem tudo foi em vão, fui adquirindo muita experiência com o Rpg Maker, o que me ajudou bastante anos depois, sem fala do roteiro que melhorou bastante se comparado a primeira ideia, neste ano resolvi começa o projeto do zero literalmente utilizando todas as ideias boas e reescrevendo toda estória.

Mas e o jogo? Nada mais é que Rpg padrões do Rpg Maker com algumas adições de scripts, jogabilidade padrão, com alguns gráficos do RTP e outros que encontrei pela internet (os nomes estarão nos créditos) os gráficos dos personagens e faces são do DS Pack postado pelo [member=24]Moycanow[/member]  que já agradeço por disponibilizar no fórum do Condado. 
MVTb7UT.png

Na parte mais iluminada da estória onde todas
      as ações do homem eram justificadas por vontade
      de divindades que estavam muito além da compreensão
      humana.

Alguns jovens receberam o poder sagrado que seria concedido
      apenas pelos deuses, esses portadores do poder anos depois
      ficariam conhecidos como Paladinos, guerreiros que serviriam
      para proteger os humanos e servir aos deuses pelo resto de
      suas vidas.

Astalon era o reino protegido por esses guerreiros que lutaram
      para expulsar os exércitos que queriam tomar o poder do Rei,
      o príncipe Cecis se aliou a Zagnarth um poderoso paladino
      que jurou manter a paz no reino até seu último suspiro.

A cada batalha travada Astalon prosperava para um tempo de paz,
      alguns corações ansiavam por ela já outros...
      ansiavam pelo caos, Zagnarth que aos poucos foi
      corrompido pelas guerras e pela maldade que combateu.

Foi se corrompendo os soldados que questionavam as atitudes
      de Cecis como líder e logo, logo seria o Rei de Astalon uma
      guerra entre os maiores heróis da historia do reino estava prestes
      a ser travada e apenas um deles iria sair vitorioso.

Mas graças aos bravos esforços dos paladinos do Reino de Astalon,
      Zagnarth fracassou conseguindo a derrotar e sua própria morte
      com a espada de Cecis cravada em seu peito Zagnarth morreu
      junto com seu desejo funesto, 50 anos se passaram desde
      daquele confronto trágico.

Depois de muitos anos de guerras o Reino de Astalon finalmente estava em paz novamente...

QmWmaI3.png

aSUc8Df.png

Nome: Hrono
Apelido: Anjo da Luz
Classe: Paladino
Descrição: Ele é amigo de infância dos filhos do Rei Cecis, apesar de jovem sua coragem e devoção aos deuses surpreende até os mais antigos dos anciões.

R89ciGR.png
Nome: Reya
Apelido: Guerreira Indomável
Classe: Bárbara
Descrição: Desde pequena aprendeu que a força pode mover montanhas, e os fracos devem ser protegidos pelos mais fortes após a morte do pai ela assumiu o controle das minas de Astalon.

lqrElfa.png
[size=12pt]Nome: Cornell
Descrição: O primeiro filho do Rei Cecis se tornou um guerreiro muito habilidoso não dispensar um bom combate, liderou o exército de Astalon em várias batalhas e sempre se saindo vitorioso. 

WlaJSrq.png
[size=12pt]Nome: Clovis
Descrição: O segundo filho do Rei Cecis diferente do seu irmão nunca gostou dos campos de batalhas por sorte sempre foi um excelente estrategista sendo um importante aliado de príncipe Cornell nas batalhas.

ReLkFtX.png
[size=12pt]Nome: Cecilia
Descrição: A única filha do Rei Cecis, sempre limitada nos seus atos pelos pais e seus irmãos ela sempre ficou isolada do mundo recebendo a proteção de todos no Reino. Mesmo que isso entristece o coração do jovem donzela.

Mais personagens irão aparecer no decorrer do jogo.

v9xn4UY.png

OtMNbMj.png

qiGfpNF.png

YvQ46r2.png

lgqwttO.png

ylhQ6hk.png

RSisx2b.png

sJ9C7OF.png

Sprites

Enterbrain
Caz

Scripts

Galv's
Levi Stepp
Lankaino
Reedo
Yanfly

Arte

Ancheia
Division Heaven
Akashics
http://www.akashics.moe/

Gostei de como você elaborou o backstory pro jogo, mas dá uma revisadinha no texto do tópico em geral que tem algumas partes que estão meio confusas de entender.

Sobre os personagens e o enredo não posso dizer muito já que não tenho muita informação, mas nenhum me chamou muito a atenção no momento. O potencial está ali pra você dese nvolver, mas sinto que falta alguma profundidade neles, algo além do "Ele é um personagem fortão por ser um estrategista/guerreiro/paladino nato".

Os gráficos que você escolheu pros personagens e inimigos estão bacanas, mas toma cuidado pra que tenham sempre um estilo coeso. Senti falta de mais variedade nos gráficos dos cenários, mas não faz mal usar o RTP se você caprichar bastante no mapeamento. Tente preencher um pouco mais os mapas, reduzindo os espaços vazios que nem você fez no da igreja/templo, que por sinal ficou bem legal.

Por enquanto é isso! Continue mandando updates pra gente aqui no fórum e boa sorte com o projeto!  :Okay_fix:

Lord Wallace comentou:
Gostei de como você elaborou o backstory pro jogo, mas dá uma revisadinha no texto do tópico em geral que tem algumas partes que estão meio confusas de entender.

Sobre os personagens e o enredo não posso dizer muito já que não tenho muita informação, mas nenhum me chamou muito a atenção no momento. O potencial está ali pra você dese nvolver, mas sinto que falta alguma profundidade neles, algo além do "Ele é um personagem fortão por ser um estrategista/guerreiro/paladino nato".

Os gráficos que você escolheu pros personagens e inimigos estão bacanas, mas toma cuidado pra que tenham sempre um estilo coeso. Senti falta de mais variedade nos gráficos dos cenários, mas não faz mal usar o RTP se você caprichar bastante no mapeamento. Tente preencher um pouco mais os mapas, reduzindo os espaços vazios que nem você fez no da igreja/templo, que por sinal ficou bem legal.

Por enquanto é isso! Continue mandando updates pra gente aqui no fórum e boa sorte com o projeto!  :Okay_fix:
Olá [member=225]Lord Wallace[/member] tudo bem? Já agradeço pelas observações, vou dar uma revisada melhor no tópico  :^^':.

Eu pretendo trabalhar mais nos personagens, mas no momento não quis revelar muito deles mais no jogo eles serão mais profundos, talvez coloque mais informações sobre os mesmos.

Sobre os gráficos dos personagens e inimigos é algo que planejei desde do início do projeto, estou tranquilo em relação a isso.

Eu pretendo me foca mais no mapeamento, ainda é algo que me incomodar até porque não tenho muita experiência no mesmo. Então o jeito é prática :XD:

Muito obrigado pelo seu feedback  :Palmas: e continuarei mandando novidades! Um abraço. :awesome:

Voltar
Topo Inferior