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RPG Maker MV Ativar evento usando npc [rpg maker mv]

taisho

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04 de Novembro de 2016
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Eu não sei se pode usar um tópico para varias perguntas então criei outro, queria saber se e possível fazer com que um evento ou npc ative outro. ex: Um NPC esta fugindo de vc e vc esta atrás deste mesmo então o npc passa por uma porta e ele ativa um evento de fazer a porta fechar fazendo com que vc(jogador) tenha que encontrar outra maneira de passar, e possível um plugin/script assim? se alguém conhece ou sabe de algum ficarei agradecido se ajudar.
 
Se for só pra um mini-game, pode fazer isso por colisão de eventos ou de coordenadas, tipo o EVENTO NPC passe nas coordenadas X e Y que correspondam a frente da porta daí usa o comando "Chamar Evento" e coloque o próprio evento.

Código:
<>Variavel X = X coordenada NPC
<>Variavel Y = Y coordenada NPC
<>Condição var X = 20
   <>Condição var X = 20
      <>Chamar Evento: Porta. Pagina 1
      <>
   :Fim
   <>
:Fim
<>
 
Crixus comentou:
Se for só pra um mini-game, pode fazer isso por colisão de eventos ou de coordenadas, tipo o EVENTO NPC passe nas coordenadas X e Y que correspondam a frente da porta daí usa o comando "Chamar Evento" e coloque o próprio evento.

Código:
<>Variavel X = X coordenada NPC
<>Variavel Y = Y coordenada NPC
<>Condição var X = 20
   <>Condição var X = 20
      <>Chamar Evento: Porta. Pagina 1
      <>
   :Fim
   <>
:Fim
<>

Nao e exatamente para mine game mais serve já que a ideia e a mesma vlws.
 
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