🤔 Para Refletir :
"Nunca desista se tiver uma ideia em mente, se tiver inicie-a."
- Samuel Augusto

Atravessar tiles do tileset A1-2 marcados com X (resolvido)

Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.

HermesPasser Masculino

Duque
Membro
Membro
Vícios e amores servem para preencher o vazio
Juntou-se
23 de Março de 2017
Postagens
836
Bravecoins
92
Estou tentando reproduzir meus antigos mapas do XP no MV mas me deparei com um problema, a opção "quadrado" que tinha no XP não está mais disponível. Ela emulava uma parede permitindo que o personagem a passar por trás da parte de cima do tile mas não pela de baixo
Sem%2Bt%25C3%25ADtulo.png

Eu tentei resolver isso alterando as direções que ele pode andar no tile, mas a opção não está disponível para tilesets A1-2.
Sem%2Bt%25C3%25ADtulo2.png

Veja que a opção é presente para os autotiles do xp, mas não os seus "substitutos" no mv.​

Por fim tentei usar o tile com o "X" mesmo, mas colocando por cima um evento passável, que basicamente é um evento que usa um tile passável do tileset como gráfico (com a opacidade em 0, claro).
Sem%2Bt%25C3%25ADtulo3.png

Visto isso existe alguma maneira de eu poder fazer que o personagem passe por tiles com "X" sem ter que coloca-lo para "atravessar" (pois desse jeito ele atravessará qualquer coisa) e assim emular o efeito do "quadrado" do XP?

Você poderia fazer via Picture.
É só cortar a parte do tile e colocar por cima, em um programa de edição de imagem.
O problema é que seria um trabalho um pouco maior para colocar em um detalhe. Agora, se você pretende fazer isso em grande escala (se em muitos mapas você pretende fazer isso), acho que valeria a pena.

Realmente [member=1138]9155gabrielgap[/member], se essa for minha unica opção então é eu rever os meus level designs.
Talvez eu tenha que pegar esses tiles e jogar no tileset B ou C e usar a moda antiga colocando por cima do resto, mas aí ocuparia um espaço desnecessário.

Olá! Boa tarde!

Tive o mesmo problema que você narra, no meu caso, eu consegui resolver com um "plugin": Yanfly Region Restrictions. Em suma, esse "plugin" permite que você determine a permissão de um "tile" por meio do "Region ID", podendo ainda especificar que a permissão é para o jogador ou eventos.

Tem um vídeo que explica como o plugin funciona no próprio site do autor. Está em inglês.
Qualquer dúvida estou a disposição.​

Abraço.

Caro [member=1349]Dobberman[/member], eu literalmente estava programando isso agora, saber que alguém já programou isso antes irá matar meu trabalho. Desde já agradeço.

Edit: Metade do problema foi resolvido com isto. Quando achar uma forma de forçar o tile a sobrepor o personagem aviso aqui.

O tópico foi trancado pois o problema foi solucionado.

Obrigada a todos que ajudaram de alguma forma :3

Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
Voltar
Topo Inferior