🤔 Para Refletir :
"Seu jogo não foi feito para a gaveta, já postou uma screenshot dele hoje?"
- Aleth728

Atts do Here We Exist

Mw Ito Masculino

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
19 de Abril de 2022
Postagens
11
Bravecoins
39
Salve galera, passando pra falar do Here We Exist dnv, dá última vez que eu estive aqui uma galera me pediu pra dar mais detalhes do jogo, trabalhei mais um tanto e agora estou aqui pra fazer isso.

Atualmente estou entrando no quarto mês de desenvolvimento do jogo, diria que ele está entre 45% ou 55% pronto, vou tentar dar mais uma explicada no enredo e na gameplay.

O jogo começa com o personagem na beira de um penhasco, em um lugar que parece familiar, mas está completamente diferente. Ao redor dele existem criaturas que são diferentes de tudo que ele já viu, algumas delas amigáveis, outras parecem se incomodar com a presença dele, o personagem não sabe onde está e nem o que estava acontecendo antes de chegar ali.

A progressão do jogo se divide em áreas, aparentemente, desconexas, salas que aparecem do nada em meio a formações rochosas, terrenos que parecem terem sido jogados naquele lugar, essas áreas, porém, contém fragmentos de memória, que, ao serem coletados, dão ao player um caminho para seguir e entender o que está acontecendo e qual é o propósito dele ali.

É um projeto bem puxado pro lado artístico, talvez maior do que eu deveria fazer para o primeiro jogo que vou lançar na Steam, se por um acaso você, caro leitor, nunca fez um jogo e pensa em fazer algo desse tamanho, sugiro que guarde a ideia, estude Game Dev, estude como agilizar o desenvolvimento, como criar networking, como fazer o estilo de arte que você quer no jogo, faça projetos menores.

Enfim, o que me anima nesse projeto é querer ver ele existir, ter uma ideia que eu gastei tempo desenvolvendo na minha cabeça, trabalhar duro e ver ela sair para o mundo, essa é a parte mais recompensadora do trabalho.

Por ser um projeto muito artístico e pessoal, faço o desenvolvimento inteiro sozinho, exceção da ajuda de bons amigos que colaboram com um feedback sincero, é mais trabalhoso, mas saber que tudo estará do jeito que eu imaginei é gratificante.

Enfim, obrigado por ler até aqui, vou deixar o trailer do jogo, junto com o link do catarse se você quiser me dar uma força com a taxa da steam que é bem salgadinha, vou deixar também essa screenshot da parte do jogo que estou trabalhando mais recentemente, o significado dela no jogo faz com que ela seja minha preferida até agora.

Seguem os links:
Trailer:
Catarse: Here We Exist project
1651811931015.png

Obrigado pela leitura e viva o game dev.

Voltar
Topo Inferior