🤔 Para Refletir :
"Não force a criatividade, liberte a sua mente e a criatividade virá."
- Frank

[Atualizado] Pixel Game Maker MV anunciado para PC

• Autor(a) do tópico Autor(a) do tópico LeonM²
  • Data de início Data de início
  • Categorias Categorias Nenhum

LeonM²

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
10 de Julho de 2017
Postagens
74
Bravecoins
-98
Anuncio_Pixel_Game_Maker_MV_anunciado_para_PC.png

Na ultima publicação da revista Weekly Famitsu, foi revelado dos criadores de RPG Maker MV, o Pixel Game Maker MV.

Pixel Game Maker MV será uma ferramenta para desenvolvimento de jogos de ação 2D no mesmo estilo e qualidade dos jogos de ação da era 16 bits, Super Nintendo e Sega Genesis.

O desenvolvimento está em cerca de 70%

Action-Game-Maker-MV_Famitsu_05-08-18_002.jpg

Mais informações:
> PGMMV será lançado no Japão, neste verão(nosso inverno), por 9,800 yen (R$ 321,44 em conversão livre, pela Steam o valor pode cair cerca de 40-50%, provavelmente).
> Você poderá criar um jogo de qualquer estilo livremente, de side-view para topdown, e facilmente adicionar multijogador local offline para até 4 jogadores;
> Não é necessário conhecimentos em programação para qualquer ação, e alem de jogos de rolagem de ação padrão (creio que estejam falando de shooters ou beat'em up), também será possível criar Metroidvania, ou até mesmo jogos de corrida de alta velocidade e física elaborada como jogos da serie Sonic Hedgehog;
> Amplitude da manipulação de imagens, você pode casualmente aumentar, diminuir, e girar as imagens. Também é possível usar videos para fundo de cenário (pelo menos foi isso que entendi). Imagens e musica de outros programas da série Maker podem ser usados;
> Dependendo de como usa-lo, poderá até fazer jogos de tiro. O programa ira suportar expansão de funcionalidade por plugins;
> Pixel Game Maker MV será jogável/usável em BitSummit Vol. 6 no dia 12 de Maio (quem tiver mais informações sobre isso poste que eu adiciono ao tópico).

[Atualizado 10/05]
mv_logo_en.png
Já saiu o site oficial.
https://tkool.jp/act/en/index.html
O nome oficial é Pixel Game Maker MV, ele ira usar JS e será focado em jogos pixel perfect, 16 bits. Entretanto não há nada confirmado sobre limitações gráficas similares ao 2k3.
Ele vai estar na Steam Early Access neste verão, novamente nosso inverno.

Sobre a BitSummit:
BitSummit é o maior festival de jogos indie no Japão, realizado em Kyoto! Você pode se divertir jogando e jogando cerca de 100 títulos de jogos que foram lançados durante o desenvolvimento, nacionais e internacionais passando pela seleção, antes do lançamento! Além disso, os jurados selecionarão vários jogos dos jogos exibidos e um prêmio será concedido! Não há dúvida de que você pode encontrar jogos atraentes que você ainda não conhece! Conteúdo atraente como eventos de palco, comida, venda de mercadorias, etc. também são enriquecidos!
[Atualizado 11/05]
http://www.siliconera.com/2018/05/10/action-game-maker-mv-announced-west-pixel-game-maker-mv/
Site com mais imagens e mais informações, em inglês.

Fonte: https://gematsu.com/2018/05/action-game-maker-mv-announced-for-pc
Obrigado Gematsu pela matéria original que traduzi.
Demais agradecimentos no próprio link da fonte.
Qualquer erro na tradução avisem, em itálico e entre parenteses são adições minhas.
Corvo pelo link do site oficial e pela info sobre a BitSummit.
Ninek pelo banner do tópico.

Só um comentário meu, vai virar mais modinha ainda jogos Metroidvania.

Caraca, parabéns, Leon! Isso parece bastante promissor! :3

Bem bacana a notícia e espero que não me mate, mas movi para "Condado Braveheart", modifiquei o ícone, o banner da notícia e adicionei no portal :Beijinho2:

E que venha para fazermos novos joguinhos ;3

Atualizei o tópico com mais informações, agradeço o Corvo na CRM por trazer elas.
[member=162]NineK[/member] : sem problemas, eu que agradeço na realidade.
Na real vou ter que te dar um pouco mais de trabalho, agora com o nome oficial tem que alterar o banner que você fez.

Essa é uma ótima notícia, mais possibilidades criativas para os desenvolvedores independentes do Maker. Para quem precisava fazer magia negra para criar outros gêneros nos makers atuais, será uma ótima ferramenta.

Bom, mais um "maker" nunca é ruim. A grande maioria dos outros "makers" nunca foi muito popular (Até o recente VNMaker a galera nem comenta pro aqui), mas agora que os Metroidvanias indies estão em evidência (demorou mais de 10 anos pra isso aconte,cer, né, Derek?), a ferramenta agora vai tornar eles uma verdadeira praga, haha.

Vamos só esperar para poder comentar sobre os famosos reclamões sobre "os metroidvanias de baixa qualidade feitos com RTP" e a galera começar a chiar na Steam para banir esses jogos de lá.

Brincadeiras à parte, estou interessado e já fazendo especulações; provavelmente será a mesma base do RMV, em Javascript. Agora como é uma primeira geração do programa (No RM já está curando o mesmo conjunto de recursos faz décadas ), quero ver no que vai dar.

E melhorar o RMMV em coisas óbvias que é bom, nada... XD

Veremos, se for interessante o suficiente farei uns plugins para isso também. Espero que ele seja mais como o game maker do que o rpg maker, doutra forma poderia ser muito engessado.

Espetaculo, nova engine deles!
Pena que não é um novo rpg maker, nunca liguei muito às outras engines deles e também nunca tiveram muita sorte com elas

isto é basicamente uma nova versão do IG Maker

MEU. PAI. DO. CÉU.
QUERO. MUITO. CONFERIR. ESSA. ENGINE :OOOOO

Além de utilizarem Javascript como base de linguagem de programação pra engine, será bem legal fazer jogos com opção de multijogador em poucos pixels. e.e

Mas o bom mesmo é esperar pra ver se não há reclamações sobre a engine e tais limitações que possam vir futuramente.

~ Abraços!
Até mais! :)

Talvez o nome com Action não ajudasse, mas Pixel Game Maker MV é um nome um tanto esquisito, é tipo um game maker com mais coisa, que nem nome de Street Fighter. Tinha que ser um nome mais simples e diferenciado. Nem que tirasse esse MV daí. Agora estou sem ideias sobre qual outro nome sugerir.

No fim, já sabemos que vai ter JavaScript e não precisará programar, provavelmente vai vir nos mesmos moldes do RMMV.

Agora temos que fazer uma bolada: Como ele vai ser? Vai ser na linha do MMF/CTF? Ou na do Construct2? Como será a interface? Quais os recursos padrão?

Hmm...

Dependendo do preço, e se puder usar os recursos de RTP de outros makers, provavelmente vou aposentar o GM:S de vez. :XD:

http://www.siliconera.com/2018/05/10/action-game-maker-mv-announced-west-pixel-game-maker-mv/
Enviaram esse link no tópico que postei na Aldeia.
Ele possui imagens, algumas imagens da interface.
Aparentemente terá programação visual, sobre programar via JS, creio que só se for realmente necessário, mas vão criar de forma com que jogos possam ser criados sem exigir tal conhecimento. Bem similar ao RPG Maker nesses pontos.
Sobre o nome, Pixel Game Maker MV é o nome que é usado para o ocidente, no oriente se não me engano é algo que é traduzido como Action Game Maker realmente, segundo sites que li.
O que mais me importa no momento é ver como é a exportação de jogos, se não vão exportar um navegador baseado em Chromium rodando o jogo em html5 como é no MV se não me engano.
E as opções gráficas resolução, aspect ratio, full screen e similares.

Parece bem customizável e flexível. Um sistema de flow na programação vai tornar ele bem interessante e cheio de possibilidades.

E como o sistema tá na cara, vai ser muito melhor do que o escondido e meio-que-ineficiente sistema de eventos.

O preço que essas possibilidades todas terão? Quem pegar a engine terá que fuçar muito pra tirar algo jogável. Em Construct mesmo você tem que fuçar ao menos alguns minutos antes de ter algum protótipo "jogável". É provável que eles abusem de jogos exemplos (como o VNMaker) e encham de DLCs de recursos para tipos variados de jogos. Bom negócio para eles e para todo mundo.

Engraçado que engine nenhuma dá nada de mão beijada, só o RPG Maker que acostumou a gente mal. O "QI médio" (leia-se capacidade de mexer em computadores e entender lógica de programação) de uma criança japonesa se comparado a uma brasileira vai dar uma disparidade meio grande na hora de usar o programa. Já vi gente aqui (molecada de colégio) com dificuldade em Contruct2, mas vai ver é falta de tempo e dedicação... Prevejo muita gente se batendo para aprender.

O preço a princípio vai vir bem salgadinho, podem esperar por isso. No mínimo uns $60, se não mais, até perto dos $90. Caro, mas de novo, a qualidade dos recursos padrão vai decidir se vale a pena ou não. Steam e suas promoçõeszinhas marotas que vão nos salvar.

Como eles devem ter aprendido a lição que vender pro mundo todo dá muito mais dinheiro do que pensar só no ovo que é o Japão, é bem capaz que tenhamos uma bat-tradução desde o lançamento para português (entendedores entenderão). Mas não temam, eu junto do King Gerar, Hudell, Moghunter, Atoa e co. devemos garantir que a tradução fique aceitável. (Já botei nome dos caras que podem me ajudar aí nas paradas por conhecer os trâmites)

Já vi essa novela antes, agora é só esperar. Logo mais nos próximos meses terá alguma demo, mas bem que eu queria um acesso antecipado pra poder produzir uns plugins e fazer um lançamento bem massa pra vocês. Vamos ver o que o tempo nos reserva.

LeonM² comentou:
Atualizei o tópico com mais informações, agradeço o Corvo na CRM por trazer elas.
[member=162]NineK[/member] : sem problemas, eu que agradeço na realidade.
Na real vou ter que te dar um pouco mais de trabalho, agora com o nome oficial tem que alterar o banner que você fez.

Bem feito, feito  :hocuspocus:

Legal! Uma nova engine! Estou bem ansioso por ela! Espero que seja fácil de mexer como o rpg maker e mais poderoso. Algo parecido com o Construct 2 e ClickTeam Fusion. E que não seja muito cara! Kkk! Mas estou preocupado com agora as pessoas reclamarem dos metroidvanias genéricos com cara de pixel game maker mv.
Pelo que vi lembra mesmo o Action/Indie Game Maker. Agora é esperar para ver sua qualidade e o que podemos fazer nela! Ainda não há lista de que plataformas ela exportará não né? O MV no final me faz crer que seja as mesmas plataformas que o RPG Maker MV exportam.

Aqui as imagens in game:
Pixel-Game-Maker-MV_2018_05-10-18_005.png

Pixel-Game-Maker-MV_2018_05-10-18_006.png

PixelGameMakerMV510184.png

aafbf434b56205e519bacd32fd894b601526129127_full.png

e09d0b51cc13270d1d68875528abcc5f1526129222_full.png

E aqui do programa per se:
PixelGameMakerMV510181.png

e230a46fc6d7aa5f4d238783b18e80781526129095_full.png

Ele terá suporte para multiplayer cooperativo/competitivo e suporte para aplicar as leis da física além de sistema de particulas.

fontes gematsu

Demorei um pouco para comentar sobre este anuncio mas aqui estou kkkkkkk Bem não é a primeira vez que a Enterbrain/Kadokawa decide desenvolver outros simuladores que não sejam de RPG, se tu fuçar bem vai achar simuladores de luta, de visual novel e até de shooter games da própria empresa (todos de video games), no entanto este é para pc's e sem duvidas foi ótimo fazer isso, para falar a verdade os caras demoraram muito para lançar outras engines, porque o que tem de nego que vive fazendo improviso para criar outros tipos de jogos no RPG Maker não ta escrito, até que enfim eles decidiram sair um pouco da jaula rsrs :x

Vou deixar aqui alguns dos simuladores bem pouco conhecidos entre os makers haha

yIIY9yK.jpg
F3ujHXo.jpg

eMdi4Iw.jpg

Já vi muitos projetos, que por não ter outras engines para fazer tal tipo de jogo tiveram que desenrolar no RM mesmo, acho que esta nova engine com certeza vai ajudar muitos criadores.

Cross Maker comentou:
Demorei um pouco para comentar sobre este anuncio mas aqui estou kkkkkkk Bem não é a primeira vez que a Enterbrain/Kadokawa decide desenvolver outros simuladores que não sejam de RPG, se tu fuçar bem vai achar simuladores de luta, de visual novel e até de shooter games da própria empresa (todos de video games), no entanto este é para pc's e sem duvidas foi ótimo fazer isso, para falar a verdade os caras demoraram muito para lançar outras engines, porque o que tem de nego que vive fazendo improviso para criar outros tipos de jogos no RPG Maker não ta escrito, até que enfim eles decidiram sair um pouco da jaula rsrs :x

Vou deixar aqui alguns dos simuladores bem pouco conhecidos entre os makers haha

Engraçado,  conheço projetos muito bons com o Fighter Maker, ele era popular no Japão e, até onde sei existem duas versões dele. E  esse shoot maker eu já usei e não consegui fazer nada. Hehe

Sempre achei o outros makers da desenvolvedora do RPGmaker fracos.
Não me impressionei muito com essa engine,embora os gráficos estão bonitos as funcionalidades não estão ainda boas.
Fora que os reviews dele na Steam estão péssimos.Espero que a Enterbrain/Kadokawa melhore isso com o tempo.

Voltar
Topo Inferior