Olá pessoal, ano passado voltei parcialmente a mexer no RPG Maker após quase uma década.
A ideia é criar algo misto de um adventure point & click com survival horror.
O jogo se desenvolve em 3 pilares: Investigação / Exploração / Puzzles
Após um tempinho mexendo cheguei nestas decisões de design abaixo que gostariam de ser avaliadas. Este projeto é apenas uma tech demo com todos os plugins funcionando junto para verificar o resultado final.
- Movimento e colisão pixel por pixel.
- Portas / salas laterais são indicadas por uma seta animada.
- Portas acima ou abaixo possuem apenas uma divisória de parede e podem ser acessadas diretamente.
- FOV (campo de visão) do personagem levemente limitado com uma sombra, um pouco mais forte durante a noite.
- Mapeamento com doodads utilizando plugin do Yanfly (um puuuuta trabalho que rendeu uma pasta com 1077 tiles separados rs). (Não foi usado paralax mapping)
- Iluminação feita também com doodads composta de: sombras abaixo de objetos, nas laterais das paredes e brilhos nas fontes de luz (não utiliza pictures).
- Uso de mini labels de texto para descrição de objetos sem relevância no jogo. (A ideia é tornar e exploração do cenário mais rápida e dinâmica, sem a necessidade de interagir com objetos secundários).
- Autotiles com efeito de "fade" nas bordas exteriores.
- Resolução widescreen para melhor visualização em monitores atuais e celulares.
[youtube]https://youtu.be/LhifmZYQebs[/youtube]
A ideia é criar algo misto de um adventure point & click com survival horror.
O jogo se desenvolve em 3 pilares: Investigação / Exploração / Puzzles
Após um tempinho mexendo cheguei nestas decisões de design abaixo que gostariam de ser avaliadas. Este projeto é apenas uma tech demo com todos os plugins funcionando junto para verificar o resultado final.
- Movimento e colisão pixel por pixel.
- Portas / salas laterais são indicadas por uma seta animada.
- Portas acima ou abaixo possuem apenas uma divisória de parede e podem ser acessadas diretamente.
- FOV (campo de visão) do personagem levemente limitado com uma sombra, um pouco mais forte durante a noite.
- Mapeamento com doodads utilizando plugin do Yanfly (um puuuuta trabalho que rendeu uma pasta com 1077 tiles separados rs). (Não foi usado paralax mapping)
- Iluminação feita também com doodads composta de: sombras abaixo de objetos, nas laterais das paredes e brilhos nas fontes de luz (não utiliza pictures).
- Uso de mini labels de texto para descrição de objetos sem relevância no jogo. (A ideia é tornar e exploração do cenário mais rápida e dinâmica, sem a necessidade de interagir com objetos secundários).
- Autotiles com efeito de "fade" nas bordas exteriores.
- Resolução widescreen para melhor visualização em monitores atuais e celulares.
[youtube]https://youtu.be/LhifmZYQebs[/youtube]