🤔 Para Refletir :
"O poder da criação está em suas mãos, escreva sua própria história e abra as portas para aventuras inesquecíveis."
- Versyoh

Aumentar o tamanho e se possível melhorar a qualidade

August_Shade

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
19 de Junho de 2015
Postagens
51
Bravecoins
1
Olá(desculpem se não for a área correta e movam pra que seja por favor)!
Eu quero utilizar sprites dos jogos de Suikoden 1 e 2 pra algo no RPG Maker MV, porém, fica pequeno. Tanto se monto os chars ou battlers(tô usando um sistema de batalha side view).

Gostaria de saber se tem com o uso do Photoshop(principalmente já que é o que uso com maior frequência) ou com outro editor de imagens, aumentar(duplicar se possível), mas sem ficar serrilhado demais, muito pixelado, quadradão. Gostaria não que fizessem mas me ensinassem um método pra ficar o melhor possível. Já vi alguém usando esses mesmos sprites, mas eles pareciam mais "coloridos" e também pareciam maiores.

Os arquivos em tamanho padrão, estão em anexo.
Obrigado.
See ya!
 

Anexos

  • Clive suik2.png
    Clive suik2.png
    89,2 KB · Visualizações: 69
Dá para redimensionar em praticamente em todos os editores de imagem, é possível evitar o serrilhado mas os pixels ficarão estourados.

pDBbOA7.png


No caso do photoshot, converta para um objeto inteligente e redimensione-o com ctrl + t, ou algo assim. Já fazem décadas que não mexo no ps.
 
Credo, só vi agora, Shadezão.

Amigo, tem duas maneiras distintas:

1. Dá um zoom pixelizado mesmo (2x, 3x 4x, etc). Eu fiz aí em anexo pra você já, num tamanho que achei bacana.

2. Ou então escolhe algum algoritmo de redimensionar e veja os resultados. Aqui dois exemplos que você pode tentar:
1


Eu depois posso ver se encontro uma boa lista desses algoritmos pra você ver o que é mais adequado ao seu caso.

Não esquece de colocar ele nos templates, para poder funcionar direitinho. Qualquer coisa, é só falar.
 

Anexos

  • Clive suik1-2x.png
    Clive suik1-2x.png
    55,6 KB · Visualizações: 57
  • Clive suik2-2x.png
    Clive suik2-2x.png
    134,2 KB · Visualizações: 60
Obrigado pela ajuda pessoal. A gente fica muito tempo sem mexer com as coisas ai fica enferrujado xD. Se bem que esse esquema dos softwares pra reajustar o tamanho foi uma boa. Eu tenho alguns templates montados aqui e testei com um deles com o ScalerTest e foi muito útil. Obrigado mais uma vez. =)
See ya!
 
Voltar
Topo Inferior