🤔 Para Refletir :
"Fazer um jogo é um ótimo aprendizado para se notar que normalmente o que é bom não é por acaso e sim fruto de muito planejamento e trabalho."
- Rafael_Sol_MAKER

Autodesk Sketchbook agora é gratuito!

• Autor(a) do tópico Autor(a) do tópico NineK
  • Data de início Data de início
  • Categorias Categorias Nenhum

NineK

9K-Popeira
Membro
Membro
Don't compare yourself to others, do what only you can do.
Juntou-se
20 de Julho de 2015
Postagens
1.250
Bravecoins
120
Autodesk comentou:
Na Autodesk, nós acreditamos que a criatividade nasce de uma ideia. Dos esboços conceituais rápidos à obra de arte acabada, o esboço está na base do processo criativo. Nunca se sabe quando surgirá uma grande ideia. Por isso, o valor do acesso a ferramentas rápidas e avançadas para tarefas de esboço criativo é inestimável em qualquer processo de criação.
Pensando nisso, temos o prazer de anunciar que a versão completa do SketchBook agora é GRATUITA para todos os usuários!

E, dessa forma, uma nova janela se abre para os desenhista!

O programa é bem gostosinho, tem várias funções interessante (como simetria), é bem fluido, interface clean (bem rápido de se acostumar e achar as coisas). Apenas um detalhe, o programa é gratuito, sim, porém você precisa tem um conta Autodesk e logar no Sketch Book, mas ainda poderá usá-lo sem conta durante 7 dias. O que é uma conta para ter um programa desse gratuito, né?!

Acesse o link para baixar e obter mais informações: Autodesk Sketchbook.

AH, só uma coisinha que super adorei!
Existe duas opções na Paleta de Pincéis, bem simples e de fácil acesso, na parte superior da mesma (circulado em vermelho na imagem baixo). A primeira é para customizar as propriedades do pincel com tamanho e opacidade.
A segunda, e a coisa super interessante que me cativou, é a Biblioteca de Pincéis (que são as abas abertas na imagem abaixo). Sério, pessoal, isso é muito bom! Como se não bastasse ter várias opções de pincéis, o programa ainda tem o Vantagens de Sketch Book (que pode ser aberto indo em 'Janela > Vantagens de Sketch Book)' para vocês baixar diversas outros tipos de brush, que são usados por alguns artistas e afins!
unknown.png

That's all, Folks! Bom desenho a todos! :Beijinho2:

Já testei no passado. É uma ferramenta excelente, vai fazer uma enorme parceria com o Krita. Ele é muito gostoso de se esboçar e pintar, tanto quanto o Sai na minha opinião.

Brigadão por trazer as boas novas maninha. o/

Não conhecia esse programa, mas se é Autodesk eu confio, os softwares dos caras são maravilhosos. Vou baixar e testá-lo mais tarde. Obrigado pela notícia 9k.

Muito naiço! Eu comecei a traduzir alguns tutoriais do blog oficial do Sketchbook pra postar no meu site, vou trazer pra cá também à medida que forem saindo.

Excelente news. Pra quem tem um tablet que dê para desenhar, ou uma mesa digitalizadora, vai ser uma mão na roda.

Até agora os software que vi em sua maioria não davam um traço legal aqui no tablet, e grande maioria dos softwares grátis que conheço são voltados pra pintura, não para o traço. Esse é melhor para traçar, na minha opinião.

Ele já tinha uma versão meio limitada (freemium) para Win10, mas agora ela completa vai ser uma baita mão na roda, pois era a ferramenta que faltava.

Nossa...  :o:

Por um instante pensei que era o Scketchup...

Não me mate do coração assim, muié!  :nossa:

Já era hora, muitos poucos desenhistas gostam do sketchbook, ele era aquele primo chato que só a sua vó gosta.
Nunca entendi porque era pago, nunca achei nada que valesse grana nele, minha opinião claro.

Abraços

Calhou que bem no dia que decido desenhar algo, me liso com essa notícia. kkk

Não tenho conhecimento nenhuma da ferramenta, na verdade até despreza quando meus colegas de faculdade falavam sobre, talvez por não ser muito conhecida, talvez por eu ser fan boy da Adobe/Corel. haha
Enfim, merece uma chance, me lembra um pouco o Paint Tool Sai pelo que vi por cima, ainda não tive tempo de abrir ainda, mas vamos ver o que sai.

Obrigado por compartilhar.

Voltar
Topo Inferior