🤔 Para Refletir :
"Fazer um jogo é um ótimo aprendizado para se notar que normalmente o que é bom não é por acaso e sim fruto de muito planejamento e trabalho."
- Rafael_Sol_MAKER

Avaliação [Pixel-Art + Mapa]

mateusfar

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
01 de Março de 2017
Postagens
11
Bravecoins
0
Alou, lindos. Meu nome é Mateus Almeida, eu tento desenvolvo jogos a mais ou menos 6 anos, comecei no RPG Maker e fui evoluindo junto com ele. Hoje em dia tenho um projeto, o Elus Online(facebook.com/ElusOnline) é um MMORPG ambientado num mundo de fantasia. Estou produzindo todo o conteúdo do jogo sozinho (roteiro, gráficos, músicas e tudo mais) e gostaria de um feedback acerca do meu trabalho com pixel-artist e mapper. Por hora esses gráficos são de uso único e exclusivamente meu, e não é permitida cópia, distribuição ou qualquer uso deles, nem comercial e nem não-comercial. Avaliem, obrigado!
2cz3w1w.png

tilesets num momento menos "ensolarado" do mapa (logo, menos saturados)
vii5ba.png

espalhando pilhas de ouro (moeda corrente do game) pelo mapa
2962cyq.png

Gostei da sua Pixel art, simples e linda ^^
Só precisa ter um pouco de cuidado para não deixar o charset menor que os Tilesets. Estou tendo essa impressão...

obrigado, Angelo! o charset não fui eu quem fiz, ainda não fiz os meus proprios... só tilesets... ainda vou fazer meus proprios chars ao meu estilo :D

Eu achei tudo muito bonito mesmo, você leva jeito pra texturizar. A madeira, por exemplo, ficou ótima. ~
A única coisinha que eu posso sugerir é você dar uma mexida nas suas cores, porque elas estão muito saturadas e isso acaba prejudicando bastante o contraste entre a sua luz e a sua sombra. Também recomendo usar o tom do "vão" entre as paredes nos poços, porque o preto absoluto acaba se destacando demais no cenário e não mescla bem com a paleta.

Enfim, eu realmente gostei e espero ver mais trabalhos seus por aqui. o/

obrigado Yuna e Arthur! Yuna, já me alertaram sobre a questão da saturação excessiva, mas é o seguinte: o jogo possui um sistema de dia e noite, então esse tom forte amarelado se deve ao fato do horário estar entre 12h/14h, por isso esse tom "gritante" de "sol" os tiles em si não são tão amarelados... vou alterar o funcionamento desse sistema e posto novamente pra vc dar uma olhada no tom original. e obrigado pela dica do poço, eu tava estranhando ele mesmo mas não sabia o porquê.

Achei interessante o jogador, no mapa externo, poder ver "através do telhado" das casas, mas acho que isso também é um pouco estranho rsrs minha sugestão seria deixar o telhado, e aí, quando o jogador chegar perto, ele conseguir ver através dele. O que acha? Parece bobagem mas é algo que me incomodou.

Concordo que a imagem tá mto saturada, mas faz sentido isso que você falou do horário, mostra aqui pra gente um print de diferentes momentos do dia, acho que vai ajudar a gente a avaliar melhor! :)

Thiago, é uma boa ideia. o meu objetivo é esse, mas ainda não parei pra bolar em como fazer esse sistema, é uma coisa que pretendo colocar, o mais breve possível.

Ficou muito bom seu trabalho, eu mesmo já não achei tão saturada a imagem, principalmente que, quando a gente jogar acho que não vê aquele espaço inteiro igual você postou, vê menos do mapa; acho que é meio questão de gosto mesmo. Só fiquei com uma dúvida, como o mercador entra na casa se não tem porta.

Vixen ele vive preso lá dentro a vida dele toda hahaha obrigado pelo comentário e pela dica, vou fazer uma porta agora

Voltar
Topo Inferior