🤔 Para Refletir :
"Mudar não é fraqueza, pelo contrário, é um sinônimo de superação"
- Ricky O Bardo

Avaliação: Roteiro - Projeto Introdução

sidneythor

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
27 de Julho de 2016
Postagens
97
Bravecoins
0
#Editado 20:00 do dia 31/03/2017#

A muito tempo atrás o mundo foi criado por Yggdrasil a arvore da vida e seus filhos eram os grandes deuses que deram a origem ao mundo o transbordando de vida.

Os deuses gerados por Yggdrasil nasciam com a idade adulta e com alto conhecimento e poder e Yggdrasil também fornecia sua principal fonte de vida para seus filhos seus frutos.
Deuses e humanos viviam em harmonia os deuses os ensinaram tudo que sabiam pois era a vontade de seu pai, e fizeram um pacto de não agressão e também de nenhuma violação sanguínea devido a vontade de Yggdrasil.
Assim com o passar do tempo dois novos deuses nasceram eles adoravam o mundo ambos adoravam os humanos, um deles se apaixonou por uma outra deusa e decidiram se relacionar e então acabaram dando uma criança com as chamas sagradas, todos estavam felizes e comemorando o nascimento de um novo deus, já que a vontade de Yggdrasil não os proibia de se relacionar entre si, mas um deles não queria seguir essa vontade então decidiu viver com os humanos por um tempo e acabou se envolvendo com uma humana e dizendo para os outros deuses que ele teria um filho com uma humana, todos os deuses ficaram em choque e não acreditavam que ele quebrou as regras e fez um tabu, isso encadeou a fúria de Yggdrasil e ele foi expulso e exilado de Yggdra.
O que aquele deus fé era algo contra tudo que os representavam pois todos deveriam seguir a vontade que lhes foi dada por Yggdrasil, mas esse deus queria saber como seria o nascimento de uma criança concebida por uma humana, e devido sua curiosidade ele pagou um preço Yggdrasil o expulsa de seu reino e tal ato provocou raiva e discórdia com seu exilio passou a ser tratado como um humano.
Então o dia em que seu filho nasce ele estava disposto a provar a todos que uma criança nascida de uma humana poderia lhe trazer benefício ao mundo, com sua visão em sua mente se tornou cego e ambicioso e estava obcecado em fazer sua visão se tornar realidade.
Então anos se passaram e ambos os filhos dos dois deuses chegaram a idade adulta, o filho do ex-deus foi ensinado sobre a tutela de seu pai que o ensinou sua habilidade que aprendeu sobre a vontade de Yggdrasil, e com isso decidiu fazer algo que não podia ir contra seu pai aprendeu a usar por ordem de seu próprio pai a usar uma habilidade proibida pelos humanos.
Esse deus tomado pelo ódio decide colocar sua vingança em pratica e manda seu filho usar as magias proibidas recém aprendidas e com isso invoca uma horda de monstros e que foram rumo a Yggdra, após a sua chegada os deuses ficaram sem entender por que aquilo estava acontecendo, todos ficaram pasmos ao ver que aquele que era um deles estava os atacando com monstros.
Eles não tiveram escolha a não ser fazer uma guerra contra ele, e numa desesperada forma de proteger Yggdrasil o recém deus do fogo avança em direção ao inimigo e que acaba acontecendo um combate mortal.
Percebendo que estava perdendo a guerra ele manda seu filho usar a habilidade que havia sido lacrada e que nenhum humano conseguiria suportar a habilidade suprema ao saber que isso iria acontecer o deus do fogo toma uma atitude avança e a balançar de sua espada ele desfere um golpe fatal em seu primo o matando ali mesmo.
Com a morte do jovem os monstros desaparecem e todos os deuses que estavam tremendamente machucados e alguns à beira da morte fazem sua decisão.
Ao ver a morte de seu filho perante ao seus olhos jura ali mesmo que se vingaria de todos e que o mundo iria ser dele e todos iriam sofrer.
Após isso ele foi enviado a zona das trevas um lugar que nenhum deus já foi e era um local inabitado ele foi aprisionado lá.
Essa guerra tola ficou conhecida como a era da escuridão e então anos e anos se passaram e então Yggdrasil fez uma profecia que dizia: “Quando chegar o dia que a criança escolhida despertar as chamas sagradas, o grande mal, que jurou sua vingança contra os deuses, despertará de suas ruínas.”
Então o mundo foi evoluindo e suas regras mudaram, humanos e deuses podiam ter filhos, mas Yggdrasil decidiu que aqueles nascido de humanos viveriam com sua família humana até completar a idade adulta e seus poderes despertar se decidirem viver como deuses até lá não poderiam viver com seus pais divinos.
Então os humanos e deuses viviam entre si em harmonia.
Muitos semideuses haviam nascidos, mas a profecia nunca se cumpriu aqueles que sabiam da lenda tinham medo do ser maligno voltar a vida.
Passaram se muito anos e nenhum outro deus do fogo nasceu desde da era da escuridão todos começaram a perder a fé na profecia e passaram a cantar como uma canção de ninar entre seus descendentes.
Então o ano seguinte chegou e com o surgimento de uma nova deusa, todos pensaram que seriam uma deusa como qualquer outra, mas quando ela emanou a chama sagrada todos se perguntaram será que é ela a deusa da profecia?

tenta melhora o visual do tópico ou o povo nem vai ler  :meow:
eu gosto de jogos assim mas vamos analisar alguns pontos:  :meow:
1: mago é algo muito usado, crie um ser mistico que devora lembranças vai da um ar mais original.
(o ser obviamente seria comandado por um deus ou vilão sei la)
2: deus é algo muito vago hoje em dia pois existe tantos, tente criar o mundo aonde eles vivem
um numero limitado de deus importante o que eles fazem qual seu objetivos.
3: o personagem não precisa necessariamente de sensei , pode ser um guia mandado pela deusa para ajuda, guiá-lo, ensiná-lo
(algo não humano não mortal)
4 essa puladas de tempo treinando seria mais divertido aprender na dificuldade.
5 melhore um pouco a profecia, envolva outros semideus ou uma garota.
6: tente faze-lo descobri aos poucos a profecia de parte em parte.  :XD:
Bem essa é minha opinião, boa sorte com o projeto! :meow:

Eu apenas quis divulgar a ideia para as pessoas visualizarem o que eu pretendo fazer nesse jogo sem dar muitos detalhes se nao fica sem graça, e como eu serei a unica pessoa a fazer esse projeto pois nao irei pedir ajuda a outros membros pois acredito quase sempre vou ouvir o mesmo de sempre procure tentar fazer sem depender de ninguem entao vou tentar o meu melhor e fazer esse projeto, pode nao ficar la aquelas coisas mas eu vou dar o meu maximo, e quando ele estiver completo divulgarei ele aqui, obrigado pela atençao e desculpe os problemas causados e tenha uma otima noite e ate mais.

@Edit
Bem apesar de eu ter dito isso eu to sofrendo em fazer o roteiro...

Para falar a verdade nem sei se vou conseguir pois o roteiro ta todo ferrado, acho que vou acabar desistindo desse projeto.
Como eu acabo sempre fazendo, acho que nunca houve um projeto que eu conclui haha...
Bom sinto muito por causar problemas a voces aqui do forum desculpe de verdade e obrigado pela atenção.
Todos aqueles que ja chegaram a avaliar o roteiro que eu havia escrito criticaram, tanto que eu tendei ignorar, mas o problema que ele esta sem sentindo e bugado e sem nexo, que nao consigo arrumar.
Realmente peço desculpas a todos aqui do condado por eu ter pessimas ideias para projetos e nunca conseguir concluir peço desculpas mesmo.
E tambem peço desculpas por fazerem voces perderem tempo com alguem como eu, obrigado pela atençao e tenham um otimo dia.

Será um jogo que conta a vida normal de um garoto dos dez aos dezesseis, que de repente surgiram acontecimentos estranhos em sua vida. Ele parte em uma jornada para encontrar respostas e acaba encontrando muitas pessoas e acaba fazendo vários amigos. Até descobrir a verdade por trás de seu nascimento.

Cara, essa é a premissa mais clichê para se trabalhar em cima. Um garoto jovem cuja vida muda por algum acontecimento e parte em uma jornada. Isso até pode ser jornada do herói, mas existem recursos mais interessantes para se trabalhar do que essa base que já foi reproduzida centenas de vezes por outras obras.

A história conta a vida de um garoto de dez anos, que, num certo dia, teve uma drástica mudança em sua vida. Ele não sabia, mas sua mãe não era quem ele achava que era, ela era sua mãe adotiva. Um dia após voltar da escola, encontrou sua casa em chamas.

Olha o clichê novamente!

Determinado a entrar para encontrar sua mãe, porém não havia nenhum sinal dela. Sozinho, chorando e com medo, decidiu sair em busca de sua mãe, até então desaparecida. Sua busca durou um ano e ele foi à vários lugares, porém não descobriu nada sobre o paradeiro de sua mãe. Já perdendo as esperanças, não sabendo onde encontrar, ele decidiu voltar para sua cidade natal (pelo menos era assim que ele pensava). Entretanto, ninguém parecia se lembrar dele, com exceção de uma pessoa que ele nunca sequer viu. Tal pessoa contou a ele que todos os habitantes foram enfeitiçados por um mago, fazendo com que eles esquecessem a sua existência.

Essa história do mago que enfeitiçou a todos pode ser até interessante... Mas pensa comigo, um garoto de 16 completamente sozinho e desamparado sobreviveu 1 ano sozinho?

Quando sua mãe biológica estava grávida dele, o reino dos deuses possuía regras rígidas e específicas. Uma dessas regras dizia que os deuses não podem criar os filhos, afinal eles precisam aprender desde cedo a cuidarem de si próprios. Ela sabia dessa regra, porém seguiu em frente com a gravidez. Todos os dias ela observava o mundo humano, pensando quem seria perfeito para que pudesse criar o seu filho. Quando seu filho nasceu, ela foi obrigada a abandoná-lo. Arranjou, então, uma cesta e colocou seu filho dentro, envolto em uma colcha branca, deixando-o em frente à porta de uma mulher. Chorou bastante, mas teve de voltar ao reino dos deuses e nunca mais olhar para trás. Na manhã seguinte, essa mulher o achou e resolveu criá-lo como se fosse seu, pois não era capaz de ter filhos.

Isso me pareceu a base de toda história de semi-deuses que eu conheço. Pode pegar Percy Jackson, Perseu e outros 500 semi-deuses que você verá que todos eles tem essa mesma história.

Quando o rapaz descobriu a verdade, ele soube, através de seu mestre, de uma profecia. Tal profecia dizia que "os filhos da deusa do fogo possuíam o destino de lutar contra magos poderosos que aterrorizavam o mundo dos humanos, de todas as formas possíveis. Entretanto, esses magos, em seus leitos de morte, poderiam escolher salvar o mundo ou destruí-lo por completo. Durante muitos anos, a paz reinava no mundo dos humanos, graças a esses magos que escolhiam a paz, até que..." Ninguém possuía nenhuma outra informação sobre essa profecia. Porém, ele não iria lutar contra o mago por conta de tal profecia, ele lutaria simplesmente porque pensava que ele havia sequestrado sua mãe adotiva. Ele também sabia que não era forte o bastante, e que não conseguiria enfrentá-lo sozinho. Percebendo que seu filho precisava de ajuda, sua mãe biológica, resolve cometer um crime, se sacrificando para ajudar seu filho, afinal dar a própria vida pelo bem de outro era um crime no reino dos deuses.
No final, o jovem acaba derrotando o tal mago poderoso, pois herdou os poderes de sua mãe biológica quando ela se sacrificou, tornando-se então um deus. Após derrotá-lo, confirmou suas suspeitas sobre sua mãe ter sido sequestrada por ele e a levou de volta para casa.

Qual é? Spoiler logo de cara? Geralmente com um enredo clichê desses o mistério seria seu maior aliado, tente não jogar na cara o jogador toda a história, deixa o player curioso para descobrir o que está se passando, não joga informações tão importantes como essas logo de cara.

Enfim, se isso for uma proposta de livro devo dizer que tem muito caminho pela frente, muitas melhoras na narrativa e na proposta, se for um jogo onde está a parte jogo? Você falou do enredo, ok, mas o que faz um jogo um jogo propriamente dito é ser jogável(que bela frase essa minha). Faltou você dizer como será a gameplay, qual serão os recursos que tornarão seu jogo diferente de outros. Ter uma história antes de ter pensado no gameplay poderá te gerar problemas narrativos e de gameplay graves, na pior das hipóteses vai até parecer que não estão no mesmo tom ou sincronia.

Enfim, boa sorte!

É uma ideia antiga que tive em 2015 e por isso estou determinado a fazer ele, darei um tempo em meus projetos de DBZ, e tentar fazer esse projeto, apesar de nao eu ter as melhores capacidades prometo tentar dar o meu melhor.
Sei que o que eu escrevi aqui nao deveria ter sido mencionado mas eu apenas retirei o que eu ja tinha feito e por isso deixei assim.
Bom so posso prometer dar o melhor de mim para tentar fazer esse projeto, bom obrigado pela atençao e desculpe por incomodar a todos e tenham um otimo dia e ate mais.
PS: As vezes eu tenho crises de negativismo, e etc...

E ainda tenho que melhorar em termos de escritas pois nao sou roteirista muito bem, e nem se quer tenho como comparar com ninguem de nenhum forum de RPG Maker ja que sou um iniciante em comparaçao a todos mas vou tentar o meu melhor para o projeto se gostarem eu ficarei feliz e se nao gostarem paciencia mais sorte na proxima.
Ja que farei esse projeto sem ajuda de ninguem ou melhor dizendo eu desconheço quem poderia me ajudar entao ao inves de pedir ajuda eu prefiro evitar de tentar e nao receber respostas e fazer eu mesmo nem que seja o basico dos basicos para esse projeto.
Enfim acho que ja falei demais e ate falei o que nao devia.
Peço desculpas a todos por ter causado problemas e tudo mais.
Obrigado pela atençao.
Desejo a todos um otimo dia e uma otima semana.
E se cuidem, antes que eu me esqueça o projeto sera desenvolvido unicamente para o RPG Maker 2k3, eu desistir do MV, por certos motivos, peço desculpas pelos topicos que eu criei em vão.
E peço desculpas aqueles que eu irritei mandando mensagens privadas.
Bom é isso que eu tinha para falar.
Quando o projeto estiver concluido eu posto aqui eu acho.
Ate mais.

Acho que tá simples e o roteiro tá sem misterio realmente, sem curiosidade. Você tem que tentar ascrescentar isso.
Falar é mais dificil, eu costumo recomendar uns epis de anime, mangá ou jogos.
É aquele jogo que vc começa, mas nao continua.

Eu recomendo aumentar a quantidade de personagens ao redor do herói. Não vejo problem ele ter 16 anos e ficar sozinho, só arrumar um trabalho braçal.

Veja só uma ideia minha:

Um jovem de 14 anos morava em uma vila com sua mãe. Um dia, uma figura misteriosa apareceu diante dele. Era uma raposa de fogo e curioso o jovem saiu atrás dela até entrar no bosque. Ele perde ela de vista, mas quando retorna e sua casa foi incendiada e sua mãe morreu.

Ao ficar do lado dos resquícios da casa, um homem aparece e diz que a culpa disso foi a deusa do fogo e que ele iria ensina-lo magia para se vingar.

(Não faz sentido ele sair pra investigar um incendio indo pra outra cidade a não ser q a mãe morra a la supernatural, uma causa paranormal - aí ele procura saber sobre a raposa de fogo e descobre sobre a deusa)

Assim, o jovem treina pensando que o culpado por sua desgraça fosse tal deusa sendo que na verdade sua mãe havia sido morta pelo professor.

Outra saída seria a propria deusa ter matada sua mãe de criação, mas a mesma era aliada do mago que sequestrou o garoto para que ele fosse util sos dois no futuro.

A raposa seria uma aliadada deusa que aparece para afastar o garoto de perigos.

Mangás que recomendo:
The Promissed Neverland - uma mãe falsa que cria crianças cono se fossem bois para servir de comida a monstros.
Tem 29 caps em lançamento.

Anime:

Magi: Um garoto de 7 anos é um mago poderoso, mas ele não sabe extamente o que ele é.
Assista mais o primeiro epi.

Jogo:

Mad Father - uma menina tenta salvar seu pai da vingança de sua falecida mãe...mas...é realmente isso?

Isso ai foi so a ideia que eu tive nem chega a fazer parte do roteiro nao nego que o roteiro praticamente nao tem nada haver com isso acredito eu, mas como eu posso dizer eu queria tentar fazer um jogo que nao fosse somente de DBZ, pois todo mundo que conheço ficaram me exigindo isso e eu acabei sendo influenciado e tive essa ideia que divulguei aqui, mas eu estou tentando escrever o roteiro apesar do meu prologo ter ficado totalmente zuado e sem noçao, enfim tentarei fazer esse projeto conforme eu conseguir, so isso que posso dizer.
Bom é isso e ate mais.

Eu fiz uma modificação no conteudo aqui se alguem puder e quando tiver tempo puder avaliar essa introduçao que eu refiz para a minha historia eu agradeço e obrigado pela atenção e ate mais.
Para mais detalhes favor aguardar o projeto finalizar obrigado e ate mais.
Tenha um otimo dia se cuidem.

Eu abandonei esse projeto não deu certo por favor ignorem esse topico.
Obrigado pela atenção e ate mais.

Voltar
Topo Inferior