🤔 Para Refletir :
"Água mole em pedra dura tanto bate até que fura... Bem, exceto se você alterar as configurações de resistência elemental do seu projeto!"
- Moge

AVALIEM! — Futuros tilesets para o CONDADO BRAVEHEART!

SimonMuran Masculino

Conde
Membro
Membro
"Castitatis Lilium"
Juntou-se
24 de Julho de 2016
Postagens
331
Bravecoins
789
Saudações Azulinas, queridos amigos!

Há alguns meses venho estudando a fundo sobre pixel arts, técnicas, cores, enfim, tudo o que engloba a querida arte em pixels, entretanto, mais do que estudar a teoria, gosto ir a prática das coisas e pensando nisso resolvi desenvolver um pacote de gráficos nas quais vou disponibilizar de maneira GRATUITA.

Esse pack de gráficos de começo vai ser bem básico, tendo cenário de campo, montanhas, neve e cidade
Um exemplo dos tiles de campo, ressaltando que esta em DESENVOLVIMENTO, haverá mais objetos de cenário.

ZywwJRo.png

Criticas construtivas são sempre bem vindas, irei atualizando esse tópico a medida do possível.
Obrigado.

Última edição:
Saudações, @SC19

Valeu pelo toque, vou começar essas pedras nesse fim de semana, vou tentar destaca-las mais, sobre as bordas, imaginei elas assim mesmo justamente pelos tiles antigos que tínhamos, bem estilo RTP mesmo rs

Valeu pelo feedback! ♥

Saudações, @SC19

Valeu pelo toque, vou começar essas pedras nesse fim de semana, vou tentar destaca-las mais, sobre as bordas, imaginei elas assim mesmo justamente pelos tiles antigos que tínhamos, bem estilo RTP mesmo rs

Valeu pelo feedback! ♥

Ainda assim, eu até deixaria reto, mas com opções de tiles curvados / diagonais pro dev, até porque muita gente já torce o nariz pra esse estilo de tileset quadrado (não sei se você tá seguindo o padrão dos RPG Makers mais modernos, mas se tá seguindo mesmo tenta pensar um pouco fora da caixa)

Estão bonitos, me lembrou aquele pack que a Enterbrain lançou, acho que o nome é: Time Fantasy.

Não manjo muito sobre pixel art, mas algo que você poderia fazer para se destacar de outros gráficos para RPG Maker é focar em fazer algo menos quadrado. Não sei se é uma limitação do Pixel Art, mas eu sinto que qualquer tileset que eu use na engine fica tudo muito quadrado. Se você conseguisse dar uma burlada nisso acho que ficaria interessante.

@SimonMuran que massa mano! Parabéns pela iniciativa! Vou acompanhar de perto! Achei muito bacana esses primeiros elementos com certeza eu vou adorar usar eles em um futuro game :D Continue com o excelente trabalho!

O trabalho está magnífico, elfo! Certamente, é uma iniciativa muito bacana! Os apontamentos que faltavam já foram feitos! Espero por atualizações!! Eu iria adorar ver um projeto com essas obras de arte!! ♥️

Update
..::Remodelagem::..

Saudações Azulinas, Queridos amigos!

Fiquei muito feliz e animado com os comentários, agradeço cada um que dispôs de um tempinho, seja para elogiar e fazer um apontamento, é muito importante para que eu possa entregar algo melhor para a comunidade, como disse muitas vezes para o @Lycanimus estou realizando um desejo muito antigo (muito mesmo) de contribuir para com a comunidade de alguma maneira mais efetiva.

Sem mais delongas, reparei que muitos apontaram sobre "bordas arrendondadas", notei realmente que poderia haver uma melhora nesse ponto, mas no instante em que fui abrir **PUFF** percebi que meus arquivos CORROMPERAM sabe-se lá por qual motivo ...
Fiquei bem estressado, confesso, afinal deu certo trabalho fazê-los e os backups que tinha eram no estágio de sketch, então, bem... desses limões que a vida me deu, resolvi fazer uma limonada, logo, remodelei as montanhas e o chão, adequando as dicas e apontamentos feitos anteriormente, o resultado foi este:

Claro, esta é a base, ainda serão adicionadas várias outras coisas para termos um tileset mais detalhado ainda, novos terrenos, pedras e claro, uma flora bem bacana.

ZywwJRo.png

O que acharam? apontamentos construtivos sempre são bem vindos!
Obrigado.

Aí sim rapá, melhorou bastante. Eu gosto dos tilesets mais parecidos com o que víamos nos RTPs do RM2K/3 e do RMXP, porque daí pra frente é tudo decepcionante...

Update
..::Remodelagem::..

Saudações Azulinas, Queridos amigos!

Fiquei muito feliz e animado com os comentários, agradeço cada um que dispôs de um tempinho, seja para elogiar e fazer um apontamento, é muito importante para que eu possa entregar algo melhor para a comunidade, como disse muitas vezes para o @Lycanimus estou realizando um desejo muito antigo (muito mesmo) de contribuir para com a comunidade de alguma maneira mais efetiva.

Sem mais delongas, reparei que muitos apontaram sobre "bordas arrendondadas", notei realmente que poderia haver uma melhora nesse ponto, mas no instante em que fui abrir **PUFF** percebi que meus arquivos CORROMPERAM sabe-se lá por qual motivo ...
Fiquei bem estressado, confesso, afinal deu certo trabalho fazê-los e os backups que tinha eram no estágio de sketch, então, bem... desses limões que a vida me deu, resolvi fazer uma limonada, logo, remodelei as montanhas e o chão, adequando as dicas e apontamentos feitos anteriormente, o resultado foi este:

Claro, esta é a base, ainda serão adicionadas várias outras coisas para termos um tileset mais detalhado ainda, novos terrenos, pedras e claro, uma flora bem bacana.

ZywwJRo.png

O que acharam? apontamentos construtivos sempre são bem vindos!
Obrigado.
Poxa, eu tava gostando tanto da paleta e do estilo anteriores com aqueles outlines ;-;

A versão nova é bacana também, mas é tem mais cara de "tileset de RPG Maker" que a antiga

Update
...::Novos Objetos::...

Saudações Azulinas queridos amigos, como vão?

Essa foi uma semana muito cheia, o trabalho e os estudos me tiraram todo o tempo que organizei para continuar com o desenvolvimento do Profana e com os tiles da condado, ou melhor dizendo "Condado Fields" Hahahaha

Gostei do nome, achei atraente, vou postá-lo também no Itch.io assim que possível como um redirecionamento pra cá, quem sabe alguns gringos não venham dar um "hello" pra gente? Rs

Hoje trabalhei especificamente objetos, fiz uma pequena estrada de terra pra dar um realce no chão e claro direcionar o caminho ao player, na grama pensei em variações, logo, decidi que neste tile teremos três variações de grama sendo uma bem volumosa e detalhada para demonstrar bastante vegetação e outra com menas folhagens, mais simples, para ficarmos com um chão menos volumoso, acredito que isto dará um equilíbrio maior no cenário.

Pequena prévia aqui. ♥

KrB2s3N.png

Saudações Azulinas, SC19, de boa?

Seria válido, poderíamos ter um bom resultado também, mas imaginei estes específicos tiles um pouco mais escuros mesmo, pra falar a verdade eles estavam mais na tonalidade de verde, com essa att joguei um pouco de amarelado neles, bem pouco mesmo.

Voltar
Topo Inferior