🤔 Para Refletir :
"Está faltando "animação" no projeto? Use um "estimulante"!"
- Core32

Avaliem - Praia

onimaru

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
26 de Março de 2016
Postagens
29
Bravecoins
3
Olá pessoal, tudo bem? o/

Hoje trago a vocês uma palinha do que eu estou fazendo ultimamente, um monte de tilesets interessante que posso usar para um jogo ou disponibilizar qualquer data dessa.

Como a primeira parte desse "projeto" iniciaria numa ilha, tentei fazer alguma coisa remetente a praia, e saiu isso, espero que gostem e avaliem por favor! xD

15622679_1491654554232127_43682409477525431_n.png

Após sugestões e críticas, fiz alguns detalhes a mais
lII6Gni.png

Muito obrigado pela atenção de todos
Um forte abraço :ok:

Caso queiram ver mais, podem clicar na barrinha da minha assinatura do Facebook ou Deviantart  :Okay_fix:

Desculpe se não puder fazer essas coisas (merchandising) aqui, só avisar que eu retiro rapidamente  :^^':

Nossa que mapinha bunitinho.

Me lembrou bastante Rpg antigos, em especial Romancing SaGa.

Gostem em especial do personagem, que parece estar relaxado, curtindo a paisagem kkkk, e também as arvores, que apesar de estarem mais complicadas em vista ao resto do cenário, passam um ar de simples harmonizando com o mesmo.

Peterson comentou:
Nossa que mapinha bunitinho.

Me lembrou bastante Rpg antigos, em especial Romancing SaGa.

Gostem em especial do personagem, que parece estar relaxado, curtindo a paisagem kkkk, e também as arvores, que apesar de estarem mais complicadas em vista ao resto do cenário, passam um ar de simples harmonizando com o mesmo.
Olá Peterson o7

Obrigado pelo feed, bom que tenha gostado do mapa e do pixel art em si, e sim, o coqueiro foi bem trabalhoso, quebrei a cabeça pra fazer ele D:

Bem, seguindo algumas sugestões e críticas que levei no mesmo tópico na CRM, eu ajeitei algumas coisas no mapa, e o resultado final foi esse :3

lII6Gni.png

Está muito legal!
Tenta dar um contraste melhor entre a cor do mato e a da árvore, para não ficar muito junto.
Além disso, tenta tbm maneirar na saturação das cores, você ta usando elas muito saturadas.

47WDAZt.png

RyanKamos comentou:
Está muito legal!
Tenta dar um contraste melhor entre a cor do mato e a da árvore, para não ficar muito junto.
Além disso, tenta tbm maneirar na saturação das cores, você ta usando elas muito saturadas.

47WDAZt.png
Olá RyanKamos, obrigado pelo apoio, o contraste que você diz é aquele brilho luminoso que cega seus olhos né? ><
kkkk, eu achei que não estava tão forte no verde, mas vendo que você mudou um pouco as cores ele fica melhor mesmo, um pouco mais escuro.
Esse eu não digo, mas estarei mudando minha paleta para algo menos claro e luminoso sim, realmente olhando do meu PC fica muito brilhante e estressa a vista (É que eu faço esses P.A. no serviço, e o meu PC de lá não tem regulagem de cores, eu achei que era a cor lá estava boa D: )

Obrigado pelas dicas, novamente :Okay_fix:

Akinos comentou:
Gostei desses gráficos, são nostálgicos e  me lembra muito os tiles de um projeto antigo que eu tenho guardado... E uma ideia para enriquecer mais o cenário: Seria colocar “espumas animadas” entre a água e a areia, assim representando as ondas do mar, caranguejos e pedras na praia, tornando o cenário mais completo.​

onimaru comentou:
Obrigado Akinos… Segui seu conselho dos caranguejos (Mas não os outros, não porque não achei bom, mas sim tentei fazer a onda e não deu muito certo, e esqueci totalmente da pedra kkk)

Mas obrigado pelo força mesmo assim, a todos vocês :3
Esse eu deixarei assim, partirei para um próximo mapa :XD:

Olá Onimaru! Sei que você não vai mais alterar o seu mapa! Porém, queria deixar uma pequena referência, apenas para reforçar o que eu havia comentado no outro tópico!
dc2f41283ce3ff3fb9d6cbd0aca40b65.png

É por causa desses gráficos! No caso esses são de um projeto antigo. Sabemos que o seu foi criado em 4 pontos px, sendo assim mais retro e diferente dos meus. Mas apesar da diferença dos estilos nos gráficos, vejo uma semelhança nas cores usadas. E foi por isso que citei sobre as espumas das águas, no meu caso, isso deu certo e gostei muito do resultado, então achei que poderia funcionar no seu!

Mas antes de partir para outro mapa, recomendo dar uma revisada no que o RyanKamos disse sobre o contraste, isso também serve para esse meu mapa de referência! Ambos cometemos o mesmo erro ao deixar as cores nas árvores próximas as cores das gramas! O contraste que ele diz, seria os valores relacionados entre as diferença nas cores! E isso é um ponto muito importante na pixel art. A saturação seria outra coisa, quando usamos em valor muito alto, é o que faz doer a vista!

Enfim, gostei bastante dos caranguejos que você fez! Realmente deu mais vida ao mapa.​

Akinos comentou:
Akinos comentou:
Gostei desses gráficos, são nostálgicos e  me lembra muito os tiles de um projeto antigo que eu tenho guardado... E uma ideia para enriquecer mais o cenário: Seria colocar “espumas animadas” entre a água e a areia, assim representando as ondas do mar, caranguejos e pedras na praia, tornando o cenário mais completo.​

onimaru comentou:
Obrigado Akinos… Segui seu conselho dos caranguejos (Mas não os outros, não porque não achei bom, mas sim tentei fazer a onda e não deu muito certo, e esqueci totalmente da pedra kkk)

Mas obrigado pelo força mesmo assim, a todos vocês :3
Esse eu deixarei assim, partirei para um próximo mapa :XD:

Olá Onimaru! Sei que você não vai mais alterar o seu mapa! Porém, queria deixar uma pequena referência, apenas para reforçar o que eu havia comentado no outro tópico!
dc2f41283ce3ff3fb9d6cbd0aca40b65.png

É por causa desses gráficos! No caso esses são de um projeto antigo. Sabemos que o seu foi criado em 4 pontos px, sendo assim mais retro e diferente dos meus. Mas apesar da diferença dos estilos nos gráficos, vejo uma semelhança nas cores usadas. E foi por isso que citei sobre as espumas das águas, no meu caso, isso deu certo e gostei muito do resultado, então achei que poderia funcionar no seu!

Mas antes de partir para outro mapa, recomendo dar uma revisada no que o RyanKamos disse sobre o contraste, isso também serve para esse meu mapa de referência! Ambos cometemos o mesmo erro ao deixar as cores nas árvores próximas as cores das gramas! O contraste que ele diz, seria os valores relacionados entre as diferença nas cores! E isso é um ponto muito importante na pixel art. A saturação seria outra coisa, quando usamos em valor muito alto, é o que faz doer a vista!

Enfim, gostei bastante dos caranguejos que você fez! Realmente deu mais vida ao mapa.

A entendi agora o que vocês queriam dizer :D

Então, eu voltei atrás porque eu já tinha feito o que você falou da espuma sem saber, na verdade algo parecido, e aproveitando o ensejo, alterei a cor dos coqueiros para um tom mais escuro do mesmo verde, o resultado realmente foi muito melhor :3

7C5V1GS.png

Realmente a minha espuma ficou bem simplesinha, mas fiz sem saber antes, acho que ficou até bacaninha :3
Obrigado pelos feeds, ajudou bastante!  :Kawai_Desu:

Voltar
Topo Inferior