🤔 Para Refletir :
"Um artista precisa somente de duas coisas: Honestidade e fé."
- Carlos Davilla

Backgrounds aleatorios

rafaelrocha00

Conde
Membro
Membro
Juntou-se
19 de Junho de 2015
Postagens
370
Bravecoins
39
Eu percebi algo bem interessante viajando pelo art station, aquela terra de desenhistas supremos. Eu sempre tive problemas em fazer background e cenários interessantes, sempre tentei faze-los perfeitos, com sketchs, de forma a detalhar tudo e cada detalhe. Mas nunca ficava legal. Mas o método que eu vi é basicamente jogar cor no quadro e ir pintando aleatoriamente até surgir algo. Parece contra-intuitivo, mas funciona. Já que você trabalha apenas o mais importante: forma, cor e composição, em tão pouco tempo, se não ficar legal, é fácil passar para outra. É só acabar com a mentalidade de que cada peça tem de ser perfeita e incrível.
tumblr_p4fcu7ExSb1wju24do1_1280.png
tumblr_p4foe3ZAaM1wju24do1_1280.png
tumblr_p4fn21pJud1wju24do1_1280.png

Apenas vá no aleatório, com várias pinceladas e com várias cores, sem se importar com detalhes.

Então é que nem aqueles rabiscos que chamam de quadro que valem os olhos da cara, tem várias pinturas que são muito bem elaboradas, que não valem nem a tinta gasta, as vezes da até raiva de ver isso. Mas enfim, realmente fica bem bonito fazer desse jeito, mas até parece que é fácil fazer algo assim, do jeito que você falou, é só abrir o paint e rabiscar, e eu sei que é um pouco mais difícil do que isso (experiencia própria :Decepcionado:).

Interessante, nesse caso não da pra avaliar muito as técnicas usadas, afinal é um estilo focado no abstrato. Porém, a criatividade acaba fluindo de forma notável. Talvez essa seja uma forma de extrair a criatividade do nada...

Nossa, RafaRo, muito bem apontado o que você falou. Além do mais, parabéns pelos BGs, estão muito legais!

O que você fez é um tipo de processo e, se formos pesquisar, é bem usado principalmente para se ter a noção, como você comentou, de composição e cores. Além disso, é uma forma de se ter um concept do cenário antes de sua finalização e poder entender como seria para reproduzir e ir para as demais etapas (detalhamento, textura e tal) até o produto final.

Gostei bastante do último cenário :3

Voltar
Topo Inferior