Lord, if the day comes when I fly through the heavens. I shall approach thee!
Iai povo, de boa?
Chego eu aqui com uma ideia que iráme beneficiar a todos os jovens programadores por ai.
A ideia é bem simples, na verdade. Eu to num momento de "bloqueio criativo" onde não tenho ideias do que programar (sendo que só quero programar alguma coisa; qualquer coisa) e imagino que bastante gente passa por esses momentos.
E é ai que entra a utilidade desse tópico. A ideia é ele ser uma lista de ideias pra plugins/scripts separados por suposta dificuldade. Deixarei uma primeira ideia de exemplo.
A propósito, caso queira contribuir, use esse formulário pra manter as coisas padronizadas:
E aqui a lista:
Sistema de pulo
Dificuldade: 1/5 - Iniciante
Descrição: Um sistema onde o personagem do jogador realizaria um pulo ao pressionar um determinado botão.
Extras:
Sistema de desconto baseado no nome
Dificuldade: 2/5 - Inicimediário
Descrição: Um sistema onde o jogador receberia um desconto nas lojas (e teria um diálogo especial) caso tenha o mesmo nome que o NPC.
Extras:
Sistema de Pathfinding - [member=78]Brandt[/member]
Dificuldade: O(n*m)/5 - [member=78]Brandt[/member]
Descrição: Um sistema de busca de menor caminho entre dois pontos. Incluiria no mínimo fazer eventos irem de um lugar pro outro.
Extras:
Sistema de Encantamento de Equipamentos - [member=78]Brandt[/member]
Dificuldade: 2/5 - Intermediário(gambiarra)/Inicimediário (menos gambiarra)
Descrição: Sistema de encantamento similar ao de MMORPGs onde os equipamentos podem ser aprimorados e ganhar atributos e efeitos especiais.
Extras:
Interação Avançada por Ferramentas e Habilidades - [member=1349]Dobberman[/member]
Dificuldade: 4/5 - Intermedifícil
Descrição: Sistema que permitisse a interação do jogador com o mapa e seus eventos utilizando de itens, magias e ataques, possibilitando também a interação negativa de tais eventos podendo causar efeitos negativos no personagem mesmo fora de batalhas (lentidão; dano; por ex.).
Movimentação por Pixel para Veículos - [member=1349]Dobberman[/member]
Dificuldade: 5/5 - Difícil.
Descrição: Mecânica de movimento para veículos que alteraria o controle do veículo para se assemelhar ao de um veículo (ou seja, acelerar, frear, virar para esquerda do veículo, virar para a direita do veículo), permitindo a aceleração progressiva do veículo, a derrapagem em casos de mudanças bruscas de direção, e a colisão com obstáculos.
Observações:
@everyone @here
Chego eu aqui com uma ideia que irá
A ideia é bem simples, na verdade. Eu to num momento de "bloqueio criativo" onde não tenho ideias do que programar (sendo que só quero programar alguma coisa; qualquer coisa) e imagino que bastante gente passa por esses momentos.
E é ai que entra a utilidade desse tópico. A ideia é ele ser uma lista de ideias pra plugins/scripts separados por suposta dificuldade. Deixarei uma primeira ideia de exemplo.
A propósito, caso queira contribuir, use esse formulário pra manter as coisas padronizadas:
Código:
[b]Sistema:[/b] Sistema de pulo
[b]Dificuldade:[/b] 1/5 - Iniciante
[b]Descrição:[/b] Um sistema onde o personagem do jogador realizaria um pulo ao pressionar um determinado botão.
[b]Extras:[/b]
[list=1]
[*][Intermediário] Mudar a distancia/altura do pulo baseado em um item equipado ou um efeito ativo.
[/list]
E aqui a lista:
Sistema de pulo
Dificuldade: 1/5 - Iniciante
Descrição: Um sistema onde o personagem do jogador realizaria um pulo ao pressionar um determinado botão.
Extras:
- [Inicimediário] Mudar a distancia/altura do pulo baseado em um item equipado ou um efeito ativo.
Sistema de desconto baseado no nome
Dificuldade: 2/5 - Inicimediário
Descrição: Um sistema onde o jogador receberia um desconto nas lojas (e teria um diálogo especial) caso tenha o mesmo nome que o NPC.
Extras:
- [Intermediário] Adicionar no sistema a opção do jogador mentir antes de abrir a loja com uma chance do NPC acreditar ou não sobre ele ter o mesmo nome (caso o jogador saiba o nome)
Sistema de Pathfinding - [member=78]Brandt[/member]
Dificuldade: O(n*m)/5 - [member=78]Brandt[/member]
Descrição: Um sistema de busca de menor caminho entre dois pontos. Incluiria no mínimo fazer eventos irem de um lugar pro outro.
Extras:
- [O(1)] Fazer os eventos seguirem outros eventos e o personagem.
- [O] Lidar com partes móveis no mapa (eventos e tal, que mudam a passabilidade também)
- [1 = 0,999...] Não exigir que o caminho seja percorrido completamente (Ex.: Tem um caminho de A até B, mas um evento parou na frente, bloqueando a passagem. Ao invés de desistir de seguir o caminho, ir até onde dá e parar onde a distância até o destino for menor)
Sistema de Encantamento de Equipamentos - [member=78]Brandt[/member]
Dificuldade: 2/5 - Intermediário(gambiarra)/Inicimediário (menos gambiarra)
Descrição: Sistema de encantamento similar ao de MMORPGs onde os equipamentos podem ser aprimorados e ganhar atributos e efeitos especiais.
Extras:
- [Iniciante] Usar itens específicos para certos encantamentos para cada equipamento.
- [Inicimediário] Ter slots de "cartas" nos equipamentos (por raridade, normal = 0 slot, raro = 1 slot, épico = 2 slot, ...) onde pode-se equipar as cartas obtendo efeitos descritos nelas. | [member=1052]Kawthar[/member]: Mais conhecido como Socket system, pra quem não conhece Grand Chase.
- [Inicimediário] Mudar o nome do item de acordo com as cartas equipadas.
Interação Avançada por Ferramentas e Habilidades - [member=1349]Dobberman[/member]
Dificuldade: 4/5 - Intermedifícil
Descrição: Sistema que permitisse a interação do jogador com o mapa e seus eventos utilizando de itens, magias e ataques, possibilitando também a interação negativa de tais eventos podendo causar efeitos negativos no personagem mesmo fora de batalhas (lentidão; dano; por ex.).
Movimentação por Pixel para Veículos - [member=1349]Dobberman[/member]
Dificuldade: 5/5 - Difícil.
Descrição: Mecânica de movimento para veículos que alteraria o controle do veículo para se assemelhar ao de um veículo (ou seja, acelerar, frear, virar para esquerda do veículo, virar para a direita do veículo), permitindo a aceleração progressiva do veículo, a derrapagem em casos de mudanças bruscas de direção, e a colisão com obstáculos.
Observações:
- Essa ideia é relativamente complexa de se fazer pois o RPG Maker lida com movimentação/colisão de uma forma bem diferente. Você basicamente teria que reescrever esses dois sistemas do zero e adaptar o resto dos scripts à ele.
@everyone @here