🤔 Para Refletir :
"De pixel a pixel, os tiles compõem o Mapa."
- Core32

Barbarian

DanTheLion Masculino

Conde
Administração
Administração
♫ in the jungle, the mighty jungle, the lion sleeps tonight ♫
Juntou-se
10 de Janeiro de 2016
Postagens
464
Soluções
1
Bravecoins
2.415
Dia 06/01/2017, me inspirei em fazer alguma pixel art de um personagem de RPG.

Fui na Google Imagens escolher um personagem e peguei um Bárbaro.

O resultado foi esse:

fPx6Rk4.png

Comecei a fazê-lo por 16x16, depois de adicionar a base, aumentei para 32x32 e coloquei mais detalhes de curva dos braços e pernas, na textura do personagem e no sombreamento dele, em seguida passei para 64x64 em que ajustei o posicionamento das pernas e braços e uns detalhes finais. Por fim exportei a imagem em 6 vezes o tamanho original.

Espero que gostem, avaliem se possível :)

Até mais!

Eu tinha visto ele lá no chat. No tamanho que está, eu recomendo que use um pouco mais de variação de tons, não precisa acrescentar, apenas espalhar. Por exemplo ali>>> em um dos chifres do elmo, que está totalmente branco. Sem nenhum tipo de contorno, sombra ou reflexo ele pode acabar sumindo dependendo do que ficar atrás, caso ele fosse aplicado em um jogo, por exemplo.

O design e o posicionamento/postura estão muito show, a única coisa que eu senti falta foi o sombreamento tipo aquela perna que parece está mais pra trás, ela poderia ter uma sombra, como o Bruce falou.

O elmo claramente está recebendo luz vinda de cima e da direita, faltou o resto do corpo seguir tal iluminação.

Mas no geral está lindão, detalhe para a alabarda que eu particularmente gostei muito.

Até que gostei, a pose está legal e as cores também. Só não curti muito os braços, mas acho que é porque tenho um problema com braços mesmo (sou ruim para desenhar braço eu acho...).

[imgleft]https://i.imgur.com/7fRfjne.png[/imgleft]
Na imagem ao lado, joguei na escala de cinza e destaquei de vermelho onde pode melhorar. O braço em destaque não parece certo. E mesmo para uma pixel art, os músculos ficaram estilizados demais. Também as pernas ficaram na mesma direção, causando impressão de que uma delas está torta. E por fim, gostaria de ressaltar a importância das cores, sombreamento e contraste que podem melhorar.​

Voltar
Topo Inferior