Dados Técnicos: |
Nome do Projeto: Battle Chronicles - The Bastard of the King (Crônicas de Batalha - O Bastardo do Rei) Gênero: RPG/Medieval/Fantasia Engine: RPG Maker MV Idiomas: Português(Br) e Inglês* [size=6pt]*O inglês será revisado ao fim do projeto, portanto desconsiderem possíveis erros gramaticais no tópico. Data de Início: 15 / 11 / 2015 Autor: King Gerar [/size] |
Projeto do Mês de Março de 2012 - Santuário RPG Maker
Protótipo Premiado 3 - Maio de 2012 - Centro RPG Maker
3º Colocado no Concurso Braveproject - Condado Braveheart
O Mundo de Phandera...
O continente de Geondora é uma pequena porção, se comparada ao tamanho de todo planeta de Phandera. Essas terras são caracterizadas pela sua diversidade de solos e uma variedade enorme de vegetação, motivo pelo qual, muitos povos próximos guerreiam entre si.
Pelo que se conhece de Phandera, Geondora é o território que abriga a maior parte da população, sendo que as outras terras somente concentram pequenas aldeias, vilas e ocupações de povos incivilizados. Já os habitantes de Geondora, convivem com o desenvolvimento e normas de uma sociedade bem-educada, mas que não deixam de conflitar entre si.
O Início da Revolta...
Um desses conflitos foi iniciado em 1247, na capital da Aliança Monárquica, grupo de nações que compreende a maioria das cidades com rei no governo. Isso ocorreu quando, no inverno, o então rei da Capital, Francis Deomound, decidiu elevar o número de produtos recolhidos como impostos, o que provocou enorme insatisfação da população local, pois se tratava da época do ano em que há menor produção agrícola.
Organizaram-se, na taverna da cidade, à noite, os líderes de família e então decidiram incendiar o estoque real pela madrugada. Não contavam, pela desconfiança do rei, que via a taverna acesa lá pelas tantas da noite e colocou soldados a postos. Quando passava da meia-noite, e os primeiros revolucionários saíam de casa com tochas, os soldados surrupiaram-nos e então os levaram ao julgamento do rei. Impiedosamente, o rei Deomound, ordenou que os levasse à forquilha, uma espécie de forca em forma de Y.
Este incidente abafou um pouco a revolta do povo, porém não a deteve. Com o passar dos anos, pequenas insurreições se mostravam ainda vivas, até que em 1254, uma tensão indelével se alastrou pela cidade, iniciando de uma enxada na mão de um camponês até dois generais que então eram oprimidos pelo rei. Invadiram na noite de 5 de junho, o castelo e tomaram do rei sua coroa. Levaram o rei à praça, quando já amanhecia e o colocaram na forquilha, o decapitando.
O trono foi assim, entregue ao seu sucessor, Michael Deomound, que com 26 anos, assumiu a Capital.
O Nascimento de uma Cidade...
Na noite do ato, muitos escaparam por receio de uma possível repressão do rei, e partiram rumo a, até então, desconhecida floresta de Clorera. Fundaram lá, nas margens do lago Anilo, o povoado de Ceres, homenagem à protetora das colheitas, cujo líder era Heimdall, o mais velho dos que ali se encontravam e antigo soldado da realeza.
O povoado crescia, chegavam vendedores ambulantes, mercenários atrás de um repouso, refugiados de outros conflitos, e erguiam novas moradas ou aumentava a economia do lugar. Em 1269, uma comemoração pelos quinze anos do povoado, levou Heimdall e alguns moradores expressivos, a chegarem à conclusão que, por possuir cerca de trinta habitantes, Ceres já se tornava uma cidade, e organizaram assim a construção de um castelo na orla da, agora, cidade.
Passaram-se longos 10 anos, mas no início de 1280, o castelo de Ceres estava pronto. Faltava então um rei. Foi desse modo, que por uma decisão unânime, Heimdall foi escolhido como o primeiro soberano do mais novo castelo de Geondora.
O festejo e a posse teriam seus inícios na tarde de 8 de junho de 1280, quando a cidade concluiria 26 anos de fundação. Não contavam com a morte do rei, num repentino enfarte e no auge de seus 56 anos de idade, a apenas dois meses da festa.
E agora? Como declarar uma monarquia, em uma cidade sem rei? Alguém vai ter que assumir, mas quem? O rei não é casado nem tem filhos, ou tem? Se tiver, onde ele estará? São perguntas que somente um herói vai, quem sabe, poder responder...
Tempo/Clima
No jogo os dias terão as quatro fases comuns: manhã; dia; tarde e; noite. Além de climas que variam aleatóriamente, mas respeitando uma certa... "inteligência". Missões, eventos nos mapa, inimigos, boa parte da vida do mapa vai ser influenciada pela fase do dia e clima em que se encontra.
Leitura/Aprendizado
O jogo possuirá uma quantidade boa de objetos interativos em cada mapa, incluindo livros. Ler um livro pode lhe proporcionar um conhecimento a mais acerca da história do próprio jogo, algum ponto da lore, como algum conflito anterior, uma lenda, algo da cultura ou da religião. Além disso, poderá lhe proporcionar mais funções no gameplay, como descobrir como fazer novas poções, receitas de crafts e de equipamentos, habilidades mágicas e até liberar novas missões.
Equipamentos sob Encomenda
Equipamentos poderão ser encontrados em várias lojas, forjas, armeiros e cutelarias desde o início do jogo, isto é, desde o começo já estarão disponíveis para compra todos os itens comuns, mesmo que mais fortes. Porém, os que não forem comuns só poderão ser obtidos encomendando-os de profissionais. Para isso você deverá ter conhecimento do item (veja a mecânica acima), os materiais necessários e pagar ao profissional.
[youtube]http://youtu.be/3n6lfxg6nAc[/youtube]
[youtube]http://youtu.be/PP5say0mj0I[/youtube]
[youtube]http://youtu.be/NKIHoBvST6M[/youtube]
[youtube]http://youtu.be/PP5say0mj0I[/youtube]
[youtube]http://youtu.be/NKIHoBvST6M[/youtube]