🤔 Para Refletir :
"Já experimentou mudar a fonte do jogo?"
- Delayzado

Baú do Bento - 26 Anos de Cavaleiros do Zodíaco

BENTO Masculino

Coração Valente
Membro
Membro
A existência virtual é mais como um "JOGO" de azar que sempre dá prêmios. Ronaldo Bento
Juntou-se
21 de Julho de 2015
Postagens
1.726
Bravecoins
468
68cfFcv.png

Do tempo dos fliperamas, das locadoras de videogame, das revistas antigas... O Baú do Bento promove resgatar toda aquela nostalgia dos videogames clássicos dos anos de 1980 e 1990. Caso você não viu o quinto tópico: Veja aqui: Baú do Bento - Mortal Kombat

Como a casualidade trouxe para a TV brasileira a série que abriu as portas para os animes no país

h2Z9Y8D.jpg

Ano 1994, o chefe da divisão de cinema da TV Manchete chamado Eduardo Miranda, foi chamado para uma reunião com o diretor de programação da emissora e representantes da distribuidora de brinquedos Samtoy. O acordo era simples: a empresa forneceria 52 episódios de um desenho japonês que havia feito sucesso no Japão no meio da década de 1980 e estava ganhando fãs na Europa. Em troca, o canal ofereceria espaços para a exibição de propagandas dos brinquedos relacionados à série.​

Na época a saudosa TV Manchete sofria com baixos índices de audiência e não tinha dinheiro para renovar sua programação. Era um bom acordo para emissora. A Samtoy também depositava grandes esperanças na reunião: eles haviam recebido não de outros canais, como a TV Globo (ainda bem, pois essa emissora não respeitava o cronograma dos episódios) e a Manchete era a última esperança de exibir o anime na TV aberta. Pressionado pela emissora e pelo licenciador, Miranda quis assistir a episódios completos para que pudesse avaliar melhor a série - algo que nenhuma outra emissora havia pedido.​

IQBgH7X.jpg

O diretor aprovou e em 1º de setembro de 1994, os Cavaleiros do Zodíaco foram pela primeira vez ao ar na televisão brasileira. Essa é a história de como surgiu um dos maiores fenômenos da animação japonesa no Brasil - e como ninguém estava preparado para ele.​

Fechado o acordo, a Samtoy procurou o estúdio Gota Mágica para a dublagem dos episódios que seriam exibidos na TV Manchete. Mário Lucio de Freitas, dono do estúdio, incumbiu a Gilberto Baroli, que já havia trabalhado em tokusatsus como Jaspion, Changeman, Flashman dentre outros, a tarefa de dirigir a dublagem de Cavaleiros do Zodíaco.​

O resto é história... E gostaria muito de saber sua historia com esse FENÔMENO MUNDIAL.​

No meu caso, pode ser dizer que conheci o RPG Maker por causa desse jogo: Saint Seiya RPG - Asgard Chapter do autor: Lord_Dracon

k4xeN3G.png

Na realidade, joguei e não sabia que era um jogo desenvolvido pela engine RPG Maker 2000. Não lembro o ano que o conheci, mas tenho certeza absoluta que foi na Revista Digerati acompanhada de um CD.​

IMG

Última edição:
Eu me lembro desse jogo. Achei estranho quando baixei ele no "superdownloads" na época. Como era uma época sem muitas novidades esse jogo cheogou a fazer alguma repercussão e tal. CDZ foi um bom anime à sua própria época. Me lembro de nunca ater assistido ao final do anime pela própria Manchete pois depois da batalha de peixes o sinal da emissora simplesmente sumiu na minha cidade.

Voltar
Topo Inferior