A existência virtual é mais como um "JOGO" de azar que sempre dá prêmios. Ronaldo Bento
Do tempo dos fliperamas, das locadoras de videogame, das revistas antigas... O Baú do Bento promove resgatar toda aquela nostalgia dos videogames clássicos dos anos de 1980 e 1990. Caso você não viu o terceiro tópico: Veja aqui: Baú do Bento - Dragon Quest: Primeira Parte
"A saudade é o que faz as coisas pararem no Tempo." Mario Quintana
Continuando: Vamos falar de uma obra que iniciou uma geração, que ainda nem sabia muito bem o que era um anime, no mundo dos desenhos animados japoneses. Os mais novos podem estranhar, mas a época era outra: internet ainda não existia tampouco canais dedicados à cultura nipônica, e coube aos canais abertos a tarefa de apresentar ao grande público os primeiros animes shounen. Apesar de tais dificuldades, nada impedia que todo sábado a criançada corresse para frente da TV para ver Dragon Quest: Dai no Daiboken (ou Dragon Quest: The Adventure of Dai) conhecida por aqui como Fly - O Pequeno Guerreiro no Sábado Animado do canal SBT e cantar: Fly, fly, fly
Quer a paz que o inimigo destrói
Fly, fly, fly
Um pouco de mago e muito de herói...
No Brasil, o anime chegou em 1996, aproveitando o sucesso de outras produções no país, como Os Cavaleiros do Zodíaco. Depois de algum tempo, Fly começou a ser exibido junto com Dragon Ball e isso gerou certa confusão, especialmente pelo visual dos personagens ser tão parecido. Ainda assim, Fly marcou toda uma geração que ainda lembra da música de abertura composta por Mário Lúcio Freitas.
E dentre muitas outras memórias, também fica a dúvida: o anime teve um final? A resposta curta é: não. Mas cabe dizer que o mangá que originou a animação, sim, foi finalizado... no Japão.
O mangá Dragon Quest: Dai no Daiboken (ou Dragon Quest: The Adventure of Dai) foi publicado entre 1991 e 1996 através da revista Shonen Jump. Escrito por Riku Sanjo e ilustrado por Koji Inada, trata-se de uma história original baseada nos jogos de mesmo nome e conta com 37 volumes, enquanto que o anime tem 46 episódios.
O anime, curiosamente, cobre cerca de 10 edições do mangá, apenas. O motivo para a animação não ter sido finalizada é por conta de um desentendimento por parte da Toei Animation e a Enix, principal detentora de distribuidora de Dragon Quest.
Até que a Toei Animation anunciou durante o Jump Festa 2020 que está trabalhando em uma nova adaptação do anime, cuja previsão de estreia é para o quarto trimestre - outubro de 2020.
Além do anúncio do anime, a Square Enix e a revista V-Jump também revelaram que a história de Dai/Fly, enfim, ganhará seus próprios games. Ao todo, foram anunciados 3 jogos, e todos são parte do que o criador Yuji Horii chama de “Dragon Quest: Adventure of Dai Game Project“. Para saber mais Veja aqui: Novo game de Dragon Quest mostrará o final de Fly, o Pequeno Guerreiro
Enfim, chegou a vez de uma nova geração conhecer a história de Fly com Dragon Quest: The Adventure of Dai, o reboot que tem estreia prevista para outubro de 2020 no Japão, adaptando o mangá clássico e dando uma chance para os fãs finalmente verem o final da história nas telas. E você assistiu Fly - O Pequeno Guerreiro?