🤔 Para Refletir :
"O tolo despreza jogos antigos até tentar recriá-los."
- Delayzado

Bella Ciao!

LiuCavallcante Masculino

Plebeu
Membro
Membro
"Praise the sun. \[T]/"
Juntou-se
11 de Abril de 2020
Postagens
46
Bravecoins
25
LCDP 5.1 (2).png

"E se eu morrer como um membro da Resistência, você deve me enterrar."

Recentemente fiz essa arte, eu estava apenas praticando em artes de 8x8 e 16x16, então arrisquei e fiz uma arte um pouco maior do que eu costumo fazer e saiu isso. ^^'

Não sei quanto tempo de experiência você tem mas ficou bem legal.
Próximo passo seria um estudo de luz e sombra pois em alguns objetos ai o sombreamento ta um pouco estranho, por exemplo as colunas e o casaco do rapaz.
Ao mesmo tempo, as nuvens estão absurdamente bem sombreadas. O shading delas está impecável e o dither caiu muito bem também.

So, recomendo que busque algumas referência pra usar na hora de fazer o shading, principalmente de objetos mais complexos como essas colunas cilíndricas
1590846287576.png1590846479556.png

Que bom que fugiu do que pretendia, é ótimo ir mudando aqui e acolá durante o processo. Uma dica valiosa é pra tomar cuidado com a outline do personagem:
tumblr_inline_piylfdQXVn1qlu94c_500.png

Se observar bem a linha na segunda figura ficou muito mais harmoniosa e suave, isso porque ela não foi feita de forma "desenhada". Você só usaria o da primeira figura em regiões específicas, como por exemplo objetos pontiagudos ou cabelo. O ponto meio chato da pixel art é justamente esse, de trabalhar pixel por pixel, mas se não fosse assim não seria pixel art né? :bwahaha:

Enfim, com o tempo vai ficando melhor e aperfeiçoando, só não pare!
Até mais :okay:

Não sei quanto tempo de experiência você tem mas ficou bem legal.
Próximo passo seria um estudo de luz e sombra pois em alguns objetos ai o sombreamento ta um pouco estranho, por exemplo as colunas e o casaco do rapaz.
Ao mesmo tempo, as nuvens estão absurdamente bem sombreadas. O shading delas está impecável e o dither caiu muito bem também.

So, recomendo que busque algumas referência pra usar na hora de fazer o shading, principalmente de objetos mais complexos como essas colunas cilíndricas

Muito obrigado pelas dicas! Creio que em breve irei re-fazer esta arte, aplicando um shading mais profissional como você me mostrou, admito que pequei no fator de luz e sombras nessa arte, busquei quase nada de referencias. Mas prometo trazer outra imagem brevemente, bem mais corrigida. *:)

Que bom que fugiu do que pretendia, é ótimo ir mudando aqui e acolá durante o processo. Uma dica valiosa é pra tomar cuidado com a outline do personagem:
Visualizar anexo 410
Se observar bem a linha na segunda figura ficou muito mais harmoniosa e suave, isso porque ela não foi feita de forma "desenhada". Você só usaria o da primeira figura em regiões específicas, como por exemplo objetos pontiagudos ou cabelo. O ponto meio chato da pixel art é justamente esse, de trabalhar pixel por pixel, mas se não fosse assim não seria pixel art né? :bwahaha:

Enfim, com o tempo vai ficando melhor e aperfeiçoando, só não pare!
Até mais :okay:

Concordo contigo. :bwahaha:
Mais uma dica que irei anotar aqui, obrigado por me ajudar, grande Uddra! :winking:

Voltar
Topo Inferior