🤔 Para Refletir :
"CHAR armazena um valor alfanumérico à variável. Programar, por si só, armazena bugs à constante."
- DougMR

Bethesda está fazendo o maior update de todos os tempos em sua engine

Lord Wallace Masculino

Space Cowboy
Membro
Membro
See you, space cowboy
Juntou-se
07 de Agosto de 2015
Postagens
1.338
Bravecoins
1.728
85154a17-cfc2-4590-9730-ec735dd53a18-starfield-release-date.jpg

Os preparativos para Starfield e TES:6 estão a todo vapor
Sim, eu sei o que você está pensando. A Bethesda usa a mesma Creation Engine há décadas, e o histórico dela em relação a estabilidade e bugs está longe de ser dos melhores - vide a física de Skyrim e todos os problemas com o lançamento de Fallout 76 - então o que garante que os próximos jogos que ela vai fazer não terão os mesmos problemas?

Bom, se Todd Howard é pra ser acreditado, teremos grandes mudanças. Segundo ele, a Creation Engine vai passar pelo seu maior upgrade de todos os tempos, e no momento existem 5x mais desenvolvedores trabalhando nela do que nas transições anteriores. Ele citou que existem vários motivos pelos quais a Bethesda ainda gosta e vai continuar usando a engine atual, como a maneira de se construir os mundos dos jogos e a facilidade de se criar mods para eles, mas mencionou que muitos outros aspectos vão mudar, desde o sistema de renderização e animação, até a adição de geração procedural.

Todas essas modificações estão sendo feitas para preparar a engine para os próximos dois grandes títulos da Bethesda: Starfield, que deve ser lançado em algum momento entre 2021 e 2022, e mítico The Elder Scrolls 6, que talvez só saia do papel quando estivermos idosos.

Saiba mais no artigo da IGN.

O que acha sobre a Bethesda continuar usando a Creation Engine? Será que as modificações serão suficientes para corrigir uma engine que carrega os mesmos bugs há décadas?

- A Bethesda é a clássica empresa que não quer mexer em time que está ganhando, mesmo que esse time já tenha uns quarenta e cinco anos sendo exatamente a mesma coisa, eu adoro os jogos da empresa, principalmente TES e Fallout, mas sou ciente que tecnicamente ambos são terríveis, com problemas e bugs cada vez mais bizarros. Com esse Upgrade talvez, eu disse talvez, algumas coisas melhorem, talvez novos tipos de bugs surjam para ampliar ainda mais a vasta lista, eu não sei, porem no fim das contas creio que ainda vamos olhar para personagens com cara e movimentos duros como se fossem pedaços de concreto ambulante.

Ou agora tomam jeito, ou manda tudo pro lixo de vez.

Não vou dizer que é uma engine ruim, mas é datada e simplesmente inaceitável uma produtora a essa altura do campeonato ter que depender de algo assim. As companhias irmãs, algumas usam engines próprias (como a idTech), mas ao menos gastaram o tempo e dinheiro necessário para atualizá-las.

Gosto de saber que querem manter o legado da antiga por questões de mods da comunidade, que honestamente são uma parte muito grande da experiência do jogador pra serem ignoradas.

Se der ruim, não tem jeito, pega emprestada uma engine das outras empresas ou licencia logo uma Unreal e foca em fazer jogos ao invés de quebrar a cabeça com uma engine que não tá dando os resultados esperados.

Voltar
Topo Inferior