🤔 Para Refletir :
"Quer ouvir um paradoxo? Desenvolvedores que fazem jogos envolventes."
- InterPlay

Aventura Beyond The World - Video do Sistema de Magias

Angeloantonio2d Masculino

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
26 de Fevereiro de 2019
Postagens
8
Bravecoins
16

Autor: Ângelo Antônio
Plataforma: RPG Maker VX Ace
Gênero: Ação / Aventura / RPG
Status: Em desenvolvimento​

Beyond The World é um jogo feito em RPG Maker VX Ace, que evoca elementos clássicos de jogos consagrados da geração de 32 bits, como Chrono Trigger, Final Fantasy, Dragon Quest, etc. Ele é um projeto independente produzido por uma equipe pequena. O seu desenvolvimento teve inicio em meados de fevereiro de 2024, no entanto, toda a lore e o roteiro da história vem sendo pensada a anos. Inicialmente, a ideia seria lançar uma HQ em quatro volumes da história, mas infelizmente a falta de recursos inviabilizou o projeto. Algum tempo depois, repensei bastante, até que cheguei à conclusão que seria muito interessante trazer essa história à tona por meio de um jogo. Eu tive contado com o RPG Maker a muito tempo atrás, minha relação com ele vem desde 2008, quando conheci o RPG Maker XP, depois migrei para o VX e posteriormente para o VX Ace. E nessa união perfeita, nasceu Beyond The World.​

1.1.png

A história de Beyond The World se passa em mundo fictício, que em algum momento foi igual ao nosso, porém, tudo mudou, quando seres de outra dimensão, que mais tarde passariam a ser chamados de Viajantes, adentraram esse mundo, em um evento que ficou conhecido como a Convergência. As lendas contam que esses seres eram colossais, maiores que montanhas e com aparências e formas que a consciência humana não era capaz de compreender. Os Viajantes caminharam pelas terras desse mundo, nadaram pelos seus oceanos e voaram pelos seus céus, inundando todo o mundo de uma poderosa energia, que alteraria para sempre toda a fauna e flora desse mundo, e que mais tarde ficaria conhecida como Magia. Após isso, os Viajantes retornaram para a sua dimensão e nunca mais foram vistos. As teorias e hipóteses sobre suas intenções e o motivo para terem adentrado esse mundo, são um mistério até agora.
2.1.png

A história acompanha a jornada de Dorian, um jovem e talentoso arcanista, que em seu passado, acabou perdendo sua parceira Sarah na busca por conhecimento e poder. Agora, ele procura um meio de trazê-la de volta. No decorrer da história novos personagens cruzarão o caminho de Dorian, com alguns se juntando a ele, cada com sua personalidade e história própria.
3.1.png

Exploração: O jogo se passará em um mundo semi-aberto, com foco na exploração e puzzles. Será possível encontrar itens escondidos em armários e estantes, ingredientes alquímicos espalhados nos mapas e baús escondendo tesouros. Além, de poder garimpar minérios e coletar plantas.
Criação de Itens: Coletando os itens espalhados pelo mapa, é possível criar poções e elixires, assim como também é possível cozinhar itens que podem ser usados para recuperar a energia em batalha. Além disso, é possível forjar armas e equipamentos em locais específicos, como Mestres de Forja e Alfaiates Arcanistas.
Sistema de Batalha: O sistema de batalha será por turnos, com batalhas nos mapas diversos contra inimigos comuns, contra chefes e contra semi-chefes em calabouços.
Sistema de Level Up: No jogo existe um item chamado Fruto da Árvore do Mundo, sempre que o jogador conseguir juntar três delas, ele pode subir o nível de um integrante do grupo. Uma maneira de incentivar a exploração e o gerenciamento do nível do grupo.
Quests Secundárias e Sistema de Escolhas: Além da história principal, o jogo também contará com missões secundárias e missões secretas, além de contar com um sistema de escolhas, que impactam no desfecho final da história.
Sistemas de Ações: Cada personagem possui sua própria magia, podendo ser usada no mapa durante a exploração e para solucionar puzzles.
4.1.png

[IMAGENS]

Captura de tela 2025-01-29 075830.png
Captura de tela 2025-01-29 075946.png

Captura de tela 2025-01-29 080026.png
Captura de tela 2025-01-29 080122.png

Captura de tela 2025-01-29 080214.png
Captura de tela 2025-01-29 081340.png

[VÍDEOS]

5.1.png
[INDISPONÍVEL NO MOMENTO]​

Anexos

• 1.png
    1.png
    412,7 KB · Visualizações: 36
  • 3.png
    3.png
    273,2 KB · Visualizações: 28
  • 4.png
    4.png
    321 KB · Visualizações: 25
  • 1.png
    1.png
    456,3 KB · Visualizações: 26
  • logo.png
    logo.png
    94,8 KB · Visualizações: 60
  • LOGO 1.png
    LOGO 1.png
    86,5 KB · Visualizações: 15
  • LOGO 2.png
    LOGO 2.png
    89,9 KB · Visualizações: 21
Última edição:
PS.: Antes de mais nada gostaria de pedir desculpas pelo post duplo, mas acredito que seja importante registrar as atualizações.

==================================== ATUALIZAÇÃO ===================================

Data:
28/01/2025
Conteúdo: Conclusão da Base do Sistema de Magias
Sobre: Tivemos avanços muito significativos no ultimo mês, conseguimos finalmente finalizar a base do Sistema de Magias do jogo. Desde quando idealizei o projeto, já tinha um ideia clara de como eu queria que esse sistema funciona-se, mas confesso que não esperava que fosse ser tão trabalhoso. Isso só reforça minha felicidade em poder concluir a sua estrutura, pois finalmente tudo começa a caminhar como eu gostaria, além de aproxima Beyond The World de uma possível demo, não vou me arriscar a dar uma data, mas asseguro que estamos avançando rápido. Se o primeiro contato com o jogo não pôde deixar claro sobre o seu espírito e jogabilidade, creio que o vídeo que trago a seguir proporciona uma imagem lúcida do que o projeto pretende ser. Ainda temos muito a evoluir, boa parte dos sprites ainda estão sendo desenvolvidos, como as animações de corrida, por exemplo. Mas acredito que conseguimos trazer uma demonstração digna do nosso esforço. Espero que gostem, até breve!​

Última edição:
Ficou muito boa a apresentação do tópico e do projeto.
Estamos ansiosos por mais atualizações e, posteriormente, o lançamento do jogo.
As imagens dão para ver que o jogo está sendo muito bem feito, desde a história e o mapeamento.

Gostaria de ressaltar que o seu vídeo está privado, por isso não consegui assisti-lo.
No mais, parabéns pelo projeto e, como disse, esperamos por mais novidades.

Postagens múltiplas, quando é utilizada para publicar atualizações de um projeto, é permitida. Portanto, manda ver!

Ficou muito boa a apresentação do tópico e do projeto.
Estamos ansiosos por mais atualizações e, posteriormente, o lançamento do jogo.
As imagens dão para ver que o jogo está sendo muito bem feito, desde a história e o mapeamento.

Gostaria de ressaltar que o seu vídeo está privado, por isso não consegui assisti-lo.
No mais, parabéns pelo projeto e, como disse, esperamos por mais novidades.

Postagens múltiplas, quando é utilizada para publicar atualizações de um projeto, é permitida. Portanto, manda ver!
Fico muito feliz que tenha gostado, temos trabalhado duro para entregar o melhor possível. Sobre o vídeo, houve um problema durante uma edição, mas ele já está disponível. Desde já, estou ansioso pela sua opinião sobre ele. Muito obrigado pelo comentário!

Última edição:
Gostei do projeto, e como eu também gosto de fazer projetos no RPG Maker VX Ace eu me identifico com a loucura xD. Espero que consiga concluir o projeto como quer. Já me inscrevi no youtube para acompanhar os próximos vídeos.

Voltar
Topo Inferior