Quid ita serius?
O fenômeno global do programa de TV criado pela Endemol (hoje Banijay) foi ao ar pela primeira vez em 1999 e, desde então, viu 448 temporadas em mais de 54 países e regiões. Oferecendo aos espectadores uma experiência excitante como espectadores do drama e da intriga que se desenrola quando você coloca um grupo de pessoas juntas em um espaço confinado por um período de tempo. Hoje, pela primeira vez, o conceito está sendo lançado em um novo formato para celular desenvolvido pelo premiado estúdio de desenvolvimento de jogos, 9th Impact, trazendo um gênero totalmente novo de ‘jogos de realidade’. Disponível em dois modos, os jogadores podem escolher ser espectadores ou companheiros de casa virtuais concorrentes pela chance de ganhar um fundo de prêmios garantido de $ 10.000 e aumentando em $ 0,69 para cada jogador que se inscrever, até um prêmio máximo de $ 1.000.000. Disponível para iOS e Android, e streaming no Twitch, o jogo envolve competidores que parecem "Sims" lutando para permanecer na casa por mais tempo, fazendo escolhas estratégicas e navegando tanto no jogo social quanto em vários desafios do Big Brother. Assim como no programa de TV, o jogo incluirá elementos clássicos do Big Brother, como votação, formação de alianças por meio de chats públicos e competições para se tornar o Chefe da Casa. Para se manter à frente no jogo, os colegas de casa podem ganhar recompensas na forma de dinheiro do BB, que pode ajudá-los a comprar roupas, subornar outros colegas de casa e fazer desafios. Uma das maneiras pelas quais os jogadores podem ganhar recompensas é ouvindo anúncios em áudio premiados, o que eles podem fazer ligando o rádio da casa do Big Brother e deixando um anúncio tocar. O veículo desses anúncios não é outro senão AudioMob, os criadores do plug-in de anúncio de áudio premiado.
A experiência do usuário hoje é mais importante do que nunca e tem o poder de fazer bombar ou fazer quebrar um jogo para celular. O uso do plug-in de áudio premiado inovador da AudioMob no jogo Big Brother é um exemplo perfeito de como os desenvolvedores podem monetizar seus jogos sem comprometer a experiência do jogo. Quando os colegas de casa clicam no rádio, eles são questionados se desejam ouvir um anúncio em áudio em troca de uma recompensa; neste caso, dinheiro do BB. Se o colega consentir, o anúncio de áudio começará a ser reproduzido em segundo plano e o jogador pode continuar jogando enquanto ganha suas recompensas.
O plugin de áudio premiado é uma inovação no cenário dos jogos e uma resposta direta aos anúncios irritantes e intrusivos em jogos para celular que todos conhecemos muito bem. Criado pela AudioMob, uma das startups mais empolgantes do Google, o plug-in elegante e perfeito ajuda os desenvolvedores a desbloquear receitas incrementais e LTV ampliando os canais de anúncios existentes com um potencial de aumento de 250% na receita. Mais importante, ajuda na criação de jogos melhores que os jogadores gostam e merecem, que os faz voltar para jogar mais.
“Estamos entusiasmados em trabalhar com o 9th Impact para o lançamento do jogo Big Brother para dispositivos móveis. Este lançamento dará vida a um gênero de jogo totalmente novo, que mudará a maneira como as pessoas jogam e se conectam para sempre”, disse Christian Facey, CEO e cofundador da AudioMob. ”Melhorar a experiência do usuário por meio da inovação está no cerne do que nós fazemos, e é tão emocionante fazer parte de um projeto que reflete esses valores.”
O jogo está disponível para download agora na App Store e Google Play Store, e pode ser transmitido no Twitch. O download do jogo é gratuito para os espectadores, com compras opcionais no jogo - para se tornar um companheiro de casa custará US$ 4,99, o que incentiva os usuários a realmente experimentar o jogo. Você também pode visitar o site do jogo Big Brother para saber mais.
Fonte: GameDev.net