🤔 Para Refletir :
"Já experimentou mudar a fonte do jogo?"
- Delayzado

Big Festival

NineK

9K-Popeira
Membro
Membro
Don't compare yourself to others, do what only you can do.
Juntou-se
20 de Julho de 2015
Postagens
1.250
Bravecoins
120
6D2s5AT.png
Você tem algum projeto guardado esperando para ganhar um prêmio? Todos temos, então deixa eu reestruturar a pergunta: você tem algum jogo terminado esperando para ganhar um prêmio? Porque, se sim, você pode registrá-lo no festival brasileiro de jogos independentes (BIG).

O festival, maior da América Latina, que possui prêmios de até dez mil reais, além de vários troféus e possibilidades de patrocínio, está com inscrições abertas. Poderá ser enviado qualquer jogo, comercial ou não, lançado a menos de dois anos, com base na data do evento. Não custa tentar.
O seu jogo será testado por um conjunto de juris que decidirão os finalistas e os vencedores em várias categorias diferentes, cada uma com um prêmio. O prazo de inscrição é de até 13 de abril.

Mesmo que você não queira enviar um jogo, ainda pode participar das palestras que acontecerão no meio do ano, em São Paulo e Rio de Janeiro, com entrevistas e exposições. Além da rodada de negócios que ocorrerá em São Paulo.
Lembre-se, esse tipo de evento é obrigatório para aqueles que querem entrar profissionalmente na área e expor seus projetos para membros mais experientes do mercado, conseguir investidores e fazer um nome para você e seu trabalho.
Os finalistas que não moram em São Paulo conseguirão quinhentos reais como apoio para participar do evento principal, no dia 23/06.
Para mais informações sobre as regras e os prêmios, <a href="http://www.bigfestival.com.br/">clique aqui</a>. Para enviar seu jogo, <a href="http://www.bigfestival.com.br/inscrever.html">clique aqui</a>.

Escrito por [member=47]rafaelrocha00[/member]

Já participei varias vezes do evento como desenvolvedor,mas nunca tive um jogo selecionado.O caso eh q eles sao bem selecionados. :(
mas tive amigos q ganharao premios,vou tentar enviar leyria esse ano.

CleanWater comentou:
Enviei o Fantasya Final Definitiva REMAKE pra lá. :XD:

Duvido que vão levar essa inscrição a sério... :_ _:
Cristiano Sword comentou:
Já participei varias vezes do evento como desenvolvedor,mas nunca tive um jogo selecionado.O caso eh q eles sao bem selecionados. :(
mas tive amigos q ganharao premios,vou tentar enviar leyria esse ano.

Antes de qualquer coisa, vale a pena ressaltar que:
...O seu jogo será testado por um conjunto de juris que decidirão os finalistas...
Em muitos casos como esse (em que utilizam juris) o gosto pessoal de cada "júri" pode sim influenciar na escolha dos finalistas, portanto, peço a vocês que não fiquem desanimados se caso os seus respectivos projetos não forem selecionados, pois, a qualidade de um bom jogo não é determinada por prêmios em concursos e eventos, do contrário, poderíamos acreditar cegamente em tudo o que dizem em premiações como a GOTY (Game of The Year) ou nas notas dadas pela revista japonesa Famitsu, onde consideram um 40/40 algo perfeito e sabemos bem que isso não existe.
Boa sorte aos dois e também aos demais que participarem do evento!

Eita preula! Muito legal ver que o pessoal está aí colocando a cara a tapa, tem que ser assim mesmo e irei torcer por vocês! :3
Não sei se esse ano, mas o próximo quero ver se mando algum também tan tan taaaaan.

Como a Jully falou, seja lá como for, não desanimem! O importante é sempre continuar tentando, a cada passo uma nova experiência e aprendizado para o próximo obstáculo. Tenho certeza que aperfeiçoaram ainda mais depois das tentativas, espero que continuem indo ao infinito e além sempre! \o/

Boa sorte, pessoal! :Beijinho2:

Tô planejando ir nesse ano pra ver como é que ele funciona, conhecer gente bacana e prestigiar os devs. Quem sabe ano que vem eu tenha alguma coisinha pra expor também  :Okay_fix:
Adoro esses eventos de desenvolvimento. Fui voluntário no SBGames dois anos atrás e curti muito a experiência - ver as palestras e conhecer o pessoal da área foi muito bacana e me animou mais ainda a continuar experimentando com desenvolvimento de jogos. Não pude ir em mais nenhum evento do tipo desde então, mas acho que finalmente consigo dar uma passadinha no BIG nesse ano  :^-^:

eu até participaria mas nem comecei a criar o jogo ainda kkkkkkkkk :x

Eita, que massa! Obrigado pela informação!

Depois de 7 anos e 9 projetos, acho que vai ser uma forma bem estilosa de mostrar pela primeira vez o que eu tenho a oferecer : )
Agora eu tenho um incentivo pra postar meu projeto aqui também xD. Eu so pretendia fazer isso no lançamento oficial.

[edit] Caramba... isso realmente me deixou empolgado. Pq eu já trabalhei por mais de 1200 horas no meu projeto atual e eu tenho conteúdo suficiente pra uma demo de 2 horas.

Vai que da certo? xD

Opa, disponha! :3

Espero que consiga, Crabs! Depois não esqueça de nos contar, estamos na torcida aqui! \o/
Tomara que dê certo :3

O nível do Big faz juz ao nome. Tem MUITA empresas de jogos (chuto que dezenas, por edição) que manda o game e não consegue ser sequer indicada para prêmio algum. Ano passado a Behold mandou o Galaxy of Pen and Paper (que é um bom jogo) e não conseguiu nenhuma indicação. No entanto, não é impossível ser selecionado com um grupo pequeno. O Moira, Esquadrão 51 e Warlock's Tower foram feitos por equipes relativamente pequenas e mesmo assim conseguiram pelo menos serem indicados para o prêmio de "Revelação Brasil".

O legal é que, mandando para o Big, os jogos que não forem selecionados concorrem ao Big Booth, que são estandes grátis. Embora não ajudem muito para downloads, é uma oportunidade legal de conseguir feedback e fazer networking com os grandes nomes da área. O [member=1152]Hudell[/member] foi selecionado no ano passado com o Fantasy Farming: Orange Season e o [member=50]Lucas Kich[/member] com o Road to the Academy no ano retrasado. No Booth sim eu acredito que provavelmente alguém da Condado irá passar.

Jully Anne comentou:
pois, a qualidade de um bom jogo não é determinada por prêmios em concursos e eventos, do contrário, poderíamos acreditar cegamente em tudo o que dizem em premiações como a GOTY (Game of The Year) ou nas notas dadas pela revista japonesa Famitsu, onde consideram um 40/40 algo perfeito e sabemos bem que isso não existe.
Mas na maioria das vezes, é sim. Boa parte das vezes, se seu jogo não é selecionado, é porque ele não é bom o bastante.

O fato é que mesmo assim é preciso tentar. Se você não souber lidar com fracassos, dificilmente irá muito longe em qualquer coisa.

FL comentou:
O fato é que mesmo assim é preciso tentar. Se você não souber lidar com fracassos, dificilmente irá muito longe em qualquer coisa.

^this

Que massa, é muito bom acontecer algo assim, se eu tivesse condições iria com certeza :)
Obrigado por compartilhar a informação com a gente.

O prazo foi estendido no último dia (como de costume) para dia 28, dando mais 15 dias para a galera enviar seus jogos. Nos últimos anos o festival estendeu os prazos em 41, 3 e 5 dias.

Voltar
Topo Inferior