🤔 Para Refletir :
"Nunca desista se tiver uma ideia em mente, se tiver inicie-a."
- Samuel Augusto

Bitober 2020 - O Evento - Novos prêmios!

patriciomi Masculino

Ronin
Marketing
Marketing
Juntou-se
23 de Julho de 2016
Postagens
264
Bravecoins
1.036
Banner-bitober.jpg

Pixel Art para todos dominar! 1 Pixel Art por dia durante 31 Dias em outubro!

Bitober 2020 no Condado

Ano passado fizemos o Inktober, um evento voltado para treinar a sua pintura e desenho utilizando tintas. Dessa vez vamos fazer o Bitober!
O Bitober é mais um dos diversos desafios de desenho que ocorrem no mês de Outubro, diversos artistas de todo o mundo postam suas artes nas redes sociais usando #Bitober, assim como o Inktober, tem o objetivo de desenvolvimento de bons hábitos artísticos e o desenvolvimento pessoal de cada um como artista mas dessa vez focado em Pixel Art!
Qualquer pessoa que deseja melhorar suas habilidades como Pixel Artist pode e deve participar!

Mas como o Bitober funcionará aqui no Condado?
  • Faça 1 Pixel Art por dia.
  • Poste as Pixel Arts neste Tópico. Você não precisa postar no mesmo dia que os fez. Pode postar vários desenhos de uma só vez.
  • As Pixel Arts terão tema livre, caso queira seguir a lista de algum outro artista fique a vontade.

PERÍODO DO EVENTO
01/10 - 31/10

PARTICIPANTES

PRÊMIOS

Medalha!
[pixel=2]https://cdn.discordapp.com/attachments/567528336943742995/762842890761666560/Bitober2020.png[/pixel]
Bitober 2020
Para os bravos artistas que completaram as 31 pixel artes do Bitober 2020
por @NineK

Fundo de Postbit
???
(ainda não revelado)

Aqueles que conseguirem fazer ao menos 20 das 31 pixel arts durante o período do evento irão levar como recompensa um fundo de postbit exclusivo e permanente! Você poderá ostentar sua conquista para todo o sempre!

REGRAS GERAIS

O trabalho deve ser criado durante o período do evento;
Não serão aceitos trabalhos enviados depois do prazo;
Você poderá enviar sua participação até às 23h 59min do dia 31/10;
Você precisa enviar sua participação como resposta neste tópico;
O trabalho não pode conter conteúdo adulto;
Não é permitido enviar o mesmo trabalho duas vezes;
Ao criar os trabalhos, você compreende que o fórum Condado Braveheart pode divulgar seu trabalho no fórum ou na revista;
A premiação será entregue depois do término do evento para todos, não necessariamente no dia em questão;
Todas as regras do fórum se aplicam a este evento e a quebra de qualquer uma delas pode levar a desclassificação.

Créditos:
Banner: @patriciomi
Arte do Banner: Nerkin

Última edição:
Tema do dia 02: Espantalho
É, galera. Fazer coisas redondas DISTORCIDAS em pixel art é um negócio loko.
Aprendizado lindo dessa vez, embora o resultado ainda não seja o que eu procurava.
Continuando a vibe de DC do anterior, vai aí o scarecrow dos quadrinhos.

Scarecrow100x.png

Scarecrow300x.png
300x

como vc faz pra aumentar a imagem sem borrar ela?
Se for no Photoshop, você pode usar opção "pelo mais próximo" quando estiver redimensionando.
Queria mandar uma print, mas tô sem PC roauhrauorahra

Não sirvo pra seguir prompt à risca, vou escolher meus temas na hora. Nunca tive uma experiência concreta com PA, e espero que participar do Bitober seja um bom aprendizado pra mim!

Arte 1 (Tema: Casio):

100%

1601702443566.png

500%

1601702456291.png

Originalmente ia fazer o tema "Arqui-inimigo" do prompt do brunopixels, mas acabei indo parar nesse piratão do Casio F-91W, o Masio C-00U1.

Última edição:
@TRIEBE QUE COISA LINDA!!
@Alkemarra MEU DEUS DO CÉU VOCÊ É UM REI!!
@JCCOMPANY Não esquece de colocar qual o tema do objeto que você fez! Eu não consegui identificar se é uma bolsa, uma caneca ou algum alimento! Sobre redimensionar: eu uso o software Aseprite pra fazer minhas PAs. Nele, basta:
1 - você criar uma sprite com o dobro / triplo / quadruplo de dimensão da sua sprite original;
2 - copiar a original e colar na nova sprite maior (ele vai ser colado no canto superior esquerdo da área da sprite);
3 - redimensionar até a outra ponta, no canto inferior direito, tomando cuidado pra que a área da sprite colada preencha toda a área da sprite maior.

Vejo que muitos estão seguindo propostas de temas diferentes - o que não é ruim. Mas, não se esqueçam de colocar o tema da obra de vcs!!! Vocês mandam bem demais, galera!!!

@TRIEBE QUE COISA LINDA!!
@Alkemarra MEU DEUS DO CÉU VOCÊ É UM REI!!
@JCCOMPANY Não esquece de colocar qual o tema do objeto que você fez! Eu não consegui identificar se é uma bolsa, uma caneca ou algum alimento! Sobre redimensionar: eu uso o software Aseprite pra fazer minhas PAs. Nele, basta:
1 - você criar uma sprite com o dobro / triplo / quadruplo de dimensão da sua sprite original;
2 - copiar a original e colar na nova sprite maior (ele vai ser colado no canto superior esquerdo da área da sprite);
3 - redimensionar até a outra ponta, no canto inferior direito, tomando cuidado pra que a área da sprite colada preencha toda a área da sprite maior.

Vejo que muitos estão seguindo propostas de temas diferentes - o que não é ruim. Mas, não se esqueçam de colocar o tema da obra de vcs!!! Vocês mandam bem demais, galera!!!
vlw mano

Galerinha, lembrando que vocês podem upar a imagem de vocês no tamanho original (pequeno) e usar o BBCode [pixel] pra aumentar ela aqui no fórum sem embaçar!

Pra usar é bem simples:
[pixel=numero_de_vezes_aumento] link_da_sua_imagem [/pixel]

Original:
Scarecrow100x.png

Exemplo aumentando 3x: [pixel=3] https://alkemarra.com/wp-content/uploads/2020/10/Scarecrow100x.png [/pixel]

[pixel=3] https://alkemarra.com/wp-content/uploads/2020/10/Scarecrow100x.png [/pixel]

Voltar
Topo Inferior