🤔 Para Refletir :
"Publique seu jogo. Dê a cara a tapa. Vai ter hater? Sim, porque você foi lá e fez, tem gente que nem faz!"
- HenriqueGibi

Blood Nathaliene

Polloyusrhyan

Cidadão
Membro
Membro
pá, pá, pá, pá
Juntou-se
05 de Maio de 2020
Postagens
56
Bravecoins
104

Blood Nathaliene

Informações

Desenvolvido por:
Rhyan
Data de Criação: 01/05/2020
Gênero: Terror/Suspense
Engine: RPG Maker VX Ace

Enredo

Enredo
Um dia, Nathaliene, a personagem principal do jogo, recebeu uma "visita" do além de sua mãe. Agora, assustada, Nathaliene precisa descobrir o porquê da aparição repentina de sua mãe, que, afinal, já havia morrido, em sua vida e como lidar com isso. Sem escolha, Nathaliene quer achar a fonte desse problema, para acabar de uma vez por todas com tudo isso.

"Mas o que há de tão ruim? Isso não é... bom?" Na verdade, o jogo irá explorar essa questão pelo meio de sua história e não sei se irei postar muita coisa além das primeiras partes do jogo.

Mas… será que sua mãe realmente havia voltado para o bem? Por que? É por cima dessa ideia que o jogo irá trabalhar.

Personagens | Sobre (NOVO)

Nathaliene.

Como personagem principal, Nathaliene é uma criança de 10 anos, cabelo azul, olhos verdes claros.

Sobre: Nascida no ano de 1990 (o jogo não acontece nos dias de hoje), Nathaliene teve uma infância boa, pelo menos até seus 7 anos, onde perdeu sua mãe. Nathaliene, agora apenas com a companhia de seu pai, que não tinha muito tempo para ela, já que trabalhava muito. Aos seus 10 anos, Nathaliene teve um sério caso de depressão profunda, onde reclamava de alucinações frequentes, alucinações com sua “falecida” mãe. O tratamento psicológico não surtiu efeito, as “alucinações” continuam acontecendo, mesmo com todos os remédios caros.

Nathaliene Beavoer (mãe de Nathaliene).

Como mãe de Nathaliene, Nathaliene Beavoer é representada no jogo como a “alucinação” da mãe de Nathaliene.

Sobre: Nascida em 1956, Nathaliene Beavoer não teve uma infância boa. Vivia pulando de lares adotivos em lares adotivos. Em 1990 teve sua filha Nathaliene, que havia herdado seu nome. Porém, quando Nathaliene completou seus 7 anos, foi sequestrada. Após alguns anos de procura, foi dada como morta. Para algumas pessoas, pode ter sido cedo, mas a família de Nathaliene decidiu encerrar as buscas.

Mídia

Imagens e Vídeos
"Está faltando um livro".

dSaQTBN.png

Não bagunça...

0NP3cSx.png

Download

Ainda não há uma versão para download.

Créditos

? | Scripts p/ RPG Maker VX Ace:

"/" = ou.

Todas os scripts citados abaixo foram usados no jogo. Muito obrigado a todos.

Gabriel Nascimento (Esteem - Window Message Auto Size)
(https://centrorpg.com/index.php?action=profile;u=1071).

Masked/Brandt (MS - Movimento em 8 direções)
(https://centrorpg.com/index.php?action=profile;u=1404).

? | Músicas:

Todas as músicas citadas abaixo foram usadas no jogo. Muito obrigado a todos.

Enterbrain (Músicas do RTPVXAce)
(https://www.rpgmakerweb.com/)

Presence of Music:
(http://www.presence-of-music.com/home.html)

? | Recursos Gráficos (Tileset, Characterset, etc)

Todos os recursos citados abaixo foram usados no jogo. Muito obrigado a todos.

Enterbrain (Gráficos do RTPVXAce)

Celianna (Parallax Tiles)
(https://pixanna.nl/products/celiannas-parallax-tiles/).

REFMAP | First Seed Material | Tekepon

Some (All) of graphic data in this software are free game resources distributed by REFMAP(http://www.tekepon.net/fsm).
You must not use the graphic data which is in this software, for the purpose except playing this game. When you want to get these resources, go to the website above.

(http://www.tekepon.net/fsm), ou:
(http://web.archive.org/web/20090903184342/http://www.tekepon.net/fsm/)

? | Recursos Sonoros (SE, BGS, BGM, ME, etc)

Todos os efeitos sonoros  abaixo foram usados no jogo. Muito obrigado a todos.

Enterbrain (Efeitos de Som (SE) do RTPVXAce).

Obrigado pela atenção!

E aí, Rhyan! Tudo bem? Legal te ver por essas bandas! Mas... como assim, cara? Vai chegar e não vai nem se apresentar pra gente? Eu te conheço, mas não garanto os outros! u_u HAHAHAHAHA

Sobre o projeto... muito bacana, é um recém nascido! Cuide bem dele! Hahahahaha Mas já da pra notar algumas coisinhas que podem ser melhoradas:

- Seu enredo não é um enredo, é uma frase. Se parece mais com uma sinopsezinha BEM "inha" que foi feita só pra jogar na parte de traz da capa de um CD;
- Ibagens, nós queremos IBAGENS;
- Quem é Nathaliene? Quem foi a mãe dela? Conte-nos mais um pouco sobre os personagens;
- Quais são os pontos fortes do projeto - os sistemas, a proposta, no que ele tende a ser diferente ou, se for comum, tudo bem também, só nos diga o que esperar dele;

Recomendo muito, caso não tenha ainda feito, criar um documento no Word ou até no Notepad mesmo, descrevendo todas as informações básicas do projeto, desde como vai ser o sistema de batalha ou as experiências de susto do jogador até as mecânicas de ambiente.

O tópico ta muito bem arrumadinho! Muito bacana.

No mais, obrigado por compartilhar essa ideia com a gente, seu lindo! ?

Edit: acabei de ver que você se apresentou enquanto eu escrevia essa mensagem! HAHAHAHAHA

Eliyud comentou:
E aí, Rhyan! Tudo bem? Legal te ver por essas bandas! Mas... como assim, cara? Vai chegar e não vai nem se apresentar pra gente? Eu te conheço, mas não garanto os outros! u_u HAHAHAHAHA

Sobre o projeto... muito bacana, é um recém nascido! Cuide bem dele! Hahahahaha Mas já da pra notar algumas coisinhas que podem ser melhoradas:

- Seu enredo não é um enredo, é uma frase. Se parece mais com uma sinopsezinha BEM "inha" que foi feita só pra jogar na parte de traz da capa de um CD;
- Ibagens, nós queremos IBAGENS;
- Quem é Nathaliene? Quem foi a mãe dela? Conte-nos mais um pouco sobre os personagens;
- Quais são os pontos fortes do projeto - os sistemas, a proposta, no que ele tende a ser diferente ou, se for comum, tudo bem também, só nos diga o que esperar dele;

Recomendo muito, caso não tenha ainda feito, criar um documento no Word ou até no Notepad mesmo, descrevendo todas as informações básicas do projeto, desde como vai ser o sistema de batalha ou as experiências de susto do jogador até as mecânicas de ambiente.

O tópico ta muito bem arrumadinho! Muito bacana.

No mais, obrigado por compartilhar essa ideia com a gente, seu lindo! ?

Edit: acabei de ver que você se apresentou enquanto eu escrevia essa mensagem! HAHAHAHAHA

Obrigadoo por comentar, Eliyud!

Para falar a verdade, eu estou escrevendo o enredo, só falta corrigir ele mais um pouco para que ele fique do melhor jeito possível.

Sobre as imagens, eu fiquei um tempo sem tocar no projeto para tomar conta de alguma coisinhas, mas eu lhe garanto, você terá ibagens logo logo!

Realmente, sobre as informações dos personagens, eu realmente ainda não escrevi algo, mas vou escrever e atualizarei o tópico.

Quanto ao sistema de batalha... realmente não acho que vou incluir batalhas no game, mais para fugas como The Witch's House, Ao Oni, Mogeko C, que foram e são as minhas maiores inspirações para focar nesse jogo. Irei atualizar o tópico explicando os pontos fortes junto com os outros (personagens, enredo mais completo, etc).

De novo, MUITO obrigado, Eliyud!

_b | Atualização - Mapa |

- Agora o jogo irá utilizar Parallax, ao invés de mapeamento normal.
- Mapa do quarto foi atualizado:

dSaQTBN.png

Meu caro Rhyan!
O feedback do projeto em si que eu poderia dar, o Eliyud  já fez com maestria.
Então só me resta desejar que você se mantenha nele e traga um resultado pra gente, porque a promessa está  muito bacana. Mesmo com as poucas informações, já quero muito jogar uma demo.

E sobre o mapa que comentamos no chat, tá comprovado: lindão!
Espero que a narrativa combine bastante com esse mapa, pois ele já me deu uma certa noção do que o jogo pode trazer.

Manda ver!

Alkemarra comentou:
Meu caro Rhyan!
O feedback do projeto em si que eu poderia dar, o Eliyud  já fez com maestria.
Então só me resta desejar que você se mantenha nele e traga um resultado pra gente, porque a promessa está  muito bacana. Mesmo com as poucas informações, já quero muito jogar uma demo.

E sobre o mapa que comentamos no chat, tá comprovado: lindão!
Espero que a narrativa combine bastante com esse mapa, pois ele já me deu uma certa noção do que o jogo pode trazer.

Manda ver!

Poxa, me anima muito ver esse tipo de comentário! :D

Estou acabando de escrever a descrição da Nathaliene, devo atualizar o tópico agora mais tarde junto ao enredo atualizado.

Muito obrigado, Alkemarra!

:sabrevermelho: | Nova Atualização (desculpa, eu sei que já teve uma atualização hoje  ^^').

- Enredo atualizado:

Um dia, Nathaliene, a personagem principal do jogo, recebeu uma "visita" do além de sua mãe. Agora, assustada, Nathaliene precisa descobrir o porquê da aparição repentina de sua mãe, que, afinal, já havia morrido, em sua vida e como lidar com isso. Sem escolha, Nathaliene quer achar a fonte desse problema, para acabar de uma vez por todas com tudo isso.

- Aba de personagens adicionada no tópico;

- "Sobre" a Nathaliene adicionado:

Nathaliene.

Como personagem principal, Nathaliene é uma criança de 10 anos, cabelo azul, olhos verdes claros.

Sobre: Nascida no ano de 1990 (o jogo não acontece nos dias de hoje), Nathaliene teve uma infância boa, pelo menos até seus 7 anos, onde perdeu sua mãe. Nathaliene, agora apenas com a companhia de seu pai, que não tinha muito tempo para ela, já que trabalhava muito. Aos seus 10 anos, Nathaliene teve um sério caso de depressão profunda, onde reclamava de alucinações frequentes, alucinações com sua “falecida” mãe. O tratamento psicológico não surtiu efeito, as “alucinações” continuam acontecendo, mesmo com todos os remédios caros.

- "Sobre" a mãe de Nathaliene adicionado:

Nathaliene Beavoer.

Como mãe de Nathaliene, Nathaliene Beavoer é representada no jogo como a “alucinação” da mãe de Nathaliene.

Sobre: Nascida em 1956, Nathaliene Beavoer não teve uma infância boa. Vivia pulando de lares adotivos em lares adotivos. Em 1990 teve sua filha Nathaliene, que havia herdado seu nome. Porém, quando Nathaliene completou seus 7 anos, foi sequestrada. Após alguns anos de procura, foi dada como morta. Para algumas pessoas, pode ter sido cedo, mas a família de Nathaliene decidiu encerrar as buscas.

Que a força estejam com vocês!  :sabrevermelho:​

Observando os detalhes aqui, fiquei curioso pela ambientação já que se passa em uma época
especifica, o que chamou minha atenção é o motivo da personagem trocar de orfanato e ate mesmo ser sequestrada, parece uma historia rica só pela sensação de mistério que o post já me passou. boa sorte. XD

Lithiunn comentou:
Observando os detalhes aqui, fiquei curioso pela ambientação já que se passa em uma época
especifica, o que chamou minha atenção é o motivo da personagem trocar de orfanato e ate mesmo ser sequestrada, parece uma historia rica só pela sensação de mistério que o post já me passou. boa sorte. XD

Opa, Lithiunn! Quero fazer com que o motivo da mãe da Nathaliene ter tido vários lares adotivos na infância fique interligado com o motivo dela ter sido sequestrada.  :lendo:

Muito obrigado, Lithiunn! Que a força esteja com você, caro!

Voltar
Topo Inferior