Quod erat demonstrandum
Introdução
Sistema criado para o Evento Copa do Mundo 2018, ele é escrito em RGSS3 com OpenGL, minha engine pessoal.A Inglaterra tornou-se em um dos primeiros impérios globais por ter ativamente participado do "Neocolonialismo". Lá, eles têm o costume de marcar locais de relevância histórica com plaquinhas azuis, citando o nome de alguém importante e seus feitos.
E se ver uma placa não se esqueça de gritar: Blue Plaques!.
Como Jogar
Ainda nenhuma placa, mas continuaremos a procura! Só temos que ter cuidado para não encalhar.W/A/S/D: Não movem a placa
Vídeo
[youtube]https://youtu.be/M-AtTE-brL4[/youtube]
Download
Comecei (e talvez termine ainda esse século) a escrever a documentação do OpenGL para RGSS3 para facilitar sua vida, Resque. Você pode obtê-la aqui (Requer flash). Sendo que é uma nova versão você pode perceber algumas diferenças com os códigos anteriores (ou não).
Você pode ver o código no github ou joga-lo online aqui (não garanto funcionamento fora do firefox). Também tem pra baixar no Dropbox (<< recomendo esse aqui).
Pois é, aviso dado. A que ponto chegamos?
Pra quem tiver interesse, esse é o código do jogo:
Código:
Graphics.setup
s = Sprite.new
s.bitmap = Bitmap.new 'images/plaque'
Graphics.resize_screen s.width, s.height
loop do
Graphics.update
end