🤔 Para Refletir :
"Não julgue um jogo pelo Title!"
- FL

RPG Maker VX Ace Boss estilo ys [rpg maker vx ace]

Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.

taisho

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
04 de Novembro de 2016
Postagens
51
Bravecoins
0
Qual o limite maximo de uma imagen para usar no maker? tipo meu char tem 32x32 eu queria colocar um boss(em abs) com um tamanho pelo menos 3x maior que o player vi que tem uma imagen bigmonster no maker mais ainda não é do tamanho que fique bom acho que uma 3 ou 4x maior que esse bigmonster ficaria show, e outra sera que bugaria o game uma imagen tão grande assim sem ser parte do cenario?

Edit: Eu peguei um char um pouco maior(ainda não do jeito que quero) e ele oculpa 3 blocos em imagen mais so ultiliza 1 ai vou atacar ele mais so acerta se eu entrar dentro dele e atacar a parte de traz como eu aumento essa area de dano(provavelmente deve ser colisão neh)?

https://ap.imagensbrasil.org/image/puub75
https://ap.imagensbrasil.org/image/puuU6m

Anexos

• BigMons.png
    BigMons.png
    16,1 KB · Visualizações: 404
Só ir multiplicando a base "32x32" até que cubra o frame do sprite, depois só repetir com os outros frames. Porém como pode ver mudar a dimensão da imagem come muita qualidade. E lembre-se que a resolução padrão é 544x416, portanto sprites grandes vão ocupar muito espaço na tela.  :Okay_fix:

Agora a parte dos ataques, tem scripts para ataque em área com armas e com skills.

vgzqcmX.png

Driko comentou:
Só ir multiplicando a base "32x32" até que cubra o frame do sprite, depois só repetir com os outros frames. Porém como pode ver mudar a dimensão da imagem come muita qualidade. E lembre-se que a resolução padrão é 544x416, portanto sprites grandes vão ocupar muito espaço na tela.  :Okay_fix:

Agora a parte dos ataques, tem scripts para ataque em área com armas e com skills.

vgzqcmX.png

No caso eu ultilizo uma imagem maior + script de ataque em area? lembro-me de ter visto um que faz boss com partes descartaveis vou procurar ele...enfim a galera do Condado ta ajudando pakas e to terminando a bibliado do rgss ta indo bem ate a abs vlws mesmo.
:Beijinho2: rs

O RPG Maker tem esse defeito de trabalhar com grades de 32 pixels (altura e largura) e qualquer evento (sprite) que necessite de um tamanho maior que o padrão (32 pxls) para detectar colisões irá falhar, pois apesar de o sprite do char em si ter dimensões maiores que 32 pixels, o Rpg maker vai apenas ler o local onde esse evento se encontra no mapa e executará a colisão de apenas 32 pixels de distância, independente do tamanho do char.
Mas, se você utilizar um script de sensor que permite você criar raios de visões e colisões maiores que 32 pixels do evento para o jogador, você acaba burlando esse defeito.  :Okay_fix:

Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
Voltar
Topo Inferior