🤔 Para Refletir :
"CHAR armazena um valor alfanumérico à variável. Programar, por si só, armazena bugs à constante."
- DougMR

BraveFest: Irmãos Mercantes

Gimble & Gamble

Irmãos Mercantes
NPC
NPC
Juntou-se
28 de Agosto de 2020
Postagens
19
Bravecoins
6.503
etbqkbS.png

⋅•⋅⋅•⋅⋅•⋅⋅•⋅⋅•⋅⋅•⋅⋅•⋅⊰∙∘☽༓☾∘∙⊱⋅•⋅⋅•⋅⋅•⋅⋅•⋅⋅•⋅⋅•⋅⋅•⋅

╭── ⋅ ⋅ ──────── ✩ ──────── ⋅ ⋅ ──╮

BRAVEFEST
Irmãos Mercantes

╰── ⋅ ⋅ ──────── ✩ ──────── ⋅ ⋅ ──╯​

Uma trupe itinerante que passeia pelas cidades do Condado realizando festivais se encontra agora na nossa amável e reconstruída Portossul! Junto com ela chegaram os gêmeos Gimble e Gamble, que precisam da sua ajuda para armar as barracas e apresentações para alegrar os corações valentes com o grande Festival de Inverno ! Se os gêmeos gostarem o suficiente de Portossul e seus habitantes, quem sabe eles não façam deste lugar o destino final e enfim abram permanentemente a sua loja de Artes e Encantos?

Venha montar suas barracas e suba no palco para participar das apresentações!

┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈◦•✩•◦┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈

-ˏˋ O FESTIVAL ˊˎ-

uKIc1Zl.png
☆» Barracas (Programação):

Desafios
1) Gimble: Preciso de um sistema de inventário que mostre e ordene os itens por nome e tipo, pelo menos!

2) Gamble: Quero um formulário onde as pessoas que visitarem a loja possam colocar suas informações!

3) Gimble: Preciso de uma lista de to-do onde eu possa adicionar as tarefas e marcá-las como concluídas quanto estiverem feitas.

</> Você deverá ajudar os irmãos Gimble & Gamble a montarem as barracas, resolvendo os desafios acima individualmente na plataforma CodePen. Depois de completo, basta colar o link do código no seu tópico que ele aparecerá automaticamente. Se você já tiver realizado todos os desafios, fique atento que Gimble e Gamble podem sugir com novos a qualquer momento!​
</> Não é permitido o uso de bibliotecas e plugins externos. O código usado no envio deve ser inteiramente de sua autoria. É permitido usar recursos externos de fontes/ícones como Google Fonts e Font Awesome.​
</> Lembre-se que o objetivo é impressionar os gêmeos! Este é um desafio de desenvolvimento front-end, então além da funcionalidade básica do seu programa serão levados em conta usabilidade, features adicionais e design da interface. Capriche!​

☆» Apresentações (Sonoplastia e Escrita):
Conversa
Gamble: De fato é uma bela cidade, Gimble, mas ainda não ouvi uma canção sequer neste festival! Onde estão os bardos?

Gimble: Nem me fale, Gamble! E lembra aquela vez que estávamos viajando de navio? Sinto saudades das histórias e duelos de rimas daqueles marujos bêbados...Será que podemos encontrar algo parecido aqui?

♫ Crie sua música! Apresente uma composição, seja a letra, melodia, canção ou até mesmo um musical inteiro! Deixe que a musa Euterpe os inspire e deixe o som fluir no palco de apresentações!​

✎ Caso a música não seja a sua praia, que tal preparar sua caneta-tinteiro e se por a escrever? Uma cena curta de peça teatral, uma prosa ou até mesmo um poema! Ouvi até mesmo dizer que rimas e sonetos atraem essa dupla dinâmica de mercantes.​

Nota: Lembrem-se que suas obras devem ter relação com o tema deste evento, agradar os gêmeos é importante para a avaliação!

☆» Método de Avaliação:

◮ Os envios serão avaliados pela dupla Gimble e Gamble, e classificados das seguintes formas:​
  1. Básico: Fez o que foi proposto no tema, mas faltou capricho e/ou técnica. Gimble e Gamble apreciam o esforço, mas não se impressionaram.
  2. Satisfatório: Além de cumprir com a proposta, o fez de maneira a demonstrar certo domínio técnico e criatividade. Gimble e Gamble ficaram satisfeitos, mas ainda poderia ter algo a mais.
  3. Impressionante: Abraçou a proposta e a executou com maestria, demonstrando grande criatividade e/ou domínio do assunto. Gimble e Gamble estão de queixo caído.

-ˏˋ PERÍODO DO EVENTO ˊˎ-

╭───────────────.★..─╮

28/AGO ~ 13/SET

╰─..★.───────────────╯

-ˏˋ PRÊMIOS ˊˎ-

Gimble e Gamble recompensarão adequadamente quem os ajudar! Lembrando que os prêmios são cumulativos - você ganha todos aqueles em que cumprir as condições.
CondiçãoPrêmio
Maior quantidade de envios Impressionantes (ou Satisfatórios, se não houverem Impressionantes)​
Medalha: Barraca Nº 9
[pixel=1]https://cdn.discordapp.com/attachments/377897391447080960/750160244776239144/BraveFest.png[/pixel]
+ 25 Bravecoins
Pelo menos um envio Impressionante​
15 Bravecoins + Título de tópico dourado
Pelo menos dois envios Satisfatórios (ou superiores)​

10 Bravecoins
Prêmio de participação para aqueles que comentarem nos trabalhos do evento:​
Moeda do Vale Din'adda*
[pixel=1]https://cdn.discordapp.com/attachments/377897391447080960/749089822769152181/moedinha.png[/pixel]​
*Dizem as lendas que essa moeda pode ser usado para comprar uma riqueza... mas devem ser apenas lendas...

-ˏˋ REGRAS GERAIS ˊˎ-

• O trabalho deve ser criado após a data deste tópico;
  • Não serão aceitos trabalhos enviados depois do prazo;
  • Você poderá enviar sua participação até às 23h 59min do dia 11 de Setembro;
  • Você precisa enviar sua participação como um novo tópico nas devidas academias (Programação, Escrita ou Sonoplastia) com a tag [BRAVEFEST] no título;
  • O trabalho não pode conter conteúdo adulto;
  • Não é permitido enviar o mesmo trabalho duas vezes;
  • Ao criar os trabalhos, você compreende que o fórum Condado Braveheart pode divulgar seu trabalho no fórum ou na revista;
  • A premiação será entregue depois do término do evento para todos, não necessariamente no dia em questão;
  • Membros da staff que não forem avaliadores podem participar do evento e receber as premiações normalmente.
  • Todas as regras do fórum se aplicam a este evento e a quebra de qualquer uma delas pode levar a desclassificação.

-ˏˋ NOTAS FINAIS ˊˎ-
Para aqueles que estavam à espera, corram para as lojas! Durante o período deste evento as lojas estarão com descontos de inauguração que vão de 10% a 25%, de acordo com cada item da loja. Venham conferir!​

No mais, agradecemos à todos e esperamos que se divirtam neste evento tão especial!​

╭───────────────── ••• ╮
CRÉDITOS:

Banner: @Alkemarra
Arte do Banner: lok du
Arte Gimble&Gamble: @Nypo
História Gimble&Gamble: @Kaw
Medalha: @NineK
Moeda Din'adda: @Nypo
╰ ••• ─────────────────╯​

Última edição por um moderador:
Que delícia de evento! Festividade é tudo!

Eu tenho uma dúvida sr. e sra. Gxmble, com relação aos trabalhos e desafios.

É possível enviar trabalhos distintos para o mesmo desafio? Como 2 músicas, ou 2 códigos de inventário?

Muito obrigado por considerarem o Portossul. Espero que gostem daqui. =)

É possível enviar trabalhos distintos para o mesmo desafio? Como 2 músicas, ou 2 códigos de inventário?

- Gimble, precisamos que cada um mande somente um envio para cada desafio de programação, certo?
- Certo, Gamble!
- E para as músicas ?
- Pra elas, podem mandar quantas vezes quiserem, Gamble! Quem não gosta de boas músicas?
- E as poesias?
- Para elas também, quantas vezes quiserem!
- E as canções?
- ....
- E as peças teatrais?
- QUANTAS VEZES QUISEREM, GAMBLE!

- Gamble, você viu aonde foram parar os materiais da barraca número 9 ?
- Sim, eu vi, Gimble!
- Não, eu digo, sabe onde estão, Gamble?
- Claro que sei, Gimble!
- Tá, mas poderia me dizer o LUGAR em que estão?
- Claro que eu poderia, se você me perguntasse, Gimble!
- ...

- Mais alguma pergunta, Gimble?

[pixel=2]https://cdn.discordapp.com/attachments/377897391447080960/750160244776239144/BraveFest.png[/pixel]
Medalha do Evento
Barraca Nº 9
por @NineK

Tem que ficar de olho nesses coleguinhas do @Eliyud , o Patati e o Patatá estavam querendo me sequestrar um tempo atrás! hahahaha
Evento bem legal e descontraído, muito bom para movimentar um pouco a comunidade, não sei se vou participar, mas acredito que o Elfo Azulado esteja preparando algo ai!

cSgxtDD.png

EVENTO EXTENDIDO ATÉ DOMINGO (13/09) !
Participações:
Membro​
Impressionante​
Satisfatório​
Básico​
5​
0​
0​
1​
0​
0​
1​
0​
0​
0​
1​
0​
0​
1​
0​
0​
1​
0​

- Gimble, falta pouco para o festival acabar, será que teremos mais apresentações?
- Não sei, Gamble! Só sei que até agora só uma pessoa me ajudou a montar as barracas!
- Que tal relembrarmos pra eles o que tem que ser feito, Gimble?
- Perfeitamente, Gamble!

Desafios de Programação
1) Gimble: Preciso de um sistema de inventário que mostre e ordene os itens por nome e tipo, pelo menos!

2) Gamble: Quero um formulário onde as pessoas que visitarem a loja possam colocar suas informações!

3) Gimble: Preciso de uma lista de to-do onde eu possa adicionar as tarefas e marcá-las como concluídas quanto estiverem feitas.

Para participar é só fazer uma (ou mais) das tarefas em um Codepen, e postar em um novo tópico na Academia de Tecnologia.

Desafios de Escrita e Música
♫ Crie sua música! Apresente uma composição, seja a letra, melodia, canção ou até mesmo um musical inteiro!

✎ Caso a música não seja a sua praia, escreva uma cena curta de peça teatral, uma prosa ou até mesmo um poema! Ouvi até mesmo dizer que rimas e sonetos atraem essa dupla dinâmica de mercantes.

Lembrem-se que suas obras devem ter relação com o tema de "festival", e que agradar os gêmeos é importante para a avaliação! Basta enviar seu trabalho como um novo tópico na Academia de Escrita ou Sonoplastia, respectivamente.

Todos os que participarem ganharão um fundo de postbit exclusivo dado pelos gêmeos, participe!

Última edição:
Voltar
Topo Inferior