🤔 Para Refletir :
"Zzz... Zzzz... Opa! A cutscene já acabou?"
- Delayzado

Braveheart (BraveJam Edition)

Eco Masculino

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
24 de Novembro de 2020
Postagens
47
Bravecoins
459
bannerBJ1.png

Braveheart (BraveJam Edition)

Informações

Desenvolvido por: Eco @Eco
Data de Criação: 04/12/2020
Gênero: Puzzle / Plataforma 2d
Engine: Unity Engine

O JOGO

Introdução

Ajude o Braveheart a superar seu maior rival o Astuto Dev, num desafio de velocidade e precisão.​

Enredo

Cansado de ser sempre o segundo colocado no maior desafio do seu pequeno condado, o corajoso Braveheart decide que dessa vez será diferente, o Astuto Dev, seu maior rival e o atual campeão do desafio, não será páreo para nosso pequeno herói. Após muito treino e estudo, das mais avançadas técnicas de movimentação de blocos flutuantes, o Braveheart está pronto pra encarar o desafio deste ano.​

Jogabilidade

O jogo consiste em posicionar os blocos flutuantes, rápidamente e o mais adequadamente possível, de maneira que o personagem consiga prosseguir até a bandeira de chegada, no menor tempo possível. O jogo conta com 3 tipos de blocos flutuantes, menu de seleção de fase, mecânica de “Platform Effect” (onde o jogador consegue acessar uma plataforma superior pulando de baixo pra cima na mesma posição que a plataforma), registro de melhor pontuação de tempo, menu de pausa/dicas, botões intuitivos(“próxima fase”, “reiniciar”, “seleção de fase”, “sair”). O controle do jogo consiste em, Mouse para mover os blocos e interagir com os botões na tela e tecla ESC para acessar o menu Pausa.​
bannerBJ2.png
Banner2.png

DOWNLOAD

Créditos

Tilesets e Backgrounds :
Pixel Frog
Pixel Adventure by Pixel Frog

Personagem Original e Programação:
Eco @Eco

Sons:
OpenGameArt / Freesound.org

Eu faria uma correção: Não ser possível passar de fase sem concluir o desafio atual.
Eu até pensei em por cadeados na tela de seleção de fase, nas fases seguinte e ir liberando a medida q o player consegue passar, mas criei o esqueminha de troféu pra q mesmo q o player passe pra próx. Ele só ganha um trofeuzinho se o tempo superar o do dev, então ele acabaria voltando pra tentar pegar o troféu. Mas também posso por um sistema de seleção de modo, um modo de fases abertas, e outro de fases trancadas e com um tempo menor

Meu melhor tempo foi de 9 segundos. :(

Esse heartzinho tá demais! :noel: Parabéns pelo esquema do jogo. O gráfico do sprite tá lindo, a possibilidade de montar a pista por onde ele corre põe o player pra pensar tb, e isso é fantástico. Muito bom o/

• Curtir
Reações: Eco
Gostei bastante do jogo. Simples, objetivo, divertido e desafiador.
O design das fases ficaram bem boladas.

Passei um bom tempo com esse simpático coraçãozinho valente. Parabéns! :clap: 😁

• Curtir
Tema

Assim como em outro projeto já comentado, o foco não está necessariamente no jogo, mas no jogador. Aproveitando este comentário, acredito que o pessoal tenha confundido personagem com jogador. Qual é a ação neste jogo? Colocar plataformas para que o coração chegue até o fim. Logo, quem executa a ação é quem coloca as plataformas, não o personagem que caminha sobre elas. Você estaria controlando o jogo se pudesse alterar o objetivo ou a forma como o personagem interage com o cenário.

Jogabilidade

É uma jogabilidade bem simples e funcional. Gostei de alguma fases terem mais blocos que o necessário. Dá mais liberdade para o jogador que pode tentar não só encaixar todas as peças, mas completar os níveis do seu jeito. Há bastante espaço para mais funções

Audiovisual

Harmônico. Sómente o necessário para um visual simples, trilha sonora e efeitos coerentes com o estilo gráfico, sem detalhes em excesso. Resta muito pouco o que dizer quando as coisas estão em seus devidos lugares. Pontos positivos pelo tamanho total do projeto.

Bugs
A versão do jogo válida para as avaliações é a que esteve disponível até às 23:59 de ontem, dia 06/12/2020.

O único bug que encontrei nesta etapa é o seguinte: a maior parte das fases organiza os blocos de terreno em uma grade. No entanto, nas fases que envolvem saltos é possível ignorar essa limitação. E se você sobrepor dois blocos em determinada altura, o personagem ficará travado pois não consegue passar adiante nem despencar pela fresta.

Screenshot_2.png

Tema

Assim como em outro projeto já comentado, o foco não está necessariamente no jogo, mas no jogador. Aproveitando este comentário, acredito que o pessoal tenha confundido personagem com jogador. Qual é a ação neste jogo? Colocar plataformas para que o coração chegue até o fim. Logo, quem executa a ação é quem coloca as plataformas, não o personagem que caminha sobre elas. Você estaria controlando o jogo se pudesse alterar o objetivo ou a forma como o personagem interage com o cenário.

Jogabilidade

É uma jogabilidade bem simples e funcional. Gostei de alguma fases terem mais blocos que o necessário. Dá mais liberdade para o jogador que pode tentar não só encaixar todas as peças, mas completar os níveis do seu jeito. Há bastante espaço para mais funções

Audiovisual

Harmônico. Sómente o necessário para um visual simples, trilha sonora e efeitos coerentes com o estilo gráfico, sem detalhes em excesso. Resta muito pouco o que dizer quando as coisas estão em seus devidos lugares. Pontos positivos pelo tamanho total do projeto.

Bugs
A versão do jogo válida para as avaliações é a que esteve disponível até às 23:59 de ontem, dia 06/12/2020.

O único bug que encontrei nesta etapa é o seguinte: a maior parte das fases organiza os blocos de terreno em uma grade. No entanto, nas fases que envolvem saltos é possível ignorar essa limitação. E se você sobrepor dois blocos em determinada altura, o personagem ficará travado pois não consegue passar adiante nem despencar pela fresta.

Visualizar anexo 1903
Quero agradecer pelo feed e pela oportunidade!

Gostei bastante do jogo, aqui vos deixo minha crítica, espero que esteja justa, bem feitinho e não achei por mim mesmo erros.
Não sei se é erro mesmo o mencionado pelo Joseph, mas eu entendi como parte da ideia para adicionar uma dificuldade de alguma forma.

Bem, aqui deixo minha crítica:
Aviso, essa análise tem spoilers, se você sente que isso pode afetar sua experiência, leia após jogar.
Nossa, bem interessante o joguinho, os jogos de estratégia estão me surpreendendo aqui, será que eu realmente não gosto de pensar em jogos? Ou só estou preso na mesma
caixinha de sapato e a Brave Jam está me fazendo criar afinidade com games de estratégia? xd

No geral, muito bonito e bem feito, eu gostaria de mais musiquinhas para cada fase, mas a que tem, mas em um certo tempo, ainda sim não se torna irritante.
O jogo quer que você use a mente e a dificuldade é progressiva, mas o jogo também usa algo que eu honestamente gosto muito, não sei se é porque eu deva ter algum
problema nesse quesito (em visto a alguns comportamentos estranhos que eu tenho), mas eu gosto muito quando o jogo sobe a um nível elevado de dificuldade, mas a
última fase do jogo não é necessariamente a mais difícil ou difícil demais, esse consta como um ponto positivo.

A arte do jogo é muito bonitinha, e esse jogo, eu não ei de punir pelo nome, porque de fato tivemos um brave heart mesmo, belo trocadilho!
Eu menciono esse ponto, por causa que alguns jogos como com nomes win32 e Brave Jam me causaram problemas na hora da descompactação, e eu sei que esses jogos
não têm esses nomes, pode ser meio que frescura minha, mas quase que quebro uma certa quantia de jogos por conta disso, acredite em mim.
Então esse se faz de um desse nomes, mas ele tem intuito, não pontua negativo.

A ideia é criativa e o jogo é simples, eu realmente só não consegui terminar a 5ª fase, e isso por causa que eu estou olhando, não com muita pressa, mas determinando
seu tempo a cada projeto, para poder ter tempo de analisar os outros também, ou seja, bem possível que eu passe quando jogar de novo.

O peso do pack está bom, o jogo é bem curtinho, mas se formos discutir proporcionalidade de peso a tempo de jogatina, todos os jogos teriam pecado, enquanto sabemos
que nem sempre é tão difícil adicionar conteúdos sem alterar o peso, mantendo mesmos recursos e apenas adicionando mais fases para jogar, talvez tal se repita a uma
boa quantia de game dessa Jam, então não puxo nem para positivo ou negativo, mas está legal a otimização.

No geral, é isso, tipo de jogo que eu gosto de jogar, não me puxou tanto e eu dei um sorriso de satisfação no final de ter gostado!

Nota final: 8
Eu me diverti legal com o game e se encaixa no tema, controle o jogo e não o jogador. No geral, foi divertido, apesar de não fazer tanto meus estilo, eu digo que um
game consegue 10 se atingir todas essas metas + estilo de jogabilidade favorita (Hack'n slash ou shooter ou mix) e não, isso não é um 10 para mim mesmo por causa
que fiz os moldes do meu jogo inteiro em cima de uma jogabilidade que eu gosto, pontua bem, mas eu nunca me daria 10 por tal, só explicando mesmo, enfim, jogo
bastante divertido e se quiser passar um tempo rápido, fator replay está ativo, e se trancar numa fase, não te impede de jogar outra, o que é positivo para o estilo
de jogo, parabéns!

• Curtir
Gostei bastante do jogo, aqui vos deixo minha crítica, espero que esteja justa, bem feitinho e não achei por mim mesmo erros.
Não sei se é erro mesmo o mencionado pelo Joseph, mas eu entendi como parte da ideia para adicionar uma dificuldade de alguma forma.

Bem, aqui deixo minha crítica:
Aviso, essa análise tem spoilers, se você sente que isso pode afetar sua experiência, leia após jogar.
Nossa, bem interessante o joguinho, os jogos de estratégia estão me surpreendendo aqui, será que eu realmente não gosto de pensar em jogos? Ou só estou preso na mesma
caixinha de sapato e a Brave Jam está me fazendo criar afinidade com games de estratégia? xd

No geral, muito bonito e bem feito, eu gostaria de mais musiquinhas para cada fase, mas a que tem, mas em um certo tempo, ainda sim não se torna irritante.
O jogo quer que você use a mente e a dificuldade é progressiva, mas o jogo também usa algo que eu honestamente gosto muito, não sei se é porque eu deva ter algum
problema nesse quesito (em visto a alguns comportamentos estranhos que eu tenho), mas eu gosto muito quando o jogo sobe a um nível elevado de dificuldade, mas a
última fase do jogo não é necessariamente a mais difícil ou difícil demais, esse consta como um ponto positivo.

A arte do jogo é muito bonitinha, e esse jogo, eu não ei de punir pelo nome, porque de fato tivemos um brave heart mesmo, belo trocadilho!
Eu menciono esse ponto, por causa que alguns jogos como com nomes win32 e Brave Jam me causaram problemas na hora da descompactação, e eu sei que esses jogos
não têm esses nomes, pode ser meio que frescura minha, mas quase que quebro uma certa quantia de jogos por conta disso, acredite em mim.
Então esse se faz de um desse nomes, mas ele tem intuito, não pontua negativo.

A ideia é criativa e o jogo é simples, eu realmente só não consegui terminar a 5ª fase, e isso por causa que eu estou olhando, não com muita pressa, mas determinando
seu tempo a cada projeto, para poder ter tempo de analisar os outros também, ou seja, bem possível que eu passe quando jogar de novo.

O peso do pack está bom, o jogo é bem curtinho, mas se formos discutir proporcionalidade de peso a tempo de jogatina, todos os jogos teriam pecado, enquanto sabemos
que nem sempre é tão difícil adicionar conteúdos sem alterar o peso, mantendo mesmos recursos e apenas adicionando mais fases para jogar, talvez tal se repita a uma
boa quantia de game dessa Jam, então não puxo nem para positivo ou negativo, mas está legal a otimização.

No geral, é isso, tipo de jogo que eu gosto de jogar, não me puxou tanto e eu dei um sorriso de satisfação no final de ter gostado!

Nota final: 8
Eu me diverti legal com o game e se encaixa no tema, controle o jogo e não o jogador. No geral, foi divertido, apesar de não fazer tanto meus estilo, eu digo que um
game consegue 10 se atingir todas essas metas + estilo de jogabilidade favorita (Hack'n slash ou shooter ou mix) e não, isso não é um 10 para mim mesmo por causa
que fiz os moldes do meu jogo inteiro em cima de uma jogabilidade que eu gosto, pontua bem, mas eu nunca me daria 10 por tal, só explicando mesmo, enfim, jogo
bastante divertido e se quiser passar um tempo rápido, fator replay está ativo, e se trancar numa fase, não te impede de jogar outra, o que é positivo para o estilo
de jogo, parabéns!
Mui obg pelo feed, guardo todas as observações com mui carinho e atenção.

Curti bastante o jogo!
São poucas fases mas bater o tempo do Dev adiciona um fator replay considerável. Achei a música, gráficos e interface harmoniosos também. Muito bom!

Boa sorte meu caro :clap:

• Curtir
Curti bastante o jogo!
São poucas fases mas bater o tempo do Dev adiciona um fator replay considerável. Achei a música, gráficos e interface harmoniosos também. Muito bom!

Boa sorte meu caro :clap:
mui obg pelo feed, q bom q curtiu, axo q tem mui coisa q posso add/melhorar, e já estão nos planos, mas estou bem feliz com o resultado q alcancei pra JAM

Achei o personagem principal bem bonitinho, muito legal como envolveu o condado e até usufruiu do nome, adorei. Enfim, parabéns pelo desenvolvimento e por participar da JAM!

Segue abaixo minha resenha mais técnica:

Pontos positivos:
-Animação do personagem e design dele bonito e vívido.

-Jogo com mecânica gostosinha de jogar.

-Ideia muito boa, jogo rápido, bem interessante.

Pontos negativos:
-O record do player pode estar zerado assim que começa a jogar ao invés de já estar com alguma info, é meio confuso já aparecer 59seg sendo que a fase não foi jogada ainda.

-Fazer uma mixagem para ter equilibrio entre o volume da musica do jogo e dos Sound Effect. Por exemplo o som de colocar os blocos e na comemoração de quando chega na bandeira é muito mais alto que a música de fundo.

Possíveis implementações:
-Adicionar uma opção de "Configurações" no menu pois sem ele impossibilita o controle do volume direto no jogo (por exemplo eu tive que abaixar pelo mixer do windows) ou até mesmo da resolução, caso eu quisesse jogar não em fulscreen, mas em janela por exemplo.

-Adicionar mais Sound Effects, por exemplo ao clicar em botões e em interações em geral nos menus, ao passar o mouse em cima poderia fazer um "sonzinho" ou ao clicar na opção de fase fazer um som também. Fica muito mais fluido a interação.

-Estudar mais o design das informações dos textos no jogo, eles estão muito aleatoriamente espalhados, oque é visualmente incomodo e confuso. As opções de Reiniciar, Seleção de Fase e Sair nas fases poderiam estar no menu de pausa. As letras grandes estão ocupando muito espaço que poderia ser otimizado. E a informação de Pausa & Dicas poderia estar mais discreto, etc

-Ao terminar cada fase seria interessante aí sim aparecer "Próxima Fase" ao invés dela estar já na cara sendo que tem a opção de voltar para a seleção de fase.

Obrigada se você leu até aqui, te desejo o melhor e cada vez mais aprimoramento nas suas criações!

Voltar
Topo Inferior