🤔 Para Refletir :
"Mais vale um jogo publicado que um jogo perfeito que não sai do projeto."
- HenriqueGibi

Bruma (Legacy Demo)

ThePedro004 Masculino

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
21 de Setembro de 2021
Postagens
4
Bravecoins
21
oTXRzhO.png

Informações Básicas

Nome do criador: ThePedro004
Gênero: Drama & Aventura
Data de inicialização: Junho de 2018
Equipe: ThePedro004

Introdução ao projeto

Bruma
é um projeto pessoal iniciado em Junho de 2018, trata-se de um jogo com foco narrativo com elementos de RPG em visão top-down, ao estilo Undertale e Mother 3. Feito na Engine RPG Maker MV e desenvolvido totalmente por mim, com ajuda de meu amigo Louie para a criação de alguns personagens. Esse jogo serviu mais para mim como uma forma de tentar expressar os problemas que enfrentei na infância e adolescência, assim como os que presenciei com amigos, traduzindo na história de vários personagens do jogo, cada um com sua própria trama e interesses. A questão é que eu comecei esse jogo sem muita noção de como seguir uma boa progressão no projeto, apenas fui escrevendo a história, sem planejar um final e polindo aos poucos. Hoje, depois de quase 3 anos do início de seu desenvolvimento, finalizo meu trabalho na versão Legado do jogo, feita na engine antiga do RPG Maker. Bruma Legacy contém o primeiro capítulo do jogo, com um dos finais completos e o outro incompleto, com cerca de 45 minutos de gameplay. É uma versão do jogo que não me sinto muito confortável em publicar mas creio que esteja totalmente jogável e que dê para dar um gosto do que seria o Bruma no final. O jogo conta com idioma Português e Inglês (este mal-traduzido), vários Easter Eggs, alguns sistemas não adicionados e algumas artes de personagens não combinam umas com as outras pois parei seu desenvolvimento bem no meio de uma transição na minha vida. Isso não significa o fim do projeto Bruma, apenas de sua build na velha engine do RPG Maker MV, no ano passado foi lançada a nova versão da Engine, RPG Maker MZ, que contém várias melhorias significativas e que me fizeram migrar para a mesma, espero refazer o Bruma do zero nesta nova engine reformulando várias coisas que estavam feias e incompletas e simplificando o jogo no geral.

História e personagens

O jogo se passa em meados do final da década de 90 em uma cidade fictícia sem país específico, o nome do protagonista é Jesse.
Adolescente cursando o ensino médio, mora com a mãe num dos piores bairros da cidade, seus pais são separados e enquanto sua mãe é ausente a maior parte do tempo devido ao trabalho, seu pai não lhe dá muita confiança por morar longe, durante a introdução pode ser visto um pouco mais sobre seu passado. Ele conhece um garoto de cabelos vermelhos logo após uma crise de choro no banheiro da escola, o garoto se apresenta como Adam, a partir desse momento, a vida de Jesse começa a mudar drasticamente a medida que ele abandona velhos hábitos e aprende a confrontar seus problemas.

Screenshots

1I7BAJC.png

Mhmw7Hj.png

uRT33iK.jpg

fTH4h3A.jpg

sNOy7By.jpg

Vídeos

Aqui está uma review de um Youtube gringo que jogou um dos finais do jogo no meio do ano passado, a build para download é quase idêntica, somente com algumas correções de bugs.

E aqui uma prévia do novo Bruma, no qual estou trabalhando nas horas vagas (por favor note que o conteúdo do vídeo abaixo é algo muito early no desenvolvimento e pode mudar totalmente no futuro):

Estética e Atmosfera

O estilo do jogo foi pensado para lembrar a estética derivada do seapunk, vaporwave, além de resgatar também a estética dos computadores antigos, tudo para valorizar o sentimento de nostalgia, a trilha sonora é composta majoritariamente de lo-fi hip hop e outros gêneros musicais que resgatam o sentimento de nostalgia no jogador, outras características gráficas como VHS, PC's antigos, etc também estão incluídos. Viva o Retrowave!

Créditos e Agradecimentos

A comunidade de RPG Maker brasileira - Por ser muito receptiva e útil dando críticas construtivas e provendo recursos.
Louie - Por ter me ajudado a construir várias personagens.
Emilly - Por Tudo.
Archeia
biud436
Bougainvillea
Casper Gaming
Chaucer
Galv
Himeworks
Iavra
Khas
Lecode
LTN Games
mjshi
MogHunter
PandaMaru
Pirobi
Quxios
seea
sleek
SRD
T.A.A
TheUnproPro
Victor Sant
waynee95
WBRUH
Yakinori
Yami Engine Delta
Yanfly

Há chance que eu tenha perdido créditos de alguma pessoa, se você reconheceu seu trabalho em Bruma e não viu seu nome aqui, por favor me envie uma mensagem e resolverei isso o mais rápido possível!

DOWNLOAD (Legacy)

Última edição:
- hora, hora, hora, interessante a proposta de seu game, confesso que gostei da mudança visual na versão de MZ, embora a versão do MV me pareceu agradável também, parabéns pelo trabalho e que a nova versão continue crescendo firme.

- hora, hora, hora, interessante a proposta de seu game, confesso que gostei da mudança visual na versão de MZ, embora a versão do MV me pareceu agradável também, parabéns pelo trabalho e que a nova versão continue crescendo firme.

Muito Obrigado! Eu fiz a mudança visual para me distanciar um pouco do RTP do RPG Maker, mas manter um pouco a essência kaskdksdk.

Simon Taylor não, Simon Muran, prazer... kkkkkkkk

Saudações Azulinas!

Cara o projeto parece legalzinho, os gráfico são padrões mesmo, mas ao meu ver nada que deixe o projeto em um nível abaixo, de qualquer forma, espero mais novidades.

Simon Taylor não, Simon Muran, prazer... kkkkkkkk

Saudações Azulinas!

Cara o projeto parece legalzinho, os gráfico são padrões mesmo, mas ao meu ver nada que deixe o projeto em um nível abaixo, de qualquer forma, espero mais novidades.

Muito obrigado aksdkskd, sim os gráficos são estilo RTP memo, mas as screenshots são antigas até, mudei bastante coisa, no vídeo do gringo da pra dar uma notada, tentei polir o máximo possível também.

Voltar
Topo Inferior