Boa tarde, eu estou usando um script que permite que o Maker Ace reconheça quantas armas estão equipadas
$game_player.actor.weapons.size === 3 && $game_player.actor.weapons.all? {|w| w.id === ID_DA_ARMA }
O Script funciona bem mas ele só reconhece se estiver apenas a arma do ID do script equipado, ou seja, se tiver mais daquela arma salva no ID, o script não cumpre a condição.
Os equipamentos tem 4 slots de armas. No caso são 3 armas iguais e uma diferente equipada (são armas equipada e não no inventario).
Ex:
Se tem 3 armas iguais equipada
Algo acontece
exceção
Se for 2 armas iguais (Cheguei aqui mas a condição não foi cumprida por eu esta equipado a uma arma diferente da que foi salva no ID)
algo acontece
exceção
"Texto"
fim
fim
Ta pulando direto pra exceção. Alguem sabe como posso resolver isso? Quero que a condição seja cumprida memso tendo uma arma diferente equipada.
Outro tópico de dúvida
$game_player.actor.weapons.size === 3 && $game_player.actor.weapons.all? {|w| w.id === ID_DA_ARMA }
O Script funciona bem mas ele só reconhece se estiver apenas a arma do ID do script equipado, ou seja, se tiver mais daquela arma salva no ID, o script não cumpre a condição.
Os equipamentos tem 4 slots de armas. No caso são 3 armas iguais e uma diferente equipada (são armas equipada e não no inventario).
Ex:
Se tem 3 armas iguais equipada
Algo acontece
exceção
Se for 2 armas iguais (Cheguei aqui mas a condição não foi cumprida por eu esta equipado a uma arma diferente da que foi salva no ID)
algo acontece
exceção
"Texto"
fim
fim
Ta pulando direto pra exceção. Alguem sabe como posso resolver isso? Quero que a condição seja cumprida memso tendo uma arma diferente equipada.
Outro tópico de dúvida