🤔 Para Refletir :
"A verdadeira ideia criativa vem do momento mais simplório do dia."
- Yonori Akari

Caminhos da Mente - Demo v0.0.4 (06/08/2018)

Wotan

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
27 de Março de 2018
Postagens
9
Bravecoins
0
wruLgG8.png
.

.
UzeyRv9.png
[bluealert]Nome do criador: Wotan (Igor Estevam)
Gênero: Enigma/Labirinto
Data de inicialização: 14? de ?março? de ?2018, ás ??18:39:35
Engine: RPG Maker VX Ace[/bluealert]​
.

.
JBHJrwF.png
[redalert]Sobre mim. Meu nome real é Igor Estevam, tenho vinte anos, mexo com RMVX Ace desde quando tinha mais ou menos uns doze, parei várias vezes e nunca me aprofundei muito, pois nunca tive uma motivação a mais, porém este ano estou iniciando um curso de programação em python e curso de ADS (Análise e Desenvolvimento de Sistemas), e desta vez me sinto cem porcento motivado graças a esses cursos e este fórum e as pessoas nele que estão me ajudando, meu projeto não é nada profissional, pretendo receber bastante críticas, dicas e sugestões aqui para que eu possa melhorar como programador e criador de jogos, qualquer ajuda é bem vinda basta mandar MP ou responder aqui mesmo.

Sobre o jogo. A ideia inicial do jogo é ser composto por níveis de labirintos, sendo cada um maior que o anterior, o primeiro labirinto já está criado e tem uma área total de 100x109, porém todas os níveis de labirintos terão loop na horizontal. Nos labirintos serão encontrados itens para ajudar o Polos em sua jornada e inimigos.

Personagem Principal. O personagem principal se chama Polos, e é basicamente uma pequena e fictícia partícula de energia, com um polo positivo, parte superior branca de seu "corpo", e o polo negativo, parte inferior preta de seu "corpo", a imagem dele poderá ser vista nos prints do game. No labirinto o Polos irá encontrar pequenas energias, sendo elas brancas para positivas e pretas para negativas, e terá várias transformações, e as primeiras delas são os modos Cátodos — quando ele se alimenta de muita energia negativa — e Ânodo — quando ele se alimenta de muita energia positiva —, depois ele terá outras transformações, sendo elas: Super Pilha I, Super Pilha II, Super Pilha III, Super Trovão I, Super Trovão II e Super Fusão Atômica. Tenho os char de suas transformações, mas não tenho uma arte para melhor expôr-las, então essas imagens só serão expostas nos prints.

Objetivo Principal. Polos terá que encontrar todas as salas espalhadas por todos os níveis de labirintos entrar nelas e desvendar seu enigma, algumas salas terão puzzle para entrar.

OBS. I  : Vou atualizar este tópico, sempre que houver alguma mudança ou atualização.
OBS. II : Ainda pretendo modificar os tiles e os chars.[/redalert]
.

.
wFHyps7.png
Sem prints disponíveis da nova Demo v0.0.2
33c9QEi.png
.
Alteração no Tileset (Att:26-03-2018)
LYe5ncF.png
.
Menu Principal (Att:22-03-2018)
XeWTTrj.png
.
Labirinto de Boas Vindas - Nível: 01 (Att:22-03-2018)
mckdN2X.png
.
Animação dos modos Cátodo e Ânodo (Att:22-03-2018)
a8q47EC.png
.
Polos no modo Ânodo (Att:22-03-2018)
ArSxrsa.png
.
Polos no modo Cátodo (Att:22-03-2018)
tsmQJWm.png
.
Animação da primeira super transformação, Super Pilha I (Att:22-03-2018)
UHPYScx.png
.
Polos no modo Super Pilha I (Att:22-03-2018)
nmJ98gC.png
.

Atualizações

Baixar Versão 0.0.4
-> Novo inicio introdutório criado para o tutorial.​
-> História do passado foi implementado.​
-> Novas Informações para o jogador foi implementada no Labirinto Nível 01.​
-> Por favor, notificar-me de bugs.​
-> Tempo de jogo estimado para esta versão é de 20min~40min.​
.
WnHUI9A.png
-> Nenhuma sala.​
-> Dificuldade do Labirinto Nível 01 - Balanceada.​
-> Tempo de jogo estimado para esta versão é de 10min~35min.​
.
EnwVCBs.png
-> Salas 1,2e3 liberadas.​
-> Tempo de jogo estimado para esta versão é de 25min~45min.​
.

.
TGKwmre.png
  • Primeiramente a mim, pelo meu esforço rs.
  • E em especial ao Lord Asmita, por me ajudar com eventos e scripts.
  • Ao Fórum Librarium e agora também o Condado Braveheart, por me permitir expor meu trabalho, pois este é o caminho mais rápido para o progresso.

Agora... Mãos á obra!!!

Fala mano. A ideia é interessante, vou te mandar umas dicas na questão do mapeamento.

Você só está usando os tiles do teto, usa da parede também, fica um pouco estranho usar somente a parte do teto, já que esses tetos tem formações automáticas, as vezes ele da uma bugada, como está no spoiler abaixo. Não é nada demais, porém se você colocar os tiles da parede, além de resolver o problema, vai ficar mais bonito. Isso entretanto vai te dar muuuuito trabalho, porque teria que refazer o mapa, mas fica a seu critério. Seria bom colocar mais detalhes neles também, quanto mais bonitos você deixá-los, mais despertará atenção. Cuidado também com o tamanho do mapa, um mapa muito grande pode ficar vazio demais, e acabar ficando monótono andar por um mapa gigantesco que só tem paredes (Teto nesse caso). Mesmo que tenha que sacrificar o tamanho do mapa, tenta deixar ele mais bonito, mais encorpado e com mais detalhes, mesmo se ele ficar menor do que deseja, você com certeza vai conseguir causar um impacto maior (E isso é mais importante que o tamanho do mapa em si).

Mini-Bug no Tileset por não utilizar as paredes
U5l95N7.png

No mais, continue com o bom trabalho :)

EDIT: Tenta dar uma mudada no nome das transformações, Super Pilha I, Super Pilha II e Super Pilha III fica um pouco genérico, uma opção, poderia ser Pilha, Bateria e Gerador, você ainda passa a sensação de evolução e usa nomes diferentes ao mesmo tempo.

Opa! Primeiramente, muito obrigado pelo comentário, dica e sugestão.
Sobre este print, este ai é o final do mapa, e como ele tava com loop horizontal fica bugado mesmo, mas eu já tirei o loop.
U5l95N7.png
E sobre o teto, eu passei por este problemas haha foi bem chato, pois sem a parede o personagem podia subir no teto, mas ai peguei esse tile das vinhas, editei e coloquei como chão normal e ai lá no Banco de Dados, eu editei o tile e bloqueei para o personagem não poder passar em cima e ai fico assim: (mas este não será o tile definitivo é claro)
y8MLzjM.png
Eu já tentei fazer com as paredes normal, na verdade, antes de fazer assim eu fiz com as paredes, mas não gostei muito. Mas depois que tiver um tempo, te convido a jogar a demo.
E sobre o tamanho, os próximos labirintos vou ter que dividir em quatro mapas ou mais, pq é verdade o que disse, ele acaba ficando um pouco vazio e se dividir em varias partes vou poder recheá-lo mais, e vou me esforçar pra detalha-los mais.
Gostei muito das suas idéias de nomes para as transformações, e parando pra pensar, faz sentido, 'S.PilhaI, II, III', não fica apenas genérico mas até sem criatividade haha. Vou pensar sobre os nomes e com certeza considerar sua sugestão, 'Pilha, Bateria, Gerador'.
Muito Obrigado de novo!

Hizashi_Brum comentou:
Fala mano. A ideia é interessante, vou te mandar umas dicas na questão do mapeamento.

Você só está usando os tiles do teto, usa da parede também, fica um pouco estranho usar somente a parte do teto, já que esses tetos tem formações automáticas, as vezes ele da uma bugada, como está no spoiler abaixo. Não é nada demais, porém se você colocar os tiles da parede, além de resolver o problema, vai ficar mais bonito. Isso entretanto vai te dar muuuuito trabalho, porque teria que refazer o mapa, mas fica a seu critério. Seria bom colocar mais detalhes neles também, quanto mais bonitos você deixá-los, mais despertará atenção. Cuidado também com o tamanho do mapa, um mapa muito grande pode ficar vazio demais, e acabar ficando monótono andar por um mapa gigantesco que só tem paredes (Teto nesse caso). Mesmo que tenha que sacrificar o tamanho do mapa, tenta deixar ele mais bonito, mais encorpado e com mais detalhes, mesmo se ele ficar menor do que deseja, você com certeza vai conseguir causar um impacto maior (E isso é mais importante que o tamanho do mapa em si).

Mini-Bug no Tileset por não utilizar as paredes
U5l95N7.png

No mais, continue com o bom trabalho :)

EDIT: Tenta dar uma mudada no nome das transformações, Super Pilha I, Super Pilha II e Super Pilha III fica um pouco genérico, uma opção, poderia ser Pilha, Bateria e Gerador, você ainda passa a sensação de evolução e usa nomes diferentes ao mesmo tempo.

Curti essa ideia! (Tirando a parte do mapeamento, dá uma revisada como o outro membro falou acima)
Parabéns maker!

Segunda Demo já esta disponível na versão 0.0.2 sem novos prints, porém o mapeamento, o labirinto entre outras coisas, mudaram drasticamente.
Aceitando críticas, elogios, sugestões, dicas e claro, me informar de bugs.
Obrigado =D

Olá! Demorei mais voltei, graças a correria da faculdade tive certa dificuldade de terminar esta atualização, mas agora ela já esta prontinha pra ação!
Se baixou e testou, por favor deixa o seu feedback.

Baixar Versão 0.0.4
-> Novo inicio introdutório criado para o tutorial.​
-> História do passado foi implementado.​
-> Novas Informações para o jogador foi implementada no Labirinto Nível 01.​
-> Tempo de jogo estimado para esta versão é de 20min~40min.​

Caro [member=2064]Wotan[/member] , como eu havia dito, cá estou para apresentar minhas impressões sobre a nova demo. Irei separar minha avaliação em tópicos, para facilitar a apresentação e o entendimento da mesma. Dito isso, allons-y!

LEVEL DESIGN: Notei uma evolução considerável de um modo geral. O level design do labirinto está mais agradável aos olhos, os tiles estão melhor utilizados e a composição está mais encorpada. Acredito que há ainda o que melhorar, contudo, estás no caminho. É notável o seu esforço e esse é, certamente, um ponto deveras positivo.

ENREDO/CONCEITO: A história é, no mínimo, interessante. A metáfora física funciona bem, o mundo corresponde ao conceito, inclusive o sistema de batalha é baseado no conceito que norteia o enredo, o que transmite uma certa noção de organicidade tanto em termos de narrativa quanto de mecânicas. A introdução que antecede o tutorial, além de contextualizar o jogador, empolga e sustenta o nosso interesse. Ponto positivo.

SISTEMA DE BATALHA: Aqui também nota-se uma certa evolução. Na versão anterior da demo, as batalhas eram demasiado longas e enfadonhas, a distribuição dos atributos quase não fazia diferença e havia um grave problema de balanceamento. Agora os combates são dinâmicos e não cansam o jogador.

SOUND DESIGN: Um detalhe incomodou-me deveras aqui: as músicas e os efeitos sonoros estão demasiado altos. Quando a trilha da introdução começou a tocar, me vi forçado a tirar os fones de ouvido. Meu gameplay ficou um tanto comprometido devido ao fato de que tudo está mais alto do que deveria. Pode ser algo com o volume do meu notebook, mas também pode ser algo na configuração sonora do projeto.

BUG'S: Admito que não estou certo de que isso seja um bug, contudo, devo ressaltar que num determinado momento do gameplay a personagem que controlamos fica muito, mas muito rápida, de modo que se torna deveras complicado deslocar-se pelo cenário, especialmente quando precisamos atravessar uma passagem estreita ou evitar um combate desnecessário. Isso é proposital?

No mais, é isso! Boa sorte no teu projeto, meu caro! o/​

Voltar
Topo Inferior