🤔 Para Refletir :
"No alto daquela ideia, plantei um projeto de jogo. A empolgação da ideia bate, o fracasso da ideia cheira."
- DanTheLion

Canais do YouTube sobre jogos desenvolvidos no RPG Maker

BENTO Masculino

Coração Valente
Membro
Membro
A existência virtual é mais como um "JOGO" de azar que sempre dá prêmios. Ronaldo Bento
Juntou-se
21 de Julho de 2015
Postagens
1.726
Bravecoins
468
Olá Condado!

QIv78tw.jpg

Hoje reduzi muito meu tempo lecionando por conta do estagio obrigatório do curso de engenharia (estou no ultimo ano), mas no desenvolvimento do jogo Dragon Shadow tinha em média 250 alunos na faixa de jogadores e mesmo assim: poucos contribuíram com a divulgação do jogo. Deveria ter descontado um ponto na média  :^^':

No site www.tecmundo.com.br li um artigo sobre: EA gasta mais com marketing do que com desenvolvimento.
Segundo uma conferência no Reino Unido, Rich Hilleman (chefe de criação da Electronic Arts) disse que a EA gasta cerca de duas a três vezes mais dinheiro com marketing do que com o desenvolvimento de jogos. Em outras palavras: fazer propaganda de um jogo sai mais caro do que criá-lo.

Muitos já imaginavam que certas companhias enfatizam a divulgação de jogos. Mas poucos sabiam que muitos milhões de dólares são gastos mais em propaganda do que em desenvolvimento. Por isso meus amigos... Acredito que seria muito interessante aos desenvolvedores Indies fazerem uma parceria com os canais do You Tube que promovem gratuitamente nossos projetos, por exemplo, Kyouta Desu, Condado TV, Joe Father Games and Words e do Romeo Charlie Lima que está Começando uma série de reviews em vídeo para o evento em curso no fórum do Condado Braveheart.

Enfim, sei que é muito trabalhoso jogar, elaborar um roteiro, gravar, editar e contar com nossa internet lenta para subir os vídeos etc... Portanto, acho fantástico e admirável o trabalho deles e de outros não mencionados. Valeu!

Depende, mais trabalho sendo que é só um hobbie? Apoio a idéia se o jogo for profissional (seja com equipe ou totalmente indie).

Tudo vai da necessidade, contexto e habilidades de monetização...
Bom tópico, pode render muito o que falar!

Voltar
Topo Inferior