🤔 Para Refletir :
"Poucos sabem do que somos feitos. Sonhos não passam da realidade na qual a mente humana gostaria de vivenciar."
- Yonori Akari

Ação [Cancelado] Guardas de Prisão

Dr.XGB Masculino

O Cenourão
Administração
Administração
Jogador maluco, problemático, olho parado.
Juntou-se
21 de Julho de 2015
Postagens
570
Soluções
3
Bravecoins
2.833
Área
Programação
Motor de jogo
RPG Maker 2003
GUARDAS DE PRISÃO

Autor: Dr.XGB
Plataforma: RPG Maker 2003
Gênero: Ação
Data de Início: Julho de 2006
Data de Cancelamento: Janeiro de 2009

Introdução:

Era um projeto que eu tinha na época da JogosRPG.
Foi também o meu primeiro ABS. Quando conheci um jogo para RM2000 chamado Destined (autor: Falconer), simplesmente me apaixonei com aqueles sistemas, mesmo com poucos recursos na época do jogo (o jogo, se eu não me engano, foi iniciado em 2001 e foi concluído em 2003). Foi o primeiro jogo no RPG Maker com ABS que eu conheci. Então eu resolvi abrir aquele projeto e estudar cada sistema nele. Foi assim que nasceu o meu projeto.
Na época na qual eu iniciei o projeto, ainda era muito fraco no roteiro (hoje sou menos fraco =P), onde o pessoal não curtiu muito a história, já chegaram a usar o termo "clichê" para mim. Entretanto, os sistemas chamou muita atenção na época, cujo é o meu forte no RPG Maker programação de eventos.

Depois disso, a Jogos RPG saiu do ar, perdi todos os meus tópicos, atualizações, sorte que eu faço backup e não perdi o projeto. Daí eu me desanimei com o RPG Maker, comecei a fazer faculdade. Depois nasceu a MRM, onde eu tentei voltar ao fórum em 2009 e 2011, mas não tive sucesso. Hoje consegui, agora com mais tempo, voltei ao fórum e à equipe também.

Infelizmente tive que cancelar o projeto por causa de uma série de bugs (que hoje consegui arrumar a maioria deles), também não sabia mais como continuar. Além disso, era a época no qual eu usava muito o RPG Maker 2003, daí então conheci o Destiny Patcher e acabei voltando para o bom e velho RPG Maker 2000. É muito provável que eu não continue mais este jogo. O objetivo de postar o projeto já cancelado aqui é para estudos, até porque naquela época eu estava conhecendo muito mais sobre a programação de eventos (até cheguei a me arriscar um pouco com Pixel Art). Então este jogo foi muito importante para a minha evolução técnica na ferramenta, espero que possam usar o jogo para análises, estudos e novas ideias também!

Jogabilidade:

Guardas de Prisão possui o sistema ABS (Action Battle System). Logo temos alguns comandos a serem feitos durante o jogo. Como o RPG Maker 2003 aceita entrada de teclas numéricas, aproveitei para deixar botões para golpes especiais e para recarga de arma. O jogo é dividido em 3 modos: Normal, ABS e Espião.

• Modo Normal: é a jogabilidade padrão do RPG Maker, interagindo com os eventos resididos no mapa;[/*]
  • Modo ABS: é acionado quando você precisa lutar contra algum adversário no mapa.[/*]
  • Modo Espião: acionado quando você está invadindo algum estabelecimento onde você não pode ser notado devido à forte segurança do local. Se você for notado por algum guarda, você morre e dá Game Over. Você pode estrangular os guardas pelas costas para conseguir continuar a infiltração caso um dos guardas estejam atrapalhando a sua passagem, mas tudo isso sem ser notado.[/*]
Modo Normal:

Enter: Ação
Esc - Menu

Modo ABS:

Enter - Correr/Ação
Shift - Atira/Soco (desarmado)
1 - Especial
3 - Recarrega munição
Esc - Menu/Sub-menu (modo ABS)

Modo Espião:

Enter - Correr/Estrangular guarda
Shift - Soco
Esc - Menu

Screenshots:

MpDYEaC.png
ZMfjZtE.png
RRHV5OA.png
X5jrVh6.png

rJ98ksB.png
QWfpFrh.png
kRuJZeb.png
UaNorbw.png
NKR0OQf.png
6aoXLXe.png
MffEOYY.png
JmEYxUx.png
WDYnZpB.png
uqduO62.png
4mJ6BZD.png
UNXyPzE.png
nZ9IACK.png
w4D3THb.png
ELKq1YB.png
kJ8vd5P.png
lcv8KBV.png
JHTOSBP.png
lScqHs0.png
wePEw7H.png
9262FUG.png
I3dfil4.png
I4rfQ2k.png
wVaolnz.png
COihbwi.png
M7dLAMC.png
8yb01pU.png
rU9lHLt.png
QFokVsi.png
iqt451q.png
aYsSZdg.png
O2gDM0v.png
WljD0Bh.png
wJoTIto.png
6IZIbqm.png
w3J65y7.png
uBmj4DD.png
74zTNQd.png
VSsco3E.png
cmJH6oq.png
9yYhFS5.png
CRVAL59.png
fKRbaln.png
pkCZCaC.png
vTtG2BW.png
F4joaxe.png
tvvMLPV.png
WJzH6J7.png
mD4qo27.png
3sQyOjn.png
H6vKibE.png
UAPGlrK.png
AhQTIEN.png
XqMS7OF.png
jdL1fl5.png
Ll3uFm8.png
sVBUVrb.png
AIoELLx.png
kkew0pU.png
9l3GYko.png
oZHAmzD.png
ZeG5Rkm.png
wDNVv3A.png
W3o6OCD.png
WL8UI5e.png
ja2roiz.png
1bD9DWp.png
J0298w5.png
iFlEo4B.png
22hrXdn.png
BkLVczq.png
E5aHwBu.png

Cheat Mode:

O jogo também vinha com um sistema de Cheat Mode. Na verdade eu criei mesmo para testes e, quem sabe, servisse como um Easter Egg no jogo. Para chamar o Cheat Mode, interaja com a segunda caixa (de cima para baixo) logo na sua sala no início do jogo.
UOL4Zyv.png

Daí então é só digitar os seguintes códigos:

[box class=calendar_today]

• NEXTLEVELUP - Aumentar um nível;
  • IWANTATK - Aumenta 50 pontos de Ataque;
  • IWANTDEF - Aumenta 50 pontos de Defesa;
  • IWANTMAG - Aumenta 50 pontos de Magia;
  • IWANTVEL - Aumenta 50 pontos de Velocidade;
  • SHOTHOTSHOT - Munição infinita;
  • IAMRICHMAN - 1.000.000 $$$;
  • IAMIMMORTAL - 9999 HP;
  • IAMPOWERFUL - 999 MP;
  • IAMTHEGOD - Herói invencível + 9999 HP + 999 MP;
  • HYPERGUNX - Ativar Upgrade de Arma Secreta;
  • SUPERARMOR - Ativar Upgrade de Armadura Secreta.
[/box]

Download: Aqui!

Este jogo não precisa ter o RTP instalado. Se der algum problema em relação ao mesmo me avise!

Espero que este projeto possa ajudar muito na produção de vocês e que tenham gostado do jogo.
Até mais!

Última edição:
Voltar
Topo Inferior