Jogador maluco, problemático, olho parado.
- Juntou-se
- 21 de Julho de 2015
- Postagens
- 570
- Soluções
- 3
- Bravecoins
- 2.833
- Área
- Programação
- Motor de jogo
- RPG Maker 2003
GUARDAS DE PRISÃO
Autor: Dr.XGB
Plataforma: RPG Maker 2003
Gênero: Ação
Data de Início: Julho de 2006
Data de Cancelamento: Janeiro de 2009
Introdução:
Era um projeto que eu tinha na época da JogosRPG.
Foi também o meu primeiro ABS. Quando conheci um jogo para RM2000 chamado Destined (autor: Falconer), simplesmente me apaixonei com aqueles sistemas, mesmo com poucos recursos na época do jogo (o jogo, se eu não me engano, foi iniciado em 2001 e foi concluído em 2003). Foi o primeiro jogo no RPG Maker com ABS que eu conheci. Então eu resolvi abrir aquele projeto e estudar cada sistema nele. Foi assim que nasceu o meu projeto.
Na época na qual eu iniciei o projeto, ainda era muito fraco no roteiro (hoje sou menos fraco =P), onde o pessoal não curtiu muito a história, já chegaram a usar o termo "clichê" para mim. Entretanto, os sistemas chamou muita atenção na época, cujo é o meu forte no RPG Maker programação de eventos.
Depois disso, a Jogos RPG saiu do ar, perdi todos os meus tópicos, atualizações, sorte que eu faço backup e não perdi o projeto. Daí eu me desanimei com o RPG Maker, comecei a fazer faculdade. Depois nasceu a MRM, onde eu tentei voltar ao fórum em 2009 e 2011, mas não tive sucesso. Hoje consegui, agora com mais tempo, voltei ao fórum e à equipe também.
Infelizmente tive que cancelar o projeto por causa de uma série de bugs (que hoje consegui arrumar a maioria deles), também não sabia mais como continuar. Além disso, era a época no qual eu usava muito o RPG Maker 2003, daí então conheci o Destiny Patcher e acabei voltando para o bom e velho RPG Maker 2000. É muito provável que eu não continue mais este jogo. O objetivo de postar o projeto já cancelado aqui é para estudos, até porque naquela época eu estava conhecendo muito mais sobre a programação de eventos (até cheguei a me arriscar um pouco com Pixel Art). Então este jogo foi muito importante para a minha evolução técnica na ferramenta, espero que possam usar o jogo para análises, estudos e novas ideias também!
Jogabilidade:
Guardas de Prisão possui o sistema ABS (Action Battle System). Logo temos alguns comandos a serem feitos durante o jogo. Como o RPG Maker 2003 aceita entrada de teclas numéricas, aproveitei para deixar botões para golpes especiais e para recarga de arma. O jogo é dividido em 3 modos: Normal, ABS e Espião.
- Modo Normal: é a jogabilidade padrão do RPG Maker, interagindo com os eventos resididos no mapa;[/*]
- Modo ABS: é acionado quando você precisa lutar contra algum adversário no mapa.[/*]
- Modo Espião: acionado quando você está invadindo algum estabelecimento onde você não pode ser notado devido à forte segurança do local. Se você for notado por algum guarda, você morre e dá Game Over. Você pode estrangular os guardas pelas costas para conseguir continuar a infiltração caso um dos guardas estejam atrapalhando a sua passagem, mas tudo isso sem ser notado.[/*]
Enter: Ação
Esc - Menu
Modo ABS:
Enter - Correr/Ação
Shift - Atira/Soco (desarmado)
1 - Especial
3 - Recarrega munição
Esc - Menu/Sub-menu (modo ABS)
Modo Espião:
Enter - Correr/Estrangular guarda
Shift - Soco
Esc - Menu
Screenshots:
| |
Cheat Mode:
O jogo também vinha com um sistema de Cheat Mode. Na verdade eu criei mesmo para testes e, quem sabe, servisse como um Easter Egg no jogo. Para chamar o Cheat Mode, interaja com a segunda caixa (de cima para baixo) logo na sua sala no início do jogo.
Daí então é só digitar os seguintes códigos:
[box class=calendar_today]
- NEXTLEVELUP - Aumentar um nível;
- IWANTATK - Aumenta 50 pontos de Ataque;
- IWANTDEF - Aumenta 50 pontos de Defesa;
- IWANTMAG - Aumenta 50 pontos de Magia;
- IWANTVEL - Aumenta 50 pontos de Velocidade;
- SHOTHOTSHOT - Munição infinita;
- IAMRICHMAN - 1.000.000 $$$;
- IAMIMMORTAL - 9999 HP;
- IAMPOWERFUL - 999 MP;
- IAMTHEGOD - Herói invencível + 9999 HP + 999 MP;
- HYPERGUNX - Ativar Upgrade de Arma Secreta;
- SUPERARMOR - Ativar Upgrade de Armadura Secreta.
Download: Aqui!
Este jogo não precisa ter o RTP instalado. Se der algum problema em relação ao mesmo me avise!
Espero que este projeto possa ajudar muito na produção de vocês e que tenham gostado do jogo.
Até mais!
Última edição: