🤔 Para Refletir :
"Seu jogo não foi feito para a gaveta, já postou uma screenshot dele hoje?"
- Aleth728

Cavaleiros do Novo Norte

Tigrão Masculino

Cidadão
Colaboração
Colaboração
"Não consigo ler nada..."
Juntou-se
04 de Novembro de 2020
Postagens
169
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1.639
Área
Roteiro
Motor de jogo
RPG Maker MV
Peter_Only.png

Ilustração desenvolvida por Cristiano Marques Rosa (@Aleth728)

Informações
Autor: Ryan Vitor Moreira
Engine: RPG Maker MV
Estilo: RPG de Aventura com Fantasia e Tecnologia
Resolução do Jogo: 1280 x 720
Plataforma Disponível: Windows
Idiomas: Inglês e Português (Brasil)

Ideia do Projeto: 15/08/2018
Início de Criação: 08/01/2019
Possível Ano de Lançamento: 2025



DATA DE LANÇAMENTO DA VERSÃO DEMONSTRAÇÃO
Cavaleiros do Novo Norte - Banner.png

A versão demonstração de Cavaleiros do Novo Norte abordará um conteúdo inserido em uma determinada parte de toda a história (ano 509), mostrando uma quantidade maior de personagens disponíveis naquele período, comparado ao início do projeto. Foi feita uma adaptação em geral para as batalhas, visando o jogador em testar todas as habilidades possíveis caso tenha interesse.

23 de Setembro de 2023




Sinopse
Em Aldore, no ano 508, o ciclo da natureza é ameaçado por entidades malignas e monstros que surgiram após desastres há oito anos. Esses monstros invadiram florestas, cavernas e torres, tornando perigoso o deslocamento entre cidades e vilas. Em meio a isso, Pedro Emanuel, um jovem de 13 anos, se alista entre os cavaleiros do reino de Endroy, sua morada natal. No seu primeiro dia, em 20 de Dezembro do ano 508, o rei Endolian Torres, que há tempos perdeu a esposa e agora enfrenta o desaparecimento de sua filha, a princesa Giovanna, pede aos cavaleiros para encontrá-la.
No entanto, o rei solicita apenas a Pedro, o cavaleiro mais recente do reino, visto que o jovem era amigo de infância da princesa. Contudo, Pedro aceita o pedido de sua majestade, tornando-se a primeira missão dele, porém, mal ele sabia que a amplitude de complexidade da aventura cresceria ao longo da jornada
.



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Personagens
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Pedro Emanuel
Idade:
13 anos
Ocupação: Cavaleiro
Origem: Reino de Endroy
Pedro é um cavaleiro talentoso do Reino de Endroy e grande amigo da princesa Giovanna. Desde a infância, compartilhou uma forte amizade com ela. Quando Giovanna foi enviada para estudar em Mysidia, Pedro ficou no reino. Com o desaparecimento da princesa, o rei Endolian escolheu Pedro, devido ao seu vínculo especial com Giovanna, para liderar a missão de resgate que testará sua coragem e determinação.
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Gabriela Miranda
Idade:
14 anos
Ocupação: Atiradora
Origem: Vilarejo do Riacho
Gabriela é uma habilidosa atiradora que cresceu no lado leste do Vilarejo do Riacho. Desde jovem, desenvolveu suas habilidades de tiro e viaja pelo mundo em busca de desafios. Sua motivação vem da vontade de proteger os outros, mesmo que isso a leve a enfrentar perigos desconhecidos.
Char3.png
Rossana Rocha
Idade:
26 anos
Ocupação: Ladra
Origem: Vila de Ídiles
Rossana é uma ladra destemida que empunha adagas e katanas com maestria. Nascida na vila de Ídiles, sua vida mudou após um ataque que destruiu sua vila. Agora, vivendo no lado oeste do Vilarejo do Riacho, busca retribuição contra aqueles que ameaçam a paz, motivada por seu desejo de proteger os inocentes.
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Ryan Vitor
Idade:
16 anos
Ocupação: Mago
Origem: Vila de Shoda
Ryan é um jovem mago da vila de Shoda, determinado a dominar os segredos da magia. Desde pequeno, dedica sua vida ao estudo mágico e se junta ao grupo de Pedro para enfrentar as crescentes ameaças a Aldore, buscando usar suas habilidades para o bem maior.
Char5.png
Giovanna Torres
Idade:
15 anos
Ocupação: Cavaleiro
Origem: Reino de Endroy
Giovanna é a princesa de Endroy e uma clériga habilidosa, capaz de curar e lançar magias sagradas ofensivas. Após anos de estudo em Mysidia, retornou ao castelo, mas seu desaparecimento misterioso gerou uma busca. Encontros subsequentes a levaram a se juntar a Pedro e seus aliados em uma luta ao lado de seu amigo de infância.
Char6.png
Rigius Daindrund
Idade:
89 anos
Ocupação: Sábio
Origem: Reino de Endroy
Rigius é um ancião conhecido por sua sabedoria profunda e vasto conhecimento em magia arcana. Com uma aparência marcada pela experiência, ele vive em seu Refúgio Estelar, onde orienta aqueles que buscam seu conhecimento. Rigius oferece apoio moral e estratégico para Pedro e seus companheiros em suas perigosas jornadas, ajudando a desvendar mistérios e enfrentar ameaças.



Jogabilidade
Níveis de Dificuldade: O jogo oferece três níveis de dificuldade: Fácil, Normal e Difícil, que influenciam os atributos dos inimigos em porcentagens específicas. O nível de dificuldade pode ser alterado a qualquer momento no menu, mas certos inimigos e chefes no modo Difícil têm parâmetros fixos e ataques exclusivos.

Sistema de Batalha: Utiliza um sistema de batalha por turnos, semelhante ao de Final Fantasy X. Cada personagem e inimigo possui uma ordem de turnos individual, permitindo que realizem suas ações imediatamente, independente da ordem anterior. Ações incluem ataques físicos e mágicos, e a ordem de turno é exibida na tela. É recomendável dar atenção à ordem de turnos de cada personagem e inimigo.
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Imagem capturada de uma batalha opcional contra o Tigre Solar.

Exploração no Mapa: Os jogadores podem atravessar obstáculos usando o comando Pular, permitindo a exploração de áreas ocultas e a busca por itens. Contudo, nem todos os locais permitem esse comando.

Substâncias em Pó: Também chamadas como Essências em Pó, essas substâncias, que podem ser adquiridas em várias partes do mundo, são principalmente produzidas em uma ilha habitada por piratas. Elas podem ser anexadas a armas para conferir efeitos adicionais aos ataques normais.
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Conforme mostrado nas imagens acima, o jogador vinculou o Pó Cegante à sua arma. Existem essências em pó de vários elementos e também com efeitos negativos, como veneno, cegueira e assim por diante.

Aqui estão algumas observações importantes:

-Armas elementais não permitem a utilização de Essências em Pó;
-Algumas armas específicas permitem que você equipe mais do que uma Essência em Pó;
-As essências podem ser equipadas em armas com lâmina, armas à distância e punhos.



Informação Adicional: É possível capturar imagens do jogo a qualquer momento pressionando a tecla F7.



Em quais períodos, baseado na história principal deste projeto maior, os outros dois projetos se passam?
Cavaleiros Natalinos: Um conteúdo que não será revisitado e controlado pelo jogador em Cavaleiros do Novo Norte, é abordado em um ponto X da história, nos dias 24 e 25 de Dezembro do ano 508. Dentro deste projeto maior, a cena cortará para outros personagens jogáveis após o grupo de Pedro entrar na missão deste projeto natalino e voltará em controle do grupo de Pedro momentos depois.

Contos de Aldore - Toca do Dragão: Um projeto paralelo e sem inclusão neste projeto maior, focado nos personagens secundários do jogo. É abordado no ponto Y da história, nos dias 7 e 8 de Fevereiro do ano 509.



Agradecimentos Especiais
Alkemarra
Américo Jorge

Anderson Marcolino
Arthur Schwambach (ArtMagias)
Bruna Hosana
Bruno Braz
Bruno Ribeiro
Carlos Mendonça
Clara
Cristiano Marques
Daniel Almeida
Daniel Neto
Dr. XGB (Cenourão)
Eliaquim Nascimento (Hakuen Studio)
Emanuel Silva
Felipe Daniel Lopes (Canal Café Maker)
Felippe Batista
Figurante
Francine Silva
Gabriel 'Gabe' Nascimento
Gabriel Schade
Gabriela Miranda
Henrique Camargo
Heric Monteiro
Hugo
Johnatan Castro Carvalho
Ludo Rocha (Zona RPG Maker)
Luis Natividade
Marcos Beck
Marcos V. M. Silva
Mauricio Pastana
Mogezilla
Murilo Maker
Omar Zaldivar
Ray Teófilo
Richard César Bernardes
Rodrigo Silva
Samuel Augusto
Shinkai Games
Solon Barcelos (Canal do Solon)
Thiago Kawabata
Toca do Dragão Podcast
Valdenir Júnior
Víctor Perim
Vinícius Vilela
Walmir Júnior
Wenes Soares (Crie Seus Jogos)
Wilkson Carvalho

Ylanderson Lima
 

Anexos

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Última edição:
Caraca Ryan, ficou uma obra de arte especialmente os esquemas com equipamentos fiquei com muito hype agora mais do que antes e espero que o tempo passe depressa S2
Fala aí Pãozinho do RPG Maker, você mesmo que jogou aquela demo, já deve se interessar ainda mais, muito obrigado JC!!
 
Aeww!!! Mais um jogão aq no condado, ficou muito bom o tópico, gostei do que vi, sempre criando mecânicas interessantes e principalmente, batalhas realmente desafiadoras e divertidas, o jogo promete! É incrível o seu empenho nesse projeto e como vc esta sempre melhorando ele, espero msm que você consiga termina-lo! Força tigrão hehe!
 
Esse game promete. Estou ansioso.
Fico muito feliz por haver alguém tão dedicado a manter um projeto durante tampo tempo como você, Ryan. Mesmo após anos você continua trabalhando todos os dias em seu game. Você é um criador que se diverte e ama a plataforma que usa, isso é belo.
Tenho certeza que será um dos melhores da comunidade, pois sei o empenho e dedicação que você coloca nele, tentando fazer um jogo que agrade a maioria dos gostos. O Tigrão não perde tempo!
A página que você fez está linda, organizada e estruturada. Assim como todos os seus outros projetos, todos bem sólidos e organizados, por isso, acredito no seu sucesso!

Seja feliz, meu amigo. Parabéns pelo game. Estou orgulhoso de você por estar fazendo ele!
Sucesso!
 
Primeiro eu preciso parabenizar o senhor @RyanVitor06 pelo projeto. Já joguei os dois jogos paralelos a esse projeto principal, e sei das capacidades do Dev quando o assunto é criar jogos, especialmente sistemas de batalha.

Sobre esse jogo em si, digo que achei a premissa bem interessante e bem tradicional de RPGs de fantasia medieval, que é o meu estilo de RPG preferido e eu já estou com vontade de jogar! Não me entendam mal: Quando eu disse bem tradicional eu não quis dizer clichê, e sim que é um daqueles jogos que tem um estilo mais clássico, de RPGs dos bons tempos.

O que me chama muito a atenção, e é algo que eu já falei enquanto jogava Cavaleiros Natalinos, é a idade dos personagens. Adoraria ver uma breve explicação, dentro do próprio jogo, sobre como alguém tão jovem conseguiu a honra de ser nomeado cavaleiro, e como uma moça tão jovem consegue se virar tão bem sozinha enquanto mora em uma caverna, por exemplo. Sei que é um jogo de fantasia, e que como tal, a obra não precisa seguir as mesmas regras aqui do nosso mundo real, mas mesmo assim, eu fiquei curioso sobre esses pré-adolescentes de Aldore. Todos amadurecem cedo demais mesmo, ou Pedro e Gabriela são especiais?

Espero que consiga terminar o projeto, Ryan! E mais uma vez, parabéns pelo trabalho!
 
Primeiro eu preciso parabenizar o senhor @RyanVitor06 pelo projeto. Já joguei os dois jogos paralelos a esse projeto principal, e sei das capacidades do Dev quando o assunto é criar jogos, especialmente sistemas de batalha.

Sobre esse jogo em si, digo que achei a premissa bem interessante e bem tradicional de RPGs de fantasia medieval, que é o meu estilo de RPG preferido e eu já estou com vontade de jogar! Não me entendam mal: Quando eu disse bem tradicional eu não quis dizer clichê, e sim que é um daqueles jogos que tem um estilo mais clássico, de RPGs dos bons tempos.

O que me chama muito a atenção, e é algo que eu já falei enquanto jogava Cavaleiros Natalinos, é a idade dos personagens. Adoraria ver uma breve explicação, dentro do próprio jogo, sobre como alguém tão jovem conseguiu a honra de ser nomeado cavaleiro, e como uma moça tão jovem consegue se virar tão bem sozinha enquanto mora em uma caverna, por exemplo. Sei que é um jogo de fantasia, e que como tal, a obra não precisa seguir as mesmas regras aqui do nosso mundo real, mas mesmo assim, eu fiquei curioso sobre esses pré-adolescentes de Aldore. Todos amadurecem cedo demais mesmo, ou Pedro e Gabriela são especiais?

Espero que consiga terminar o projeto, Ryan! E mais uma vez, parabéns pelo trabalho!
@Solon Barcelos acho que posso responder, é puro protagonismo! Kkkk.
Brincadeiras a parte, Solon tem razão e tem que ter uma explicação além do protagonismo. Mas talvez salvar Aldore seja uma boa explicação para ele se tornar cavaleiro e gabriela talvez tenha sido ensinada como sobreviver sozinha. Boa sorte no projeto @RyanVitor06 e que Deus te abençoe e que a força esteja com você!
 
NOVIDADES
  • ESSÊNCIAS EM PÓ EM FUNCIONAMENTO
  • ÁRVORE DE HABILIDADES
  • UTILIZAÇÃO DE JP (JOB POINTS OU PONTOS DE CLASSE) PARA APRENDER HABILIDADES, ESPECIAIS E PASSIVAS NA ÁRVORE DE HABILIDADES
  • EXPLICAÇÃO DE UMA DAS PASSIVAS DO PERSONAGEM PEDRO EM COMBATE

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Última edição:
NOVIDADES: HABILIDADE CONFIAR

Uma das habilidades da personagem Gabriela em Cavaleiros do Novo Norte (em desenvolvimento) possui essa mecânica de transferência de TP. Baseada na habilidade de mesmo nome (em português, visto que originalmente em inglês se chama Entrust) do jogo Final Fantasy X, trata-se de uma habilidade de suporte com foco em aliados do grupo.

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Gabriela pode selecionar qualquer aliado para realizar a sua transferência de TP durante as batalhas, mas não pense que a mecânica se resume a isso...
Vejam abaixo: Pedro (aliado) possui 21 TP e Gabriela (usuário) possui 24 TP.

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A imagem abaixo mostra a ação em funcionamento...

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Observamos que todo o TP dela (24 TP) foram transferidos, totalizando 45 TP do personagem Pedro e que pode ser usado, por exemplo, para acionar um Especial dele.

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Além disso, a habilidade Confiar possui um sistema de "limite" nessa transferência...

Por exemplo:
Valor Transferido do usuário: 40 TP
Quantidade que o aliado possui: 70 TP

O limite de TP é 100 e o cálculo demonstra que o ultrapassaria (40 TP + 70 TP = 110 TP). Pensando nisso, a habilidade faz uma verificação e o valor excedido (10 TP) seria devolvido ao usuário. Em outras palavras, são 30 TP de transferência:
Usuário: 10 TP
Aliado: 100 TP



Observações: Se o aliado possui 100 TP (ou seja, o valor máximo), não ocorrerá a transferência e o usuário apenas encherá 5 TP. Vale ressaltar que a habilidade Ira enche 12 TP, assim, o jogador pode montar uma estratégia de suporte para encher o TP do usuário e transferir a um aliado com a habilidade Confiar. Caso esteja se perguntando, não é possível selecionar o usuário e o próprio precisa ter pelo menos 1 TP para poder utilizar a habilidade.

Citação de um fã de Final Fantasy X:
@Aleth728
 
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Que maneiro @Tigrão Terá uma live no Solon no lançamento do dia 23/09 já que é no sábado?
Ironicamente a ideia de decidir a data de lançamento da demo foi justamente essa, você acertou 😅

Sobre "ter a live", bom... eu realmente não sei, mas digo isso porque eu acredito que a filha dele deva nascer no fim de setembro, então não sei te dizer se teria alguma live nesse dia... só verificando com ele mesmo. E sobre outros streamers nesse dia, temos o Cenourão com o SABADÃO DO CENOURÃO, porém, não sei como está a ordem da lista de jogos que ele streamará no canal.

De qualquer forma, gostaria de dizer que a ideia da data ser em um sábado foi justamente essa das lives (detalhe que eu já tinha decidido a data em abril ou maio se eu não me engano e a demo tinha sido finalizada há mais ou menos quinze dias, apenas esperei um tempo para anunciar). Além disso, gostaria de situar que estou bem contente e feliz com o fato do Solon ser pai.

Aguardemos as novidades e esperamos vocês nessa jornada!​
 
Agradeço imensamente de coração pela total disposição que o @Canal_JPÃO teve ao jogar a versão demonstração do início ao fim no dia 23 de setembro (dia de lançamento), foram mais de 6 horas visando gameplay, conversa e interação com os telespectadores da transmissão.

Em relação à versão final e completa de Cavaleiros do Novo Norte, minha expectativa é terminá-lo no próximo ano (transferindo para o fim de 2024, se possível) e apenas peço a todos que aguardem:
  • Atualmente estou no últimos meses do último semestre da faculdade;
  • Considerando que estou mais atarefado no trabalho, terei que dedicar menos tempo diário ao projeto;
Muito obrigado a todos que acompanharam a transmissão dele, espero que joguem quando puderem e comentem o que acharam!!

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