🤔 Para Refletir :
"Água mole em pedra dura tanto bate até que fura... Bem, exceto se você alterar as configurações de resistência elemental do seu projeto!"
- Moge

Celestia (Atualizado: 24/02)

Takki Masculino

Starboy
Membro
Membro
Juntou-se
28 de Junho de 2015
Postagens
206
Bravecoins
148
zPXEybT.png

"Com um simples poder embutido em um minério denominado cristal, a terra verde, as raças ambiciosas e as guerras foram criadas. Dando origem a esse mundo"

9RW9QYB.png

Nome: Celestia
Plataforma: RPG Maker XP
Gênero: Medieval/Fantasia
Data de Ínicio: 01/12/2012
Reboot: 01/01/2017
Data de Conclusão: Indeterminada.
Estágio Atual: Desenvolvimento de sistemas e afins.

pKUUUEk.png

Há muito tempo atrás, em uma era onde o mundo era reinado pelos fortes e tiranos e o medo reinava dentro dos corações de todas as criaturas, uma aliança foi formada por aqueles que rejeitavam a escuridão e buscavam paz e igualdade ao mundo.

Após anos de luta, a pureza daqueles que confrontaram a escuridão foi recompensada com um novo mundo, onde sonhos eram possíveis, a convivência era bela e a ordem reinava plenamente.

E esse é o mundo denominado Celestia.

Bltee88.png

4T9nH9J.jpg

JcWr6uM.png

rtHf4Q8.gif
Vristeond, a terra dos elfos
Também conhecida como a "terra dos elfos", é onde se concentra o maior número destas criaturas e também de artistas que vem de todas as partes de Celestia para vê-las e também para pintar as magníficas flores brancas dos bosques de Vristeond. É a nação governada pelo rei Astrond, e a que tem o menor número de pessoas na família real. Ainda assim é uma das nações mais respeitadas de Celestia, e também uma das mais prósperas.

Kbfi9Bs.gif
Goulin, a terra dos meio-orcs
Também conhecida como a "terra dos meio-orcs, Guiamna" é onde se encontra o maior exército de Celestia, formado por uma grande parcela de meio-orcs e uma menor de orcs. Sempre foi uma nação um tanto quanto agressiva em suas decisões, geralmente resolvendo boa parte dos seus problemas de forma violenta. É a nação governada pela Duquesa de Guiamna, herdeira do trono depois da morte do seu pai, a duquesa ficou famosa por suas ações mesquinhas e egocêntricas sempre visando seu próprio beneficio.

0aPtL1U.gif
iubvMVk.gif
Fremberheim, a terra dos dragões
Também conhecida como "a nação imortal", e governado por um Demi-humano (Fremberheim) que governa a nação com pulso forte há mais de 1500 anos. É uma das nações mais antigas de Celestia e onde se encontram os maiores estudiosos que são atraídos pela grande e anciã biblioteca dragônica. É uma nação bem pacífica e muito respeitada por isso, apesar de que nenhuma outra nação nunca ousou enfrentar os grandes dragões de Fremberheim.

IFcBV9V.gif
Hullinai, a terra dos deuses
De toda Celestia, esta é a nação onde os deuses são mais adorados, visto que estátuas e templos são tão comuns por lá quanto bares e motéis em Goulin. Também é a única nação que possui um homem do alto clero como governador, o que incentiva muito a vinda de pessoas de todos os lugares que desejam se tornar monges ou pessoas do clero. Seu governador é Fiulin, que levou 49 anos para conseguir o trono de seu amigo Raiuvel, que morreu com 142 anos. Desde à a aliança Kromm, Hullinai tem estado em alerta, já que faz fronteira direta com Goulin, e com os acontecimentos em Gaivelard à tensão tem sido cada vez pior.

wTDLMy7.gif
Meitera, a terra dos fantasmas
É dito nos antigos livros dragônicos que Meitera foi amaldiçoada por um grande necromante quando o trono foi passado para a rainha Rayt, que governa a nação desde seus 9 anos de idade. De alguma forma as almas em Meitera encontram uma grande dificuldade em sair do plano físico criando assim muitos fantasmas, que dão grande fama à nação, mas também que a deixa muito pouco povoada. Tem uma grande amizade com a Duquesa de Guiamna já que à considera uma figura materna desde seu nascimento, e desde que Rayt assumiu o trono esses laços tem estado bem mais fortes. 

hSqWq4v.gif
Casteka, a terra da união
É onde todas as nações podem ter um lugar para se conhecerem, trocarem conhecimentos e tudo o que quiserem, afinal, Casteka é a maior nação de Celestia, a nação da união. Também é onde são feitos grandes eventos como festivais e campeonatos de artes marciais, que torna a nação a mais próspera de toda Celestia. É governada por um grupo de sábios denominados KoRaNoZin.

Ecctqmp.gif
T3R7zwR.gif
Vuanniel, a terra dos ventos noturnos
É a nação mais misteriosa de Celestia. Por algum motivo todos os homens que nascem em Vuanniel, adquirem a habilidade de se transformar em lobos. Nada nos livros dragônicos explica claramente o porquê deste fenômeno, mas pode ser algo relacionado com os gélidos ventos noturnos da nação. É governada por Guinoth, um grande bárbaro fascinado com certos deuses guerreiros.

DbI4fNN.gif
Gaivelard, o descanso dos soberanos
Umas das nações mais antigas e que agora é vista abandonada desde a morte de Tor o antigo Rei, é o trono se encontra vago e isso tem gerado uma série de discussões entre as nações. Intocada, contém as maiores florestas e paisagens naturais de Celestia, e também luxuosas pousadas e um cemitério especial para os nobres.

gUXFyAe.png

YARZ3xA.png

Celestia desde os tempos mais antigos mantinha um clima de paz entre suas nações, todas cresciam em ritmo acelerado e procuravam se organizar e criar alianças de comercio. Anos se passaram e as nações trabalhavam juntas para se fortalecer e expulsar qualquer ameaça de perigo que viesse a ocorrer, mas a partir de 989 as coisas começaram a mudar drasticamente.

O primeiro acontecimento foi o falecimento de Hedgor, o antigo duque de Goulin e com isso sua única filha Guiamna assumiu a nação em seus plenos 19 anos de idade. Goulin ficou muito instável devido a mudança de governante e por Guiamna não ter conhecimento de como governar uma nação isso gerou uma série de revoluções que eclodiram em várias partes da nação como forma de tirar o governo das mãos da duquesa. Os problemas só se amenizaram depois que Guinoth, rei de Vuanniel, começou a intervir e tomou a duquesa como sua aprendiz, e a ensinou tudo o que se era necessário para ser uma boa líder, e com todas essas medidas e a ajuda de Guinoth, Goulin voltou a crescer, principalmente na área bélica, onde desde a época de seu pai foi sempre o centro dos investimentos.

5 anos após o falecimento de Hedgor uma aliança foi criada entre Vuanniel, Goulin e Meitera à chamada Aliança Kromm, o objetivo da aliança era ajuda mútua em diversos aspectos desde comércio até incidentes como guerras e conflitos tendo também como principal objetivo o fortalecimento e crescimento de todas as nações envolvidas. Essa se tornou uma das alianças mais fortes de Celestia, principalmente em poderio bélico onde Vuanniel e Goulin possuem 2 dos 3 maiores exércitos de Celestia, e isso gerou uma grande tensão as outras nações, em vista que, uma aliança dessas poderia resultar em um grande problema no futuro.

5QVROsS.png

O clima de tensão se mantem em Celestia até hoje, e nós últimos meses tem se massificado, um grande acontecimento ocorreu em Celestia: a morte do rei de Gaivelard, Tor, deixou as nações bastante exaltadas, já que não há um herdeiro para o trono. Atualmente as nações estão dividas, enquanto a Aliança Kromm (Vuanniel, Goulin e Meitera) querem que a área seja explorada e seus tesouros sejam divididos entre as nações. Vristeond, Hullinai e Casteka querem que a área seja preservada até que seja decidido quem irá suceder o trono.

Parece que os tempos de paz em Celestia estão prestes a mudar, e uma guerra se torna eminente. A tensão toma conta de todos os cidadãos de Celestia, algo muito grande está por vir, algo que vai mudar totalmente o mundo que conhecemos...

kbEUEQz.png

PSt9i0x.png

EREN— Acho que sou um herdeiro do trono de Vristeond, ou pelo menos... é o que vivem me dizendo, não acho que isso seja importante, então eu só sigo a vida do meu jeito! Sabe, dando umas voltas com o Fyrium pela cidade esbanjando meu rostinho bonito ou melhor que isso, passando meu tempo com as várias garotas que querem este meu "eu" perfeito... pelo menos, um deles.

— Me considero alguém bem pacífico visto meus costumes... mas meu pai e Fyrium vivem me enchendo o saco para melhorar como um espadachim, deve ter algo relacionado a responsabilidade e esse tipo de coisa que eles vivem dizendo.

ALICE— Sou amiga de Eren desde a infância, na realidade estou mais para à segunda mãe do Eren do que amiga. Desde pequenos sempre estive salvando ele de suas confusões e acabo por me preocupar bastante com ele, principalmente porque tenho um grande carinho por ele.

— Sou a filha mais velha entre meus irmãos e tenho sido responsável por eles desde a morte dos nossos pais... eles geralmente não aprontam tanto, mas quando Eren os influência eu fico maluca! Possuo grande habilidade com lanças, foi um dos bens mais preciosos que meu pai deixou para mim. 

FYRIUM— Sou o segurança pessoal do Eren, na realidade sou mais como um irmão para ele, já que desde pequeno somos criados juntos. A rainha Ivanna costuma nos chamar de Irmãos de Alma, é isso e bem realidade... ao menos nas horas que não estamos brigando ou competindo para ver quem e melhor em alguma coisa.

— Tenho tentado ensinar Eren a ser um espadachim, mas a cabeça dura dele as vezes me deixa com bastante raiva, tenho vontade de dar vários socos na cara perfeita dele! Mas fora isso ele tem uma boa habilidade e provavelmente superará o Rei Astrond daqui alguns anos.

ISABEL— Nasci em Hullinai, entretanto nunca conheci meus pais verdadeiros. Fui deixada ainda pequena em um orfanato e lá acabei sendo adotada por um grupo de freiras e muito por causa disto sempre gostei de frequentar os cultos e adorações do mestre Fiulin. Fui convocada ainda menina para ser uma sacerdotisa de Hullinai, mestre Fiulin sempre dizia que eu tinha mãos mágicas e poderia salvar e ajudar muitas pessoas com elas.

— Atualmente tenho servido o reino em seus assuntos, principalmente curando os feridos e ajudando as crianças carentes. Desde o começo dessa guerra as coisas tem estado tensas por aqui, mas creio eu que tudo vai melhorar com o passar dos anos.

ALDUIN— Sou um dos netos de Fremberheim e o 15º na sucessão do trono, logicamente isso não me importa, até porque não tenho vontade nenhuma de assumir o trono de meu avô.  Na realidade eu nunca gostei dos gracejos reais, sempre preferi viver uma vida mais simples e sem essas mordomias... sempre que podia eu cabulava as aulas de etiqueta para ir duelar com os meninos do vilarejo, e sempre depois levava um puxão de orelha do meu avó.

—  Tenho um temperamento um tanto quanto explosivo, acho que é comum entre os demi-humanos... já quebrei e incendiei vários móveis em casa devido à isso, acho que tenho que aprender a ser mais cabeça fria em alguns momentos.

EMMA— Nasci em Gaivelard e fui criada por minha avó, aprendi tudo que sei sobre a vida, magia e bruxaria com ela. Quando eu fiz 18 anos minha avó veio a falecer e  eu acabei por deixar Gaivelard, devido as vastas lembranças que a cidade me trazia dela, acabei por me tornar uma andarilha e hoje procuro um novas formas de conhecimento e um novo proposito para viver.

— Atualmente, sei que o governo de Vuanniel tem procurado magos e bruxos para comporem seus exércitos, já fui chamada várias vezes para servi-ló mas sempre acabo por recusar, algo grande está para acontecer em Celestia é muitas mortes ocorreram por causa disto.

Fiquei impressionado como se parece com um projeto que estou fazendo, até parece que é o mesmo, só que com nomes diferentes. Não preciso dizer mais nada, gostei da historia. Espero que continue com o projeto. :Okay_fix:

OBS: Vou ter que mudar um pouco a minha historia, senão, ainda me incriminam de plagio.

Celestia
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=pAGrykAxkB4&t=176s[/youtube]​

Driko comentou:
Bom ver que o projeto não morreu, Takkun! Vamos que vamos, quero ver mais dessa belezura! XD

Opa Driko, é to trabalhando a bastante tempo e nunca deixei a ideia morrer, estou tendo algumas dificuldades devido minha falta de tempo mas algum dia ele sai xD. Assim que possível posto algumas coisas relacionadas a ele.

Abraços!-

TensaZangetsu comentou:
Fiquei impressionado como se parece com um projeto que estou fazendo, até parece que é o mesmo, só que com nomes diferentes. Não preciso dizer mais nada, gostei da historia. Espero que continue com o projeto. :Okay_fix:

OBS: Vou ter que mudar um pouco a minha historia, senão, ainda me incriminam de plagio.

Celestia
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=pAGrykAxkB4&t=176s[/youtube]​

Tempos atrás houve um caso parecido com esse, onde um cara supostamente plagiou dois projetos meus numa cajadada só, no caso o Erynea (Na época tinha o subtitulo Terra das Almas) e o Celestia, onde o cara meio que fazia uma fusão de ambos e inclusive chegou a copiar os nomes dos projetos colocando Celestia - Terra das Almas bem na cara dura mesmo, não me recordo do nome do indivíduo mas lembro-me que ele tinha duas contas na CRM (Tempos depois uma que tinha o nome em japonês fora banida).

Mas histórias a parte espero que continue com seu projeto e obrigado pelo elogio.

Abraços!-

Takkun comentou:
Tempos atrás houve um caso parecido com esse, onde um cara supostamente plagiou dois projetos meus numa cajadada só, no caso o Erynea (Na época tinha o subtitulo Terra das Almas) e o Celestia, onde o cara meio que fazia uma fusão de ambos e inclusive chegou a copiar os nomes dos projetos colocando Celestia - Terra das Almas bem na cara dura mesmo, não me recordo do nome do indivíduo mas lembro-me que ele tinha duas contas na CRM (Tempos depois uma que tinha o nome em japonês fora banida).

Pode ficar tranquilo, não fui eu :^^':
Vou mudar mesmo um pouco da historia do meu, mesmo sabendo que não foi "plagio", e sim uma coincidência.

Eu não comentei antes, o mapa e as "representações" das nações ficaram bem bonitas, foi você que fez? E outra pergunta, você recomeçou o jogo do zero ou só voltou a trabalhar nele?

Mas que belo projeto! Vê-se bem que sua ideia está estruturada e madura, coisa rara de se ver. Espero que ele seja concluído, apesar da falta de tempo. Eu gostaria de jogá-lo!​

Puxa vida!  :^-^:

Já me deu vontade de jogar a demo, ou a versão final mesmo!
Ia gostar muito de poder jogar um jogo com essa escala que tenha sido feito por um dos nossos!

Keep up the good work!
Vou esperar aqui, hein?!

:Okay_fix:

TensaZangetsu comentou:
Takkun comentou:

Pode ficar tranquilo, não fui eu :^^':
Vou mudar mesmo um pouco da historia do meu, mesmo sabendo que não foi "plagio", e sim uma coincidência.

Eu não comentei antes, o mapa e as "representações" das nações ficaram bem bonitas, foi você que fez? E outra pergunta, você recomeçou o jogo do zero ou só voltou a trabalhar nele?

O mapa eu fiz em um editor de mapas na internet, não me recordo o nome do mesmo agora mas já tem um tempo considerável, já as imagens de representações das nações foram tiradas de banco de dados de um jogo. Recomecei, porque passamos por muitas mudanças desde 2012, já que do RMXP eu fui para VX Ace, a história foi mudada, personagens a única coisa que se manteve foram os reinos e os personagens Eren e Fyurim que já faziam parte do jogo em si.

Abraços!-

Resque comentou:
[member=105]Takkun[/member]

Está recrutando?

G.G

Estou precisando de uma galera para mexer no design atualmente e fazer talvez umas artes pro projeto, programadores até agora eu tenho dado conta do serviço, mas se precisar chamo você meu amigo.

Abraços!-

RaonyFM comentou:
  Mas que belo projeto! Vê-se bem que sua ideia está estruturada e madura, coisa rara de se ver. Espero que ele seja concluído, apesar da falta de tempo. Eu gostaria de jogá-lo!​

Obrigado meu amigo, espero em breve conseguir lançar uma demo jogável do mesmo.
Agradeço o comentário.

Abraços!-

InterPlay comentou:
Puxa vida!  :^-^:

Já me deu vontade de jogar a demo, ou a versão final mesmo!
Ia gostar muito de poder jogar um jogo com essa escala que tenha sido feito por um dos nossos!

Keep up the good work!
Vou esperar aqui, hein?!

:Okay_fix:

Obrigado, em breve mais novidades.
Agradeço o comentário.

Até!-

A T U A L I Z A Ç Ã O:

74Uvj4o.png
FYURIM
Resolvi fazer uma pequena atualização do Fyurim, resolvi trocar os sprites e as faces dele dentro do jogo para se adequar mais a idade dos demais personagens. Fyurim foi criado junto com Eren e a idade de ambos meio que não era tão compatível anteriormente, então decidi fazer essa pequena atualizar e deixar Fyurim "mais novo". Fiz um recolor simples nos gráficos do RTP e possivelmente irei mudar algumas coisas nos gráficos até a primeira demo, mas por enquanto já estou satisfeito.

p7C49ZX.png

Uma pequena screen da cena introdutória do jogo, ali podemos ver a aliança Kromm (Guinoth, Guiamna e Rayt).

Me corrija se estiver errada, mas creio que havia um tópico desse projeto na Mundo RPG Maker, Celestia me parece um nome bem familiar e ao mesmo tempo desconhecido hahahá!
Não deixe este projeto morrer [member=105]Takkun[/member], você já dedicou muito tempo ao mesmo e ele é muito promissor, não desista!

Sem dúvidas o projeto parece bem promissor.
Já criou o universo do projeto e curti seu estilo. Prevejo altas aventuras.
No mais, desejo sorte no desenvolvimento e espero jogar essa beleza o/

Jully Anne comentou:
Me corrija se estiver errada, mas creio que havia um tópico desse projeto na Mundo RPG Maker, Celestia me parece um nome bem familiar e ao mesmo tempo desconhecido hahahá!
Não deixe este projeto morrer [member=105]Takkun[/member], você já dedicou muito tempo ao mesmo e ele é muito promissor, não desista!

Opa [member=962]Jully Anne[/member], sim o projeto já existia a tempos atrás na MRM só que passou por muitas reformulações chegou até mesmo a mudar de engine e agora está andando em passos lentos mas andando. Estou dedicando o tempo que posso para trabalhar nele, mas espero em breve consiga lançar uma pequena Demo de uma pequena jogabilidade do jogo.
Obrigado.

Abraços!

~Vici comentou:
Sem dúvidas o projeto parece bem promissor.
Já criou o universo do projeto e curti seu estilo. Prevejo altas aventuras.
No mais, desejo sorte no desenvolvimento e espero jogar essa beleza o/

Obrigado [member=1653]~Vici[/member] esse sempre foi o foco do projeto criar um universo imersivo onde as aventuras pudessem ser criadas, pensei inicialmente em deixar um jogo de "mapa aberto" mas ficaria muito complicado conciliar tudo isso num jogo de RPG Maker, obrigado e em breve novidades.

Abraços!-

A T U A L I Z A Ç Ã O:

Mais novidades, mudanças no Guinoth, rei de Vuanniel, trago a vocês a Big Face e o char reformulados, troquei um pouco as suas origens e fiz uma mudança na screen de introdução postada anteriormente.

SOJI1Ep.png

Uma pequena screen da cena introdutória do jogo, ali podemos ver a aliança Kromm (Guinoth, Guiamna e Rayt).

Revivendo o tópico porque um projeto desse merece ter a devida atenção!

O tópico está tão atraente que é quase que um pecado não nos dar uma demo pra experimentar!
O mapa mundo parece tão profissional que me remente a games do selo de qualidade "Square Enix" da era Snes (até mesmo um pouco mais bonito que isso). Gostei dos sprites usados para as nações, bem como as descrições das mesmas. Faltam algumas screens, mas fuçando em algumas das suas respostas no tópico, deu pra ver que os seus mapas estão bem simples, seguindo um estilo de mapeamento parecido com o meu, e que estão maravilhosos. É até uma fonte de inspiração pra mim.

Eu quero muito ver esse game em alguma versão pra download!
Estarei no aguardo.

zPXEybT.png

Voltando finalmente a ativa depois de uns 2 anos, o projeto passou por reformulações, decide usar o XP para rebootar (novamante) o projeto, fiz algumas mudanças gráficas, decidi usar um pouco da minha experiência com fotografia e criar alguns LUTs para colorir os gráficos do projeto além de estar criando scripts e sistemas para criar uma ambientação imersiva como sombras;.

Aqui imagem até meio simples de como estão os gráficos do projeto, decidi usar os próprios gráficos do RTP do XP com algumas edições e melhorias de outros artistas;

GvkwmYv.png

Ainda falta um sistema de iluminação decente que pretendo desenvolver mais para frente, e arrumar alguns gráficos (aquele autotile de Cachoeira e apenas um PlaceHolder);

Nossa que bom ver que o projeto ainda continua vivo e deixa de ser modesto, esse mapa ficou lindo e bem feito, gosto dos gráficos do XP :ohyes:

Volte com força total!
Até mais _b

Voltar
Topo Inferior