🤔 Para Refletir :
"Não descarte uma ideia aparentemente ruim, pode ser apenas o efeito do spoiler."
- Frank

Chapolin Assombreichom

marlon

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15 de Julho de 2018
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Nome do projeto:
Chapolin Assombreicho

Chapolin Assombreichom é um jogo que estou criando no construct...
Uma boa mistura de RPG, enigmas, estratégia e terror cômico.

Informações básicas: Jogo estratégia com horror cômico
Nome do criador: Marlon Corrêa
Gênero: RPG
Data de inicialização: 05/2018
Equipe: (aberto para parcerias)


Introdução ao projeto:

Roteiro:
O jogador vive na pele do herói mais atrapalhado do mundo o Chapolin Colorado...
O História começa com o Chapolin (jogador) em sua humilde casa até que recebe uma ligação do Sr. Barriga, onde relata que coisas estranhas estão acontecendo na vila e ele não tem como ir ver pois esta em uma viagem.
Após esta conversa começa a grande missão do nosso herói atrapalhado para desvendar este grande mistério...

Nesta grande jornada ainda virá uma grande tempestade, sem contar que está anoitecendo, com isso o suspense será maior e muitas coisas irão acontecer como sustos, quebra-cabeças( puzzles )  entre outros enigmas dentro de uma grande aventura e você será responsável para conseguir desvendar este mistério e fazer a vila e região voltar como antes!!!
Será um jogo viciante onde terá Suspense, aventura com terror cômico, tudo reunido no melhor do clássico Chesperito e agora em um jogo que com certeza será um grande sucesso!!!

Aqui esta uma pequena demonstração. Já ta mais atualizado, pouca coisa mais já da uma ideia de como está saindo...
https://www.youtube.com/watch?v=GO2aZJzqWy0&feature=youtu.be

Rascunho de produção: 

INICIO – Menu principal: opção, load e salve
INTRODUÇÃO – Inicio do jogo pequena apresentação para a continuação como gameplay
(chapolin está dormindo até que o telefone toque, ele acorda assustado depois desta apresentação se dá inicio ao jogo)
CENÁRIOS :
Casa Chapolin
Quintal Chapolin
Divisa para outros cenários
Floresta: casa na árvore, cabana abandonada
Vila: 7 casas, passagem secreta (Talvez no poço)
Parque Diversão
Cemitério
INVENTÁRIO – precisa fazer inventário (espaço para carregar com personagem e itens no BAÚ, Baú será universal e terá em outros lugares da vila)
SALVE (CAMA) – as camas serão onde será salvado o jogo
SONS – portas, itens pegos, fundo, uivo, sustos, chuva, musical
Texto – dicas, apresentações, avisos
Tempo – chuva, trovoada, relâmpagos, nuvens
EFEITO SOMBRIO – efeito noturno, vento, chuva, sons sombrios
Trocas de cenário – uma imagem em cada troca, um texto de efeito
ANTENINHAS – cada suspeita de algo estranho entre outros terá o alerta das anteninhas

MARRETA – ver como fazer animação da marreta e como usar e quando e se...
PIRULAS – pirulas de encolhimento (um cenário onde ele fica pequeno e entre
CASA CHAPOLIN...
escrivaninha: configurações
cama: salvar jogo
Baú: itens guardados
telefone : fala com Sr. Barriga

REVISTA SECRETA – Partes espalhada no jogo da revista CH, que fala sobre Chapolin e Chaves
PARTES COMICAS:
rua: caixa correios: dividas, boletos (parte cômica)
...
PARTES SUSPENSE:
troca de cenário com imagens de suspense (exeto casa do chapolim que fica como imagem cômica)
O anoitecer,
luzes piscando na vila após o conserto do poste
...
PUZZLES:
(Energia na vila) Conserto do poste
...


INICIO

1-  INICIO – entra no jogo... começa o modo gameplay após uma pequena introdução (ELABORAR AINDA UMA INTRODUÇÃO)
2 – CONTINUE – continua de onde foi salvo o jogo (FAZER SALVE)
3 – OPÇÕES – Elaborar opções a serem aplicadas no jogo
CASA CHAPOLIN

1 – ESCRIVANINHA – Configurações do jogo
2 – CAMA – Salve do jogo (salva e continue do jogo)
3 – BAÚ – Baú de itens (Inventário universal de itens)
4 – PORTA – Saida e Entrada para outros cenários
5 – TELEFONE – telefone onde se comunicará com o Sr. Barriga

QUINTAL CHAPOLIN

1 – CORREIO – caixa de correio (terá cartas cômicas)
2 – CARTA – Cartas cômicas espalhadas
3 – DIVISA – saída para divisa
DIVISA

1 – QUINTAL CHAPOLIM – volta para quintal Chapolin
2 – FLORESTA – vai para a FLORESTA
3 – VILA – vai para VILA


FLORESTA

1 – CABANA – Cabana abandonada
2 – CASA NA ÁRVORE – casa na árvore

VILA

1,2,3,4,5,6 e 8 – São casas dos moradores da vila
7 – Barril do Chaves – Terá um PUZZLE aqui, falta elaborar
9 – POÇO - Terá um PUZZLE aqui, falta elaborar


Video do jogo

De suas dicas, sugestões e criticas
Estou em busca de alguém para entrar junto comigo nesse projeto, caso se interesse entre em contato ;)
Conto com a opinião, idéias e criticas de todos

Desde já agradeço
Att. Marlon
 

Anexos

  • f2.png
    f2.png
    110,7 KB · Visualizações: 50
Cara, eu adoro Chapolin, e ver um jogo
dele será muito legal.

Não tem tenho muito o que falar pelo
vídeo. Uma dica que posso dar, é trocar
esse efeito sonoro da "moedinha" (parece
Mario Bros). A múcica tema também seria
uma boa troca-lá. Nas introduções mais
antigas do Chapolin, tem um tema que
sugere mais suspense (vou procurar e
enviar para você, assim que possível).

A chuva vindo do nada ficou bem estranho.
Você está num mapa com tempo aberto, e,
de repente, vem chuva no outro.

A vila está muito legal, mesmo, fui muito bem
recreada. Mas acho que poderia estendela
um pouco mais.

Por hora é isso, espero ver este jogo concluido.

Boa sorte com o projeto!!!
 
Olá Don, verdade sobre o som eu add para ter uma noção mais boa que vc percebeu...
Muito obrigado pelas dicas...
Tem umas coisas que anotei aqui que faltam
Coisas para fazer:
INICIO – Menu principal: opção, load e salve
INTRODUÇÃO – Inicio do jogo pequena apresentação para a continuação como gameplay
(chapolin está dormindo até que o telefone toque, ele acorda assustado depois desta apresentação se dá inicio ao jogo)
CENÁRIOS :
Casa Chapolin
Quintal Chapolin
Divisa para outros cenários
Floresta: casa na árvore, cabana abandonada
Vila: 7 casas, passagem secreta (Talvez no poço)
Parque Diversão
Cemitério
INVENTÁRIO – precisa fazer inventário (espaço para carregar com personagem e itens no BAÚ, Baú será universal e terá em outros lugares da vila)
SALVE (CAMA) – as camas serão onde será salvado o jogo
SONS – portas, itens pegos, fundo, uivo, sustos, chuva, musical
Texto – dicas, apresentações, avisos
Tempo – chuva, trovoada, relâmpagos, nuvens
Trocas de cenário – uma imagem em cada troca, um texto de efeito
ANTENINHAS – cada suspeita de algo estranho entre outros terá o alerta das anteninhas

MARRETA – ver como fazer animação da marreta e como usar e quando e se...
PIRULAS – pirulas de encolhimento (um cenário onde ele fica pequeno e entre
CASA CHAPOLIN...
escrivaninha: configurações
cama: salvar jogo
Baú: itens guardados
telefone : fala com Sr. Barriga
PARTES COMICAS:
rua: caixa correios: dividas, boletos (parte cômica)
...
PARTES SUSPENSE:
troca de cenário com imagens de suspense (exeto casa do chapolim que fica como imagem cômica)
O anoitecer,
luzes piscando na vila após o conserto do poste
...
PUZZLES:
(Energia na vila) Conserto do poste
...
 
Só tenhoagradecer a todos que vcs que ajudam com dicas, sugestões e criticas, isso é fundamental para a criação...
;)
 
Como havia dito, sobre a música
do tema, ai está ela:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=TSPiklxdL-I[/youtube]


Acho que essa trilha vai combinar mais.
 
Cara, vou deixar meu modesto like aqui. Estou torcendo bastante para que seu projeto ganhe mais corpo e organização, e que fique um ótimo jogo. Chapolin e Chaves me é algo muito nostálgico (de quem não é, não é?) e eu já pensei em outras oportunidades em fazer algo assim. Temos que celebrar bem uma franquia tão importante, gostei muito da sua proposta.

Depois procure bem no Youtube dá pra pegar o nome da maioria das BGMs originais usadas na dublagem brasileira no estúdio Maga. Ainda tem as músicas cantadas em PT-BR principalmente os temas dos personagens de Chaves, só não tenho o link em mãos. Claro, Ainda tem as originais mexicanas, mas a trilha arranjada pt-br é muito mais nostálgica e sinceramente falando, melhor, já que as outras são mais simples.

Boa sorte no projeto e não desanima!
 
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