🤔 Para Refletir :
"Quer ouvir um paradoxo? Desenvolvedores que fazem jogos envolventes."
- InterPlay

Cidade Arakora - Antiga e atual

Irineu Masculino

Conde
Membro
Membro
O quê? Você realmente ia ler aquilo até o final?
Juntou-se
26 de Agosto de 2017
Postagens
327
Bravecoins
142
Esse é um dos mapas do meu projeto. É uma cidade baseada na Arábia Saudita,digam o quê acharam de ambas.
Antiga:
Ydi6Q9q.png
Atual:
5ie7hR8.png

Olá meu caro tudo certo?
Então, acho que em ambos os mapas faltam detalhes e informações, vi que você mesclou os gráficos do RTP com os da Celianna e isso é muito bom já que eles de certa forma se encaixam, o grande problema e que você deixou grandes áreas vazias e sem nenhum detalhe, no mapa 2 isso e mais visível em vista que nenhuma das construções que você fez tem detalhes é simplesmente parede e teto por todos os cantos. Tente dar um pouco mais de vivacidade, não colocar chão em tudo, tente até mesmo dar uma variada nos terrenos (quebrados, áreas que tem areia, terrenos irregulares).

Uma outra dica e tentar fazer as coisas parecerem mais natural, até porque um Lago e um Mar não tem a mesma cor uma dica que eu dou e procurar mais recursos e junta-lós com o RTP para criar algo totalmente novo, é claro buscar inspirações em mapas de outras pessoas que estão ai para isso, para que você possa melhorar e basear seu trabalho.

village-du-desert-329fad2.png
map-village-du-desert-329d1cc.png
IG_Desert.jpg
Desert-TownEX.png
New_Town_Ex.png
desert_example_by_nicnubill-d6ts48d.png

Espero que sirvam pra algo.
Abraços!

Irineu comentou:
Esse é um dos mapas do meu projeto. É uma cidade baseada na Arábia Saudita,digam o quê acharam de ambas.
Antiga:

Prefiro a primeira ainda

Ydi6Q9q.png

Está mais parecido e mais simples com a Arábia Saudita. Creio que um lugar mais parecido com uma periferia(como o primeiro mapa) se adequaria melhor. E claro, o amigo acima lhe deu dicas valiosas que podem ser usadas em conjunto, principalmente na elaboração do mapa de forma que fique natural e tenha profundidade, afinal, você se utilizou de construções com segundos andares, e isto deve ficar mais evidente, pois alguns aspectos estão estranhos. Já cogitou usar Parallax para mapear o jogo? Ao meu ver seria uma boa para controlar certos aspectos gráficos, mesmo que em um grau menor.

Um abraço e sucesso com os projetos :likeasir:

Takkun comentou:
Olá meu caro tudo certo?
Então, acho que em ambos os mapas faltam detalhes e informações, vi que você mesclou os gráficos do RTP com os da Celianna e isso é muito bom já que eles de certa forma se encaixam, o grande problema e que você deixou grandes áreas vazias e sem nenhum detalhe, no mapa 2 isso e mais visível em vista que nenhuma das construções que você fez tem detalhes é simplesmente parede e teto por todos os cantos. Tente dar um pouco mais de vivacidade, não colocar chão em tudo, tente até mesmo dar uma variada nos terrenos (quebrados, áreas que tem areia, terrenos irregulares).

Uma outra dica e tentar fazer as coisas parecerem mais natural, até porque um Lago e um Mar não tem a mesma cor uma dica que eu dou e procurar mais recursos e junta-lós com o RTP para criar algo totalmente novo, é claro buscar inspirações em mapas de outras pessoas que estão ai para isso, para que você possa melhorar e basear seu trabalho.
Só percebi isso quando você falou,obrigado. Eu tinha pegado como exemplo um dos mapas de exemplo que já vinham com o RM XV ace,apesar dele não se basear em vilas árabes. Eu reformulei o segundo mapa colocando barris,paredes rachadas e etc:
WdlywuI.png
Sir Lobø comentou:
Irineu comentou:
Antiga:

Prefiro a primeira ainda

Ydi6Q9q.png

Está mais parecido e mais simples com a Arábia Saudita. Creio que um lugar mais parecido com uma periferia(como o primeiro mapa) se adequaria melhor. E claro, o amigo acima lhe deu dicas valiosas que podem ser usadas em conjunto, principalmente na elaboração do mapa de forma que fique natural e tenha profundidade, afinal, você se utilizou de construções com segundos andares, e isto deve ficar mais evidente, pois alguns aspectos estão estranhos. Já cogitou usar Parallax para mapear o jogo? Ao meu ver seria uma boa para controlar certos aspectos gráficos, mesmo que em um grau menor.

Um abraço e sucesso com os projetos :likeasir:
Muitas pessoas falavam que os meus mapas estavam vazios e era verdade. Acho que o que te fez gostar mais do primeiro foi os tilesets do RM Ds ou as construções gigantes.
Não se você se referiu à parallaxes ou parallax mapping. Se for o primeiro caso,eu estou usando em alguns mapas,não quis usar nesse mapa por gosto pessoal. Se for o segundo caso,eu não pretendo usar parallax mapping... Eu sou péssimo com programas de edição de imagem como paint,photoshop e etc,eu também iria ficar muito tempo aprendendo como usar o truque x ou truque y e consertar bugs de imagens.
Espero que entenda...

Voltar
Topo Inferior