Lembram do tópico "Shooters?" que eu fiz aqui a um tempo atrás, que falava sobre aprender Javascript e no fim, fazer um jogo exibindo tudo o que foi aprendido, etc? Então, a idéia evoluiu, o gênero Shooter foi descartado e o FPS foi enfiado no meio. E sim, o Codename do game é Gunners.
Dessa vez, eu vou fazer o jogo em Flash CS6 Pro, como se fosse uma DEMO do que poderia vir. Se fizer sucesso (pelo menos 1.000 votos em sim na enquete, quando o jogo for lançado), o jogo irá pra frente mas antes, começarei a aprender Javascript e então o jogo full será um treino do que eu aprendi. E como um belo FPS inspirado em DOOM, a versão final terá três episódios.
Em 2040 D.C., uma empresa norte-americana de nome Atom Fuse Labs, renomada por ser a empresa base de
tecnologia, começou o experimento mais ambicioso de sua história: observar o comportamento de um alien durante sua vida de 7 anos. Pra isso, foram contratados os melhores soldados da AFL para proteger o experimento. Porém, por algum motivo, ele acaba dando muito errado, e abre um portal para a dimensão alienígena, fazendo com que aliens invadissem a Terra e destruíssem o prédio da empresa. Para piorar a situação, o governo soube disso e mandou tropas de soldados militares para acabar com tudo que foi involvido no incidente. Como um dos poucos soldados sobreviventes a explosão, você deve acabar com a confusão que rola, tendo que deter soldados, zumbis e até os próprios extra-terrestres.
O jogo usará o teclado e mouse, sendo as seguintes teclas:
Como já disse antes, Gunners será inspirado em DOOM, então terá gráficos pixelados e terá armas, tipo uma pistola, uma AK-47, e até SANGUE!!! Enfim. :XP:
A HUD será bem no estilo DOOM mesmo (apesar de que não vai ter aqueles números na direita da HUD), sendo basicamente assim:
AMMO: a munição, marcada por números comuns. As armas tem máximo de munição, por exemplo: a pistola tem 50, a AK-47 tem 80, e assim vai.
Health: a vida, marcada por porcentagem. O máximo é 100% "duh", e se você chegar até 0%, você morre.
Armor: a armadura, marcada por imagens. Sim, imagens, tipo aquele esquema do rosto do Doomguy. A armadura é marcada em níveis de estabilidade.
E finalmente, mas não menos importante, são as armas. São botões, e no que você clicar, você usará a arma do texto dele.
Enfim, isso é apenas uma idéia. Avaliem se estiver boa, e digam o que eu devo melhorar. :Okay_fix:
Valeu, falooooou!!
Dessa vez, eu vou fazer o jogo em Flash CS6 Pro, como se fosse uma DEMO do que poderia vir. Se fizer sucesso (pelo menos 1.000 votos em sim na enquete, quando o jogo for lançado), o jogo irá pra frente mas antes, começarei a aprender Javascript e então o jogo full será um treino do que eu aprendi. E como um belo FPS inspirado em DOOM, a versão final terá três episódios.
História
Em 2040 D.C., uma empresa norte-americana de nome Atom Fuse Labs, renomada por ser a empresa base de
tecnologia, começou o experimento mais ambicioso de sua história: observar o comportamento de um alien durante sua vida de 7 anos. Pra isso, foram contratados os melhores soldados da AFL para proteger o experimento. Porém, por algum motivo, ele acaba dando muito errado, e abre um portal para a dimensão alienígena, fazendo com que aliens invadissem a Terra e destruíssem o prédio da empresa. Para piorar a situação, o governo soube disso e mandou tropas de soldados militares para acabar com tudo que foi involvido no incidente. Como um dos poucos soldados sobreviventes a explosão, você deve acabar com a confusão que rola, tendo que deter soldados, zumbis e até os próprios extra-terrestres.
Jogabilidade
O jogo usará o teclado e mouse, sendo as seguintes teclas:
WASD: Movimento do personagem
Botão direito do mouse: Atirar
Botão esquerdo do mouse: Pegar itens e armas
Barra de espaço: Pular
Botão direito do mouse: Atirar
Botão esquerdo do mouse: Pegar itens e armas
Barra de espaço: Pular
Como já disse antes, Gunners será inspirado em DOOM, então terá gráficos pixelados e terá armas, tipo uma pistola, uma AK-47, e até SANGUE!!! Enfim. :XP:
A HUD será bem no estilo DOOM mesmo (apesar de que não vai ter aqueles números na direita da HUD), sendo basicamente assim:
AMMO: a munição, marcada por números comuns. As armas tem máximo de munição, por exemplo: a pistola tem 50, a AK-47 tem 80, e assim vai.
Health: a vida, marcada por porcentagem. O máximo é 100% "duh", e se você chegar até 0%, você morre.
Armor: a armadura, marcada por imagens. Sim, imagens, tipo aquele esquema do rosto do Doomguy. A armadura é marcada em níveis de estabilidade.
E finalmente, mas não menos importante, são as armas. São botões, e no que você clicar, você usará a arma do texto dele.
Enfim, isso é apenas uma idéia. Avaliem se estiver boa, e digam o que eu devo melhorar. :Okay_fix:
Valeu, falooooou!!