🤔 Para Refletir :
"Números são apenas números, não estrague seu dia por causa deles."
- Ricky O Bardo

Começando um Card Game?

AbsoluteXandy Masculino

Marquês
Membro
Membro
𝓢𝓱𝓲𝓪𝔀𝓪𝓼𝓮 𝓰𝓮𝓽𝓽𝓸 𝓭𝓪 𝔂𝓸!
Juntou-se
04 de Julho de 2015
Postagens
654
Bravecoins
119
VYC4b99.jpg
Imagine um logo muito da hora no lugar dessa imagem, com o nome mais épico que um card game poderia ter.​

[bluealert]Falando um pouco sobre a ideia[/bluealert]
Bom, pra quem acompanha o chat da condado, deve ter visto que estou criando algumas cartas, inicialmente meio descompromissado, mas admito que bateu realmente uma vontade de desenvolver um jogo mesmo, e aqui quero discutir alguns pontos importantes, fora algumas coisas sobre o jogo que já estão sendo pensadas. O game mesmo tem uma base enorme em Pokémon TCG, e até um pouco em games como Yu-Gi-Oh! e Vanguard, mas ainda tentando um pouco ter suas originalidades, isso ficará bem mais claro ler as regras do jogo.​

[bluealert]As Regras[/bluealert]
Bom, as regras não são 100% certeza de que serão levadas pro jogo final, já que tem coisa que teremos que ver funcionando pra ter certeza se vai dar certo ou não, mas pelo que bolei mentalmente, já saiu algumas coisas.
-Método de escolher quem começa ainda não foi decidido.
-Ambos os jogadores começam puxando 5 cartas, dentre elas deve haver ao menos um Personagem, caso o contrário, o jogador deve embaralhar sua mão no deck e puxar novamente até que os requisitos estejam ok.
-No inicio do primeiro turno, ambos os jogadores devem jogar no mínimo 1 Personagem em campo (No máximo 3).
-Durante seu turno, você pode jogar até 3 cartas, esse contador age tanto para personagens quanto para Comandos.
-No inicio de todo turno (Exceto no primeiro turno), o jogador daquele turno puxa uma carta.
-Personagens não podem atacar sem Comandos para isso (Exceto se o Personagem tiver algum efeito especifico para isso).
-Cada Jogador começa com 70 de vida máxima (Caso o jogo demore muito assim, penso em diminuir para 50).
-Não existe ataque direto no jogo.
-Cada carta possui um indicador de Ataque e Vida, a vida indica quanto devemos pagar para colocar aquela carta na mesa, por exemplo:
Uma carta possui 10 de Vida, logo, você deve pagar 10 de vida para jogar a carta (Isso não quer dizer que morrerá apenas ao pagar os pontos para a cara, ela só se tornará a vida paga, ou seja, se sua vida zerar jogando uma carta, você só perde quando essa carta morrer).
-Um deck deve possuir exatamente 40 cartas (Isso pode mudar).
-Caso os Personagens em campo de um dos jogadores acabe, esse jogador perde, mesmo com vida restante.​

[bluealert]Se localizando em uma carta[/bluealert]
C5RPT8z.jpg

As cartas teriam o design mais simples possível, contando com o nome, seguido da imagem da carta.
Dentro dela teríamos um ou mais ícones.
O primeiro ícone de cima para baixo sempre representará um número, esse número dirá o tier da carta, o que seria equivalente a raridade.
Tier 4: Normal.
Tier 3: Raro.
Tier 2: Épico.
Tier 1: Lendário.
Logo abaixo, o número de ícones varia de cartas, pois esses ícones mostram como os efeitos das cartas são ativados.
Ícone da Bandeira: Efeito fica ativo enquanto a carta está em campo.
Ícone de Cavalo: Efeito ativa sempre que a carta ataca.
Ícone de Cruz: Efeito ativa quando a carta morre ou iria morrer (Normalmente especificado no efeito).
ícone de Raio: Efeito ativa quando a carta entra em campo.
ícone de Mão: Efeito ativa enquanto a carta estiver na mão.
Ícone de Ferramenta: Indica que a carta é um Comando, pode ser equipada em um Personagem para ativar seus efeitos.

Logo abaixo da imagem, temos uma faixa que indica o ataque da carta, a vida e o artista que fez a arte usada na carta. Seguido de um quadro grande onde o efeito da carta se encontrará (Caso a carta tenha um efeito, claro).

[bluealert]Background sobre o universo do game (Você pode pular isso se quiser)[/bluealert]
Desde os primórdios da existência, os humanos temem a morte, por ser algo inevitável, e misterioso. “Será que existe uma vida após a morte? ”, “O que será que acontecera depois que eu morrer? ”, perguntas como essa são comuns, e por serem tão comuns, dão tento temor. Porém, em um passado distante, dois clãs criaram as Relíquias do Tempo, duas joias que se ao se unirem, e com um ritual certo, daria a imortalidade, no entanto, os clãs descobriram que para terminar o ritual, teria um grande preço a ser pago, 1000 almas. Então, ambos os clãs entraram em guerra, para saber quem seria o clã imortal, e quem seria o sacrifício, mas essa guerra nunca se resolveu, e as relíquias, desapareceram. Dizem que os guardiões, das relíquias, ainda vivem, mas nunca os acharam. Até, hoje, ou melhor até daqui a 438 anos, um estranha grupo, achara umas das relíquias: os “Asas do Caos”, após anos de pesquisa, eles acharão a localização de uma das raridades, mas o outra, descobrirão que fora destruída, e voltaram até os dias de hoje para buscá-la. No entanto, um outro grupo: “Visão do Amanh㠔, seguira o estranho grupo que cultua demônios e anjos caídos. Quando chegaram aqui, descobriram que tinha mais alguém no caminho deles, a “Ordem Natural”, eles eram os guardiões das relíquias, que irão destruir umas das joias no futuro. Uma longa batalha começa e apenas um dos lados podem vencer.

-Estória escrita por: Jonathas Costa

[bluealert]Exemplos de cartas já criadas[/bluealert]
6uzte1w.jpg

Nm7UDQr.jpg

BFD9rlw.jpg

1LTEqg4.jpg

G2ki41u.jpg

Você pode verificar todas as cartas já feitas até agora no link abaixo:
http://xandysabdolutedatabase.blogspot.com.br/p/cartas-terminadas.html​

[bluealert]Como o jogo será feito?[/bluealert]
É nessa hora que venho pedir a ajuda de todos que puderem me dar um pouco de atenção. Não necessariamente entrando como membros fixos do grupo de desenvolvimento do jogo (O que na real seria bom de mais), mas já ajudando opinando sobre as coisas que estarei levantando aqui.​

O jogo será feito em RPG Maker?

Não é essa a minha ideia, acho que isso só complicaria ainda mais minha vida, caso eu esteja errado sobre isso, me diga, por favor!​

O que você sabe sobre programação, conhece alguma linguagem em específico?

Se eu disser que sei 0 de programação ainda estaria me achando de mais, não sei nada sobre, mas sempre me vi na necessidade, tenho muita vontade de me aprofundar no assunto, e acredito que essa possa ser a oportunidade mais do que perfeita para isso.

Tem alguma engine em mente para fazer o jogo?

Eu realmente não sei, muitas pessoas me recomendam engines diferentes, o que me deixa muito confuso, ainda mais pelo meu PC ser bem ruinzinho, o que dificulta minha vida com engines mais robustas.​

[bluealert]Quais são as metas de desenvolvimento para o jogo?[/bluealert]
Isso é relativamente fácil de responder, vamos a uma listinha (A ordem não precisa ser exatamente essa)!​

-Criar uma galeria de cartas e/ou um deck editor.
-Criar um sistema de boosters para o jogo.
-Criar uma seleção de decks iniciais, no caso, um para cada classe.
-Criar duelos VS jogador via hamachi mesmo.
-Abrir um modo de jogo simulador, onde todos tem acesso a todas as cartas e podem jogar contra outros jogadores como uma espécie de teste para decks e tudo mais.
-Criar uma espécie de mesa para criação e destruição de cartas para ganhar algum item que capacite construir novas cartas (Assim não fazendo o jogador depender de packs).
-Criar um duelo contra CPU com decks fixos (Coisa beeem mais pra frente mesmo).

[bluealert]Encerrando[/bluealert]
Bom, por enquanto é bem isso, o que acham da ideia? Apoiam?
Sobre a engine, o que me recomendariam pra isso? Existe uma que seria mais fácil para a criação do que tenho em mente? Existe uma linguagem mais recomendada para alguém como eu que não sabe nada começar a se aventurar em programação?
Quem sabe, existiria alguém interessado em embarcar nesse projeto louco de maneira mais fixa?
Alguma sugestão importante que deixei de fora? Não deixe de comentar, eu serei bem grato, pode ter certeza!

You See!~

[info]Bom, por enquanto é bem isso, o que acham da ideia? Apoiam?
Sobre a engine, o que me recomendariam pra isso? Existe uma que seria mais fácil para a criação do que tenho em mente? Existe uma linguagem mais recomendada para alguém como eu que não sabe nada começar a se aventurar em programação?
Quem sabe, existiria alguém interessado em embarcar nesse projeto louco de maneira mais fixa?
Alguma sugestão importante que deixei de fora? Não deixe de comentar, eu serei bem grato, pode ter certeza![/info]Respondendo as perguntas(respectivamente):

Apoio DEMAIS. Achei o sistema bem legal, mesmo não estando acostumada com o Pokémon TCG. Não li a lore porque estou morrendo de sono e poderia interpretar errado(prefiro não falar do que falar merda) então deixo pra amanha, mas o sistema ficou extremamente divertido de se imaginar.

Sobre a engine, acho que um unity ou um C2 pode ser útil, o C2 mais que o unity sendo que você não mexe muito com programação, só não sei a capacidade da engine pois nunca usei ela. O unity não é difícil de aprender e usa de uma linguagem deliciosa que é o C#(tem java também mas eu sou preconceituosa com java).

C# é uma linguagem ótima em questão de capacidade, mas tem outras que(pra mim) são mais fáceis, como lua ou phyton(essa segunda sendo na minha opinião a linguagem mais fácil de se aprender).

Seria legal trabalhar junto contigo nesse projeto, mas ainda estou estudando programação(self–taught) então acabaria só atrasando o projeto  :_ _:

E uma recomendação... Acho que você está bem decidido quanto a isso, não lembro muito da conversa no chat mas você já falou sobre isso, porém o símbolo que representa a raridade acho que seria legal por algo que, digamos, ficasse mas óbvio qual a raridade. Separar usando Números eu acho ruim, letras já é um pouco melhor levando em consideração o sistema avaliativo norte americano(A/S pra maior, D+ pras menores).
Ou, como sugerido no chat, adicionar um tipo de gema ou cor na carta pra separar a raridade.

Outras recomendações, principalmente em relação à lore, seja do universo como um todo ou de raças e personagens, vou deixar pra fazer amanhã, não quero arriscar dizer besteira no meu estado atual. Inclusive peço desculpas se errei em algum momento, é que, por outro lado, não queria deixar pra fazer tudo amanhã pois tenho certeza que esqueceria  :u.uzzz:

Boa sorte com o projeto  :Plano:

Kawthar comentou:
[info]Bom, por enquanto é bem isso, o que acham da ideia? Apoiam?
Alguma sugestão importante que deixei de fora? Não deixe de comentar, eu serei bem grato, pode ter certeza![/info]Respondendo as perguntas(respectivamente):

Apoio DEMAIS. Achei o sistema bem legal, mesmo não estando acostumada com o Pokémon TCG. Não li a lore porque estou morrendo de sono e poderia interpretar errado(prefiro não falar do que falar merda) então deixo pra amanha, mas o sistema ficou extremamente divertido de se imaginar.

Sobre a engine, acho que um unity ou um C2 pode ser útil, o C2 mais que o unity sendo que você não mexe muito com programação, só não sei a capacidade da engine pois nunca usei ela. O unity não é difícil de aprender e usa de uma linguagem deliciosa que é o C#(tem java também mas eu sou preconceituosa com java).

C# é uma linguagem ótima em questão de capacidade, mas tem outras que(pra mim) são mais fáceis, como lua ou phyton(essa segunda sendo na minha opinião a linguagem mais fácil de se aprender).

Seria legal trabalhar junto contigo nesse projeto, mas ainda estou estudando programação(self–taught) então acabaria só atrasando o projeto  :_ _:

E uma recomendação... Acho que você está bem decidido quanto a isso, não lembro muito da conversa no chat mas você já falou sobre isso, porém o símbolo que representa a raridade acho que seria legal por algo que, digamos, ficasse mas óbvio qual a raridade. Separar usando Números eu acho ruim, letras já é um pouco melhor levando em consideração o sistema avaliativo norte americano(A/S pra maior, D+ pras menores).
Ou, como sugerido no chat, adicionar um tipo de gema ou cor na carta pra separar a raridade.

Outras recomendações, principalmente em relação à lore, seja do universo como um todo ou de raças e personagens, vou deixar pra fazer amanhã, não quero arriscar dizer besteira no meu estado atual. Inclusive peço desculpas se errei em algum momento, é que, por outro lado, não queria deixar pra fazer tudo amanhã pois tenho certeza que esqueceria  :u.uzzz:

Boa sorte com o projeto  :Plano:
A lore por hora tá bem beta mesmo, estou conversando com o Jonathan sobre, estamos bolando algo menos... qualquer universo de fantasia tem, não que importe muito, no final é só um jogo de cartas fantasia eu querendo isso ou não (Ainda pode ser uma fantasia diferentona ué) xD

Dei uma olhada no C2, os resultados não me pareciam muito bons, pelo menos pelo que encontrei das outras tentativas do pessoal da internet, tinha um ou outro legal, mas eu não consegui ir muito com a cara. Já por outro lado, os resultados que vi pela Unity foram uma surpresa e tanto, quero ver se consigo me familiarizar com ela pelo menos (já vi que funciona no meu PC, incrivelmente até), se eu conseguir fazer algo ou até sentir que eu consigo teimar com ela, posso até atualizar ditanto que a engine foi selecionada, agradeço suas recomendações!  :Okay_fix:

Toda ajuda é uma ajuda, mas não sou eu quem devo decidir isso pelas pessoas, claro xD

Agora, mudar os números pra letras de 103 cartas não me parece muito atrativo não, ainda mais contando os tokens kkkkk Acho que vão ter que engolir os números, desculpe ;3;

Agradeço seu feed!  :awesome:

You See!~

Voltar
Topo Inferior