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Como ajustar a frequência de ataques dos Monstros?

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titothetitan

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26 de Julho de 2017
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Nesta tela do editor de monstros, gostaria de saber como funciona a frequência dos ataques. Por exemplo, o ataque normal dos listados é sempre 50, e as magias é 42, ou 45. Quais números equivalem a uma escala de muito frequente, frequente, de vez em quando, raro, muito raro, de usar um ataque? E por que variam somente de 42 a 55 se o valor pode ir de 1 a 100?
 
Olá, [member=1569]titothetitan[/member].

Essa escala de frequência de ataque (muito frequente, frequente, de vez em quando e etc) você mesmo determina por meio desses números que você falou.

Esses números de 1 a 100 representam a chance em porcentagem (no caso de 1% a 100%) do monstro executar um certo ataque. Por exemplo, se você deseja que um monstro utilize o mesmo ataque toda hora, você preenche o campo com valor igual a 100, mas se você quiser o contrário, ou seja, que ele raramente utilize um certo ataque, daí você coloca o valor igual a 1.​
 
a explicao acima já diz td, so pra complementar , a foto q vc postou mostra , q há 50% de chance  do attaack normal hit e 50% do outro
so lembrando q esse segundo, so acontece se o grupo de heroi for maior q o level 5, senao o primeiro ataque será prioridade nesse caso
 
Galera, segue o resultado dos testes (10 turnos) que fiz. Simplesmente não funciona. Só funciona se os valores variarem de 40-50. Por isso todos os monstros do RTP tem esses valores de 40-50.
Nome / Priority / Usos

Ataque Normal --- 100 --- 10
Magia Fraca    --- 50  --- 0
Magia Forte    --- 25  --- 0
Crítico            --- 5    --- 0

==================================================

Ataque Normal --- 75 --- 10
Magia Fraca    --- 50  --- 0
Magia Forte      --- 25 --- 0
Crítico              --- 5  --- 0

==================================================

Ataque Normal --- 50 --- 10
Magia Fraca      --- 25 --- 0
Magia Forte      --- 10 --- 0
Crítico              --- 5  --- 0


 
Olha, acho que ainda faltou equilibrar melhor os valores. Vamos analisar o seu último exemplo:

Ataque Normal --- 50 --- 10
Magia Fraca    --- 25 --- 0
Magia Forte      --- 10 --- 0
Crítico              --- 5  --- 0​



Agora vamos converter esses valores em frações, pra termos uma noção melhor.

Escolha aleatória entre essas 4 skills = 1/4
50% = 1/2
25% = 1/4
10% = 1/10
5% = 1/20​



Então como ficará a chance de cada ataque ser executado?

1/2 . 1/4 = 1/8, uma chance a cada 8 tentativas.
1/4 . 1/4 = 1/16, uma chance a cada 16 tentativas.
1/10 . 1/4 = 1/40, uma chance a cada 40 tentativas.
1/20 . 1/4 = 1/80, uma chance a cada 80 tentativas.​

Lembrando que como é chance de funcionar, pode ser que os valores apresentados acima ainda mudem.

Como matemática não é o meu forte, acredito que quem pode dar o veredito final quanto à isso, é o professor [member=164]Ronaldo Bento[/member]. :Okay_fix:​
 
Maneiro, não sabia que o nº total de ações (4) entrava no cálculo. Consegui melhores resultados usando o padrão do rm2k.
Prioridade 50 para ataque normal; 45 pra frequente; 42 pra raro. Obrigado.
 
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