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[info]Olá, esse é o meu primeiro tutorial que disponibilizo nesse fórum. Então vamos lá![/info]
Como ativar/desativar uma Switch automática de um evento diferente? RPG Maker MV
Como alguns tem problemas ou preguiça de usar Switches normais para ativar/desativar algum evento/evento comum no mapa como completar uma Puzzle ou ligar/desligar um sistema em eventos, etc. e precisa usar uma Switch Automática para ativar/desativar em um evento diferente e não tem essa opção ao criar uma ação em um evento a não ser para o próprio evento. Então eu vim ensinar a como ativar/desativar Switch Automática de eventos diferentes.
Passo 1 - Criando os eventos
Crie dois eventos (se quiser mais que isso) em um mapa:
1 evento que possa ativar a switch automático do evento diferente. (Um botão por exemplo)
1 evento em que um de seus Switches Automáticos seja ativado pelo evento ativador. (Um cristal por exemplo)
O que eu estou planejando é, Que o cristal mude de cor para azul, por exemplo, ao eu apertar o botão.
Passo 2 - Configurando os eventos
Abra o evento do botão.
Insira o comando do evento: "Script" da Aba 3
A janela do Script vai abrir, e então você vai inserir o seguinte script
var key = [MapID, EventID, "A-D"];
Substitua os seguintes valores:
MapID: O ID do Mapa encontrado no topo da janela das configurações do mapa onde está o evento;. (Veja o exemplo de imagem abaixo
EventID: O iD do evento em que a Switch Automática será ativada. Mostrada no topo da janela da configuração do evento (veja o exemplo de imagem abaixo)
A-D: A Switch Automática que será ativada/desativada
No caso do exemplo, a configuração vai ficar assim:
Script: var key = [MapID, EventID, "A-D"]
Script do exemplo: var key = [1, 2, "A"];
Depois aperte ENTER para pular para próxima linha,
Em seguida você vai inserir outro script:
$gameSelfSwitches.setValue(key, 0/1);
1: Ativa a Switch Automática
0: Desativa a Switch Automática
Assim finalizando, o script, no exemplo, ficará assim:
EV001
[info]Não esqueça do "=" depois do "key" e do ";" depois que completar uma linha do script.[/info]
Então aperte "OK" para confirmar o script e "Aplicar" no evento.
Agora vamos para o evento do cristal e criar uma página nele e inserir a Switch Automática ao ser ativada: (EV002)
Passo 3 - Testando
Posicionando no botão.
Apertando Z para ativar.
Pronto. Você conseguiu aplicar a Switch Automática em um evento diferente.
Simples não?
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