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RPG Maker MV Como ativar/desativar uma Switch automática por um evento diferente? -RPGMakerMV

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[info]Olá, esse é o meu primeiro tutorial que disponibilizo nesse fórum. Então vamos lá![/info]​

Como ativar/desativar uma Switch automática de um evento diferente? RPG Maker MV

Como alguns tem problemas ou preguiça de usar Switches normais para ativar/desativar algum evento/evento comum no mapa como completar uma Puzzle ou ligar/desligar um sistema em eventos, etc. e precisa usar uma Switch Automática para ativar/desativar em um evento diferente e não tem essa opção ao criar uma ação em um evento a não ser para o próprio evento. Então eu vim ensinar a como ativar/desativar Switch Automática de eventos diferentes.

Passo 1 - Criando os eventos

Crie dois eventos (se quiser mais que isso) em um mapa:​

1 evento que possa ativar a switch automático do evento diferente. (Um botão por exemplo)​
1 evento em que um de seus Switches Automáticos seja ativado pelo evento ativador. (Um cristal por exemplo)​

nw21N7R.png

O que eu estou planejando é, Que o cristal mude de cor para azul, por exemplo, ao eu apertar o botão.​

Passo 2 - Configurando os eventos

Abra o evento do botão.​

u3cZT2D.png

Insira o comando do evento: "Script" da Aba 3​

OgHoTGJ.png

A janela do Script vai abrir, e então você vai inserir o seguinte script​

var key = [MapID, EventID, "A-D"];

Substitua os seguintes valores:​

MapID: O ID do Mapa encontrado no topo da janela das configurações do mapa onde está o evento;. (Veja o exemplo de imagem abaixo:)

JPAfh08.png

EventID: O iD do evento em que a Switch Automática será ativada. Mostrada no topo da janela da configuração do evento (veja o exemplo de imagem abaixo)​

fdyn23S.png

A-D: A Switch Automática que será ativada/desativada​

No caso do exemplo, a configuração vai ficar assim:​

Script: var key = [MapID, EventID, "A-D"]

Script do exemplo: var key = [1, 2, "A"];

Depois aperte ENTER para pular para próxima linha,​
Em seguida você vai inserir outro script:​

$gameSelfSwitches.setValue(key, 0/1);

1: Ativa a Switch Automática​
0: Desativa a Switch Automática​

Assim finalizando, o script, no exemplo, ficará assim:​

EV001​
I5WKSXq.png

[info]Não esqueça do "=" depois do "key" e do ";" depois que completar uma linha do script.[/info]​

Então aperte "OK" para confirmar o script e "Aplicar" no evento.​

Agora vamos para o evento do cristal e criar uma página nele e inserir a Switch Automática ao ser ativada: (EV002)​

tAhsuJb.png

Passo 3 - Testando

Posicionando no botão.
7dYyUEk.png

Apertando Z para ativar.
Ewcosgp.png

Pronto. Você conseguiu aplicar a Switch Automática em um evento diferente.
Simples não?

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