É de RGSS, RPG Maker XP
Olá programadores, estou tentando entender porque está dando erro nesse código que encontrei (num post que não existe mais, vi em cache do google, forum neoseeker) enquanto pesquisava como controlar
switchs com scripts e usá-la no evento:
#key = [map_id, event_id, 'local_switch']
#$game_local_switches[key] = true #or false
#$game_map.need_refresh = true #é necessário sempre depois de atualizar uma switch
fonte: http://www.neoseeker.com/forums/22121/t1108950-advanced-local-switch-control-events/
Então o meu está assimevento) chamar script =>
@key = [1, 12, 'A']
$Game_SelfSwitches[1, 12, 'A'] = true
$game_map.need_refresh = true
coloquei 12 que é o id do meu evento, mas quando vi o erro tentei criar outros eventos e mudar mas o erro persistiu.
Então, estou tentando solução para após essa sequência utilizar uma condição e tal (que já tentei, mas devido ao erro, o jogo fecha antes de chegar nela)
O erro é: NoMethodError
undefinied method '[]=' for nil:NilClass
Ocorre após conversar com o evento que o chama (dento do evento só tem esse código), quanto ao projeto da onde está o evento, os scripts estão limpos (padrões), não tem scripts que podem causar conflito.
Agradeço quem puder ajudar
EDIT:
Pessoal, primeiramente peço desculpas por esquecer de dizer que eu é que modifiquei para $Game_SelfSwitches como tentativa de solucionar o erro de se usar como: $game_local_switches[[1, 12, 'A']] = true ,que parece que é o comando correto[segundo o autor], porém mesmo substituindo por ele dá o MESMO ERRO e fez com que eu buscasse uma alternativa, uma outra classe (até porque não encontrei a game_local_switches) que foi a Game_SelfSwitches(mesmo pondoem minusculo o erro continua)
O erro mantém-se como: '[]=' for nil:NilClass
Mas o comando correto (o que foi orientado no link que coloquei) é mesmo $game_local_switches[[1, 12, 'A']] = true porém o erro é o mesmo. E essa classe parece que é oculta.
[member=770]Resque[/member] e [member=8]FelipeFalcon[/member]
Se vocês souberem alguma outra maneira para controlar switch com script e usá-la em eventos ?
EDIT³: FELIPE FALCON RESOLVEU, Obrigado.
Olá programadores, estou tentando entender porque está dando erro nesse código que encontrei (num post que não existe mais, vi em cache do google, forum neoseeker) enquanto pesquisava como controlar
switchs com scripts e usá-la no evento:
#key = [map_id, event_id, 'local_switch']
#$game_local_switches[key] = true #or false
#$game_map.need_refresh = true #é necessário sempre depois de atualizar uma switch
fonte: http://www.neoseeker.com/forums/22121/t1108950-advanced-local-switch-control-events/
Então o meu está assimevento) chamar script =>
@key = [1, 12, 'A']
$Game_SelfSwitches[1, 12, 'A'] = true
$game_map.need_refresh = true
coloquei 12 que é o id do meu evento, mas quando vi o erro tentei criar outros eventos e mudar mas o erro persistiu.
Então, estou tentando solução para após essa sequência utilizar uma condição e tal (que já tentei, mas devido ao erro, o jogo fecha antes de chegar nela)
O erro é: NoMethodError
undefinied method '[]=' for nil:NilClass
Ocorre após conversar com o evento que o chama (dento do evento só tem esse código), quanto ao projeto da onde está o evento, os scripts estão limpos (padrões), não tem scripts que podem causar conflito.
Agradeço quem puder ajudar
EDIT:
Pessoal, primeiramente peço desculpas por esquecer de dizer que eu é que modifiquei para $Game_SelfSwitches como tentativa de solucionar o erro de se usar como: $game_local_switches[[1, 12, 'A']] = true ,que parece que é o comando correto[segundo o autor], porém mesmo substituindo por ele dá o MESMO ERRO e fez com que eu buscasse uma alternativa, uma outra classe (até porque não encontrei a game_local_switches) que foi a Game_SelfSwitches(mesmo pondoem minusculo o erro continua)
O erro mantém-se como: '[]=' for nil:NilClass
Mas o comando correto (o que foi orientado no link que coloquei) é mesmo $game_local_switches[[1, 12, 'A']] = true porém o erro é o mesmo. E essa classe parece que é oculta.
[member=770]Resque[/member] e [member=8]FelipeFalcon[/member]
Se vocês souberem alguma outra maneira para controlar switch com script e usá-la em eventos ?
EDIT³: FELIPE FALCON RESOLVEU, Obrigado.