🤔 Para Refletir :
"A pressa é a inimiga do grinding."
- Moge

Como criar uma plataforma acionável por uma pedra?

Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.

Farthur

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
18 de Outubro de 2018
Postagens
10
Bravecoins
2
Boa tarde pessoal!

Sabem aqueles puzzles muito comuns do PS1, onde o protagonista deve arrastar uma pedra até uma plataforma que, com o peso, aciona o mecanismo para abrir uma porta, drenar água de um poço, etc. Como eu posso fazer algo semelhante no RMMV?

Eu pensei que a ativação "Toque do Evento" funcionasse para isso, mas parece que é apenas uma variação do "Toque do Jogador". Eu preciso de algo que funcione apenas quando "Evento1" colidir ou estiver sobre "Evento2". Existe essa possibilidade?

Obrigado desde já!

Crie duas variáveis, uma que será o X do objeto pedra, que chamaremos de "X Pedra" e outra que será o Y do objeto pedra, chamada de "Y Pedra".
X e Y são as coordenadas da localização de algum evento ou jogador. Sendo que X são as coordenadas horizontais e Y as verticais.

Insira no evento da pedra um novo Comando de Evento que faz o controle de variável alterar as duas variáveis para o X e o Y do evento da pedra toda vez que ela for movida, algo assim:

ZCXgJ3K.png

Deixando o evento mais ou menos desta forma:

AK5bmfh.png

Agora, descubra as coordenadas exatas do botão. No modo de edição de eventos, clique no quadrado em que está o botão, e veja suas coordenadas na parte inferior da interface. Elas estarão separadas em X e Y respectivamente. Veja os números que aparecerão (não copie os da imagem abaixo).

ffdniEo.png

Agora crie uma condição em processo paralelo que se as variáveis "X Pedra" e "Y Pedra" são as mesmas das coordenadas em que está o seu botão, acontecerá o que quiser que aconteça.

Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
Voltar
Topo Inferior