A vida não tem graça sem alguns dragões.
[member=1349]Dobberman[/member] aqui está o tutorial que me pediu!
Olá guys! venho através deste post trazer um tutorial que vi no youtube e gostaria de compartilhar o que aprendi como a comunidade, bem esse tutorial é bem simples, "como desenhar árvores". Bem sem muitas delongas não irei deixar esta aula muito grande.
A aula está dividida em duas partes, em:
- Como criar e editar um brush.
- Desenhando a árvore.
O processo é bem simples, e o melhor disso tudo é que é totalmente personalizável, o que eu digo com isso, é que é muito fácil realizar alterações no processo de criação e utilizar para outros trabalhos e não só para árvores.
Irei disponibilizar tudo que utilizei neste post.
Perdão por meus desenhos!
A paleta de cores utilizada foi esta.
Primeiro começaremos pelo tronco ou caule, a estrutura inicial da árvore.
Depois iremos pintar as folhas do fundo da planta, atentando para iluminação, já que as folhas estão no fundo elas tendem a ser mais escuras, uma dica é que você alterne entre os tamanhos do pincel para criar um pouco mais de detalhes e volume para sua árvore.
Depois você vai adicionando as camadas de folhas acompanhando as camadas de cores.
Lembrando sempre a questão de iluminação, neste casos as próximas camadas elas devem estar de acordo com a fonte de luz da sua pintura, você pode adicionar detalhes também a sua árvore e dar textura ao tronco com o mesmo brush, dando volume aplicando sombra e iluminação.
Este é o resultado final:
Espero que tenham gostado, posta aqui a sua árvore, vamos fazer uma exposição e ver qual a mais bem cuidada.
Olá guys! venho através deste post trazer um tutorial que vi no youtube e gostaria de compartilhar o que aprendi como a comunidade, bem esse tutorial é bem simples, "como desenhar árvores". Bem sem muitas delongas não irei deixar esta aula muito grande.
A aula está dividida em duas partes, em:
- Como criar e editar um brush.
- Desenhando a árvore.
O processo é bem simples, e o melhor disso tudo é que é totalmente personalizável, o que eu digo com isso, é que é muito fácil realizar alterações no processo de criação e utilizar para outros trabalhos e não só para árvores.
Irei disponibilizar tudo que utilizei neste post.
Depois que você desenhar esse brush você deve clicar em:
Editar » Definir predefinições de pincel
Na janela que abrir você pode escolher o nome do pincel e salvar.
Editar » Definir predefinições de pincel
Na janela que abrir você pode escolher o nome do pincel e salvar.
Depois de editar você pode criar um novo brush, clicando nas três listrinhas no canto superior direito abaixo do botão de fechar janela de pincéis.
Você pode testar seu pincel novo e verificar se ele está de acordo.
Você pode testar seu pincel novo e verificar se ele está de acordo.
Perdão por meus desenhos!
A paleta de cores utilizada foi esta.
Primeiro começaremos pelo tronco ou caule, a estrutura inicial da árvore.
Depois iremos pintar as folhas do fundo da planta, atentando para iluminação, já que as folhas estão no fundo elas tendem a ser mais escuras, uma dica é que você alterne entre os tamanhos do pincel para criar um pouco mais de detalhes e volume para sua árvore.
Depois você vai adicionando as camadas de folhas acompanhando as camadas de cores.
Lembrando sempre a questão de iluminação, neste casos as próximas camadas elas devem estar de acordo com a fonte de luz da sua pintura, você pode adicionar detalhes também a sua árvore e dar textura ao tronco com o mesmo brush, dando volume aplicando sombra e iluminação.
Este é o resultado final:
Espero que tenham gostado, posta aqui a sua árvore, vamos fazer uma exposição e ver qual a mais bem cuidada.