🤔 Para Refletir :
"CHAR armazena um valor alfanumérico à variável. Programar, por si só, armazena bugs à constante."
- DougMR

RPG Maker MV Como divulgar seu jogo feito no RPG Maker MV na STEAM?

DanTheLion Masculino

Conde
Administração
Administração
♫ in the jungle, the mighty jungle, the lion sleeps tonight ♫
Juntou-se
10 de Janeiro de 2016
Postagens
464
Soluções
1
Bravecoins
2.347
mxGnao5.png

Como divulgar seu jogo feito no RPG Maker MV na STEAM?



Olá, nesse tópico vou ensinar a vocês a como enviar seus jogos na Steam!
Sim, é possível. É fácil e rápido. Vamos lá.

[warning]AVISO! O PROGRAMA FOI ATUALIZADO! POR ISSO NÃO SERÁ NECESSÁRIO FAZER ESSA PARTE ABAIXO, SE VOCÊ ESTIVER NUMA VERSÃO ANTIGA PODERÁ SER NECESSÁRIO USAR ESSA PARTE[/warning]

OPCIONAL
Antes de começar feche seu RPG Maker MV se estiver aberto, se estiver com o projeto salve-o antes.

Para isso precisamos habilitar uma opção no seu RPG Maker MV que lhe permitirá enviar seu jogo na Steam e para habilitá-la, vá a sua Steam e abra as "Propriedades" do seu RPG Maker MV.
Abrindo a janela de Propriedades do seu software, procure a aba "Betas" e selecione a opção "workshopbeta", como mostra a imagem abaixo.

a54OaSK.png


Depois de selecionado, ele vai auto-baixar os arquivos. Espere até o fim do download. Quando terminar, abra seu software.

OBRIGATÓRIO
Nas opções no topo do programa, escolha Arquivo, perceba que foi adicionado um novo botão chamado "Steam Management" como você vê na imagem abaixo:

WViMFQ9.png


Clique nela e aparecerá uma janela de divulgar o seu jogo na Steam como mostra a imagem:

uXL7GrV.png


As unicas coisas que você poderá mexer, nesse caso:

Project Name: O nome do seu jogo.

Project Description: Descreva o seu jogo.

Graphics: (Select Thumbnail): A logo do seu jogo (a imagem que aparecerá na área de pesquisa na Steam)

Visibility: Para quem o seu jogo vai ser compartilhado, entre eles:

"Private" - Só você pode ver
"Friends" - Só você e seus amigos da steam podem ver
"Public" - Qualquer um pode ver seu jogo (recomendado)

Save Path: É o diretório onde será salvo o seu jogo divulgado.

Depois de editar tudo isso, marque a opção "By submitting this item you agree to the Steam Workshop Agreement"

E finalmente clique no botão "Share on Workshop".

Aguarde alguns segundos e pronto. Você divulgou seu jogo, então confira seu jogo divulgado na oficina do RPG Maker MV e manda o link para seus amigos, no twitter, etc.


Então é isso, gostou, compartilhe para as pessoas que precisam divulgar em outras áreas. Até mais.
 
Esperei dia e noite por essa função, enfim disponível.

Parabéns por já trazer um tutorial dela em tempo tão hábil! Fico imensamente agradecido!
 
Atualmente utilizo o RPG Maker VXAce e ele tem um sistema muito parecido para divulgar os projetos dentro da Steam. Mas alguém sabe me dizer se, postando o projeto lá, ele se encontra encriptado? Ou qualquer um terá a possibilidade de baixa-lo e edita-lo?

Obrigado,

abraços! :)
 
Matt RvdR comentou:
Atualmente utilizo o RPG Maker VXAce e ele tem um sistema muito parecido para divulgar os projetos dentro da Steam. Mas alguém sabe me dizer se, postando o projeto lá, ele se encontra encriptado? Ou qualquer um terá a possibilidade de baixa-lo e edita-lo?

Obrigado,

abraços! :)

Desculpe perguntar, mas como é o processo no VX Ace?
 
Sir Lobø comentou:
Desculpe perguntar, mas como é o processo no VX Ace?

Desculpa me intrometer, no VX Ace é a mesma coisa enviar seu jogo na Steam, porém ele permanece na Oficina (eu penso). Se caso quer que o jogo vá para toda a Steam, precisa fazer o processo do Steam Direct.

Até mais! :)
 
Sir Lobø comentou:
Matt RvdR comentou:
Atualmente utilizo o RPG Maker VXAce e ele tem um sistema muito parecido para divulgar os projetos dentro da Steam. Mas alguém sabe me dizer se, postando o projeto lá, ele se encontra encriptado? Ou qualquer um terá a possibilidade de baixa-lo e edita-lo?

Obrigado,

abraços! :)

Desculpe perguntar, mas como é o processo no VX Ace?

É basicamente o mesmo, mas todo feito internamente dentro da engine do RPG Maker.

Em anexo. :)

Daniel M. Neto comentou:
Sir Lobø comentou:
Desculpe perguntar, mas como é o processo no VX Ace?

Desculpa me intrometer, no VX Ace é a mesma coisa enviar seu jogo na Steam, porém ele permanece na Oficina (eu penso). Se caso quer que o jogo vá para toda a Steam, precisa fazer o processo do Steam Direct.

Até mais! :)

Pois é, o que eu entendi é que a oficina é apenas uma maneira de ter um backup do jogo para onde quer que eu vá. Para abrir o jogo para outras pessoas baixarem, encriptado, com ou sem fins lucrativos entra no processo de comprar licença para disponibilizar o jogo, correto?
 

Anexos

  • Untitled 2.jpg
    Untitled 2.jpg
    175,8 KB · Visualizações: 47
Voltar
Topo Inferior