🤔 Para Refletir :
"Está faltando "animação" no projeto? Use um "estimulante"!"
- Core32

Como eu faço para mudar o ícone do meu jogo?

Galactic_Heart

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
06 de Setembro de 2016
Postagens
59
Bravecoins
0
Olá todos!
Estou com dúvida em uma parte do rpg maker,estou procurando
em mudar o ícone de meu jogo mas,tentei em ir na pasta do
programa e modificar o ícone padrão,mas resolvi não tentar,
estou procurando como modifica-lo se alguém souber como
por favor diga-me  :awesome:
 
Qual a versão do rpg maker? XD

Acho que do RPG Maker MV pra baixo, (VX Ace e anteriores) só com programa externo mesmo pra mudar.
Já no MV tem uma pastinha chamada "icon" que tem um ícone lá, acho que modificando ele, modifica o ícone do jogo \o/
 
FelipeFalcon comentou:
Qual a versão do rpg maker? XD

Acho que do RPG Maker MV pra baixo, (VX Ace e anteriores) só com programa externo mesmo pra mudar.
Já no MV tem uma pastinha chamada "icon" que tem um ícone lá, acho que modificando ele, modifica o ícone do jogo \o/

Obrigado Falcon,estou usando O Rpg maker XP,acho que terei que usar algum programa para modificar,
uma coisa que acho interessante no rpg maker MV e a  pasta chamada ''icon'' que serve para mudar o ícone
do jogo,engraçado que foi agora com o lançamento do Rpg maker MV (ano passado),que foram adicionar isso
algo que ajudou bastante em mudar o ícone..
 
Baixe um programinha chamado Resource Hacker, abra o Game.exe do Rpg XP ou qualquer outro maker.
Após abrir vá na opção ícons, lá tem as opções exportar (salvar o icone em um arquivo para vc pdoer editar) e a opção Importar (o arquivo depois de editado será inserido e se tornará o ícone atual.

Lembre-se pra editar um icone tem que ter certas limitações de cores e salvar no formato .ico.
Recomendo salvar em PNG e usar esse site para converter para .ico
http://convertico.com/
 
Voltar
Topo Inferior