🤔 Para Refletir :
"Pare de pensar nos erros do passado e comece a planejar os erros do futuro!"
- Ricky O Bardo

Como faço uma Cutscene logo que o game iniciar ?

Daemonpigx

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
21 de Dezembro de 2017
Postagens
38
Bravecoins
0
Desculpe incomodar a sua noite , mas eu estou procurando alguem que possa me ensinar a colocar uma Cena logo depois de apertar "Novo Jogo".
Tipo apos eu apertar Novo Jogo , eu nao apareça de cara controlando o personagem .
Quero que tenha uma ceninha antes por exemplo os membros do meu grupo falando com o rei , e nos entregando uma missão e depos disso o personagem apareça em sua casa . (toma o controle do personagem nessa Hora ).

Espero que vocês possam me ajudar com isso .
 
Neste caso, bote o personagem para iniciar invisível e monte sua cena com um mapa com os eventos.
E por favor, o titulo da postagem tem que dar alguma dica de sua duvida.
 
Talvez tenha algum tutorial por aí. Mas é uma coisa muito simples de se fazer.
Você deve definir que seu Herói não terá gráficos (invisível) dentro do banco de dados do RPG Maker.

Depois, quando sua cena tiver encerrado é só adicionar um evento no mapa com o comando "Mudar Gráficos do Herói". Pra usar esse comando crie o evento, dê dois cliques para adicionar comandos, vá em "Mover Evento". Irá abrir uma aba. Na parte superior você deverá selecionar "Jogador" e daí adicionar o comando "Mudar Gráfico".
Se ainda não tiver entendido posso te explicar melhor por MP.

*Evite criar títulos tão chamativos, com trocentas "!!!!!"*
 
Zaggojhon comentou:
Talvez tenha algum tutorial por aí. Mas é uma coisa muito simples de se fazer.
Você deve definir que seu Herói não terá gráficos (invisível) dentro do banco de dados do RPG Maker.

Depois, quando sua cena tiver encerrado é só adicionar um evento no mapa com o comando "Mudar Gráficos do Herói". Pra usar esse comando crie o evento, dê dois cliques para adicionar comandos, vá em "Mover Evento". Irá abrir uma aba. Na parte superior você deverá selecionar "Jogador" e daí adicionar o comando "Mudar Gráfico".
Se ainda não tiver entendido posso te explicar melhor por MP.

*Evite criar títulos tão chamativos, com trocentas "!!!!!"*

Se voc~e tiver skype para me ajudar seria legal kkkk pq eu pensei assim se é para marcar o meu personagem como sem sprite como que ele vai aparecer na cutscene e como transportar ele para a casa apos o termino da mesma.
 
Oi rapaz, tudo bem?

É muito simples você criar uma cutscene sem que apareça o personagem. É só fazer o seguinte:

O RPG Maker MV tem uma opção no Banco de Dados que pode deixar o personagem transparente logo quando dá Novo Jogo, basta ir lá, vá na aba Sistema e marque a opção "Iniciar Transparente" como está na imagem abaixo:

wyRbW69kQgS_ulPUrUNZLA.png

Assim, o personagem ficará transparente quando o jogo iniciar.

Legal. Meu personagem ficou transparente, mas como faço pra ele ficar visível novamente?

Para responder essa pergunta, abre o Spoiler:

Simples. Ao criar um evento, selecione o comando "Definir a rota do movimento" na aba 2 dos comandos:

WrUHICNQTLmPog7_dqYK2g.png

Em seguida deixe selecionado o Jogador como a rota e depois selecione "Transparente DESLIGADO":

P9MTOH2wQvaL5tBpBhf2kA.png

A seguir, aperte "OK".

Fazendo isso, o evento vai fazer com que o personagem volte a ficar visível.

Se estiver com dúvidas onde colocar este comando, basta colocar no evento que está comandando a cutscene do seu jogo na posição onde quer que o personagem volte a ficar visível.

Só isso. Espero que tenha ajudado.

~ Abraços
Até mais! :)
 
Daniel M. Neto comentou:
Oi rapaz, tudo bem?

É muito simples você criar uma cutscene sem que apareça o personagem. É só fazer o seguinte:

O RPG Maker MV tem uma opção no Banco de Dados que pode deixar o personagem transparente logo quando dá Novo Jogo, basta ir lá, vá na aba Sistema e marque a opção "Iniciar Transparente" como está na imagem abaixo:

wyRbW69kQgS_ulPUrUNZLA.png

Assim, o personagem ficará transparente quando o jogo iniciar.

Legal. Meu personagem ficou transparente, mas como faço pra ele ficar visível novamente?

Para responder essa pergunta, abre o Spoiler:

Simples. Ao criar um evento, selecione o comando "Definir a rota do movimento" na aba 2 dos comandos:

WrUHICNQTLmPog7_dqYK2g.png

Em seguida deixe selecionado o Jogador como a rota e depois selecione "Transparente DESLIGADO":

P9MTOH2wQvaL5tBpBhf2kA.png

A seguir, aperte "OK".

Fazendo isso, o evento vai fazer com que o personagem volte a ficar visível.

Se estiver com dúvidas onde colocar este comando, basta colocar no evento que está comandando a cutscene do seu jogo na posição onde quer que o personagem volte a ficar visível.

Só isso. Espero que tenha ajudado.

~ Abraços
Até mais! :)

Nossa cara valeu so que eu tenho ainda uma duvida o meu personagem aparece na cutscene e ela acontece em um mapa e quando ela acaba quero que o jogo começe em outro mapa
se vc puder me ajudar poderia me adicionar no skype Jefferson.Luis18
 
Daemonpigx comentou:
Nossa cara valeu so que eu tenho ainda uma duvida o meu personagem aparece na cutscene e ela acontece em um mapa e quando ela acaba quero que o jogo começe em outro mapa
se vc puder me ajudar poderia me adicionar no skype Jefferson.Luis18

Eu não tenho Skype mas isso também é bem simples de fazer. Ao terminar todos os comandos da sua Cutscene, você pode usar o comando de Teletransportar Jogador, que faz o jogador passar de um mapa para outro na posição que quiser.

No evento da cutscene, ao criar um comando, clique em "Transferir Jogador":

GZJcBT2FQdagldZHHBea1A.png

Depois você vai ver essa janela:

oBdGKeWlTpmZbbnDKIaY5A.png

É ai que a mágica acontece, você pode definir as coordenadas do personagem pela Designação Direta, onde você pode definir manualmente para qual mapa o personagem vai teleportar e sua posição ou Designação com Variáveis, onde você usa o valor das variáveis para definir o ponto de teletransporte do jogador.

Você pode definir a direção em que o personagem pode ficar, se quer manter a direção que o personagem estava antes é só deixar em "Reter", e por fim, o efeito de transição (ou desvanecer), podendo ser Preto (escurece a tela e volta ao normal quando o teleporte é feito), Branco (embranquece o mapa e volta ao normal quando o teleporte é feito) ou Nenhum (sem efeito de transição, o teleporte é visível).

Depois aperte OK para concluir.

Pronto. Agora seu personagem está em outro mapa.

Você pode fazer esse teleporte quantas vezes você quiser. Basta criá-la e definir o ponto que quer que o jogador vá.

Espero ter ajudado também :P

~ Abraços!
Até mais! :)
 
Daniel M. Neto comentou:
Daemonpigx comentou:
Nossa cara valeu so que eu tenho ainda uma duvida o meu personagem aparece na cutscene e ela acontece em um mapa e quando ela acaba quero que o jogo começe em outro mapa
se vc puder me ajudar poderia me adicionar no skype Jefferson.Luis18

Eu não tenho Skype mas isso também é bem simples de fazer. Ao terminar todos os comandos da sua Cutscene, você pode usar o comando de Teletransportar Jogador, que faz o jogador passar de um mapa para outro na posição que quiser.

No evento da cutscene, ao criar um comando, clique em "Transferir Jogador":

GZJcBT2FQdagldZHHBea1A.png

Depois você vai ver essa janela:

oBdGKeWlTpmZbbnDKIaY5A.png

É ai que a mágica acontece, você pode definir as coordenadas do personagem pela Designação Direta, onde você pode definir manualmente para qual mapa o personagem vai teleportar e sua posição ou Designação com Variáveis, onde você usa o valor das variáveis para definir o ponto de teletransporte do jogador.

Você pode definir a direção em que o personagem pode ficar, se quer manter a direção que o personagem estava antes é só deixar em "Reter", e por fim, o efeito de transição (ou desvanecer), podendo ser Preto (escurece a tela e volta ao normal quando o teleporte é feito), Branco (embranquece o mapa e volta ao normal quando o teleporte é feito) ou Nenhum (sem efeito de transição, o teleporte é visível).

Depois aperte OK para concluir.

Pronto. Agora seu personagem está em outro mapa.

Você pode fazer esse teleporte quantas vezes você quiser. Basta criá-la e definir o ponto que quer que o jogador vá.

Espero ter ajudado também :P

~ Abraços!
Até mais! :)

Obrigado cara Ajudou muito :) Muito Obrigado
 
Voltar
Topo Inferior