🤔 Para Refletir :
"Um(a) Desenvolvedor(a) é do Mal... Quando desenvolve Demo e mais Demo... E no fim outra Demo."
- BENTO

RPG Maker MV Como fazer animaçoes de batalhas de habilidades de personagens no MV?

sidneythor

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
27 de Julho de 2016
Postagens
97
Bravecoins
0
Ola bom dia bom eu sou novo em termos de usar o RPG Maker MV, e eu gostaria de saber como eu faço para criar habilidades cuja eu tenha que fazer a animação do personagem aparecendo em batalha por exemplo:
209000405_limit_atk_animated.gif


Tipo uma habilidade assim sabe, mas eu não sei como fazer alguem poderia me indicar um tutorial ou algo assim?

Mas eu não sei como fazer e tudo mais não sei como é o suporte de animaçoes do MV, alguem pode me ajudar?

E mais uma coisa como eu faço para criar certas habilidades por exemplo preciso de uma habilidade cuja o personagem apenas pula e ataca o inimigo.
kain_jump_animated_sprite_by_aibryce-d3brhqy.gif

É so um exemplo logico que eu faria diferente mas o conceito seria o mesmo, como eu faria algo parecido com uma dessas imagens?

Bom se alguem puder me ajudar e orientar ou me passar algum tutorial eu fico grato, obrigado pela atenção e desculpe o incomodo e ate mais.

Aguardo respostas e ate mais.

 
Olá, [member=761]sidneythor[/member]!

Cara, isso que você está querendo é possível sim. Mas já adianto que não é só uma questão de plugin. Envolve muito esforço e trabalho na parte gráfica também.

Eu não sei como fazer isso a fundo, mas o Yanfly e alguns parceiros dele andam desenvolvendo coisas assim no RPG Maker MV.

Você precisará de plugins, imagens e bastante paciência pra configurar tudo, porque envolve usar plugins de battlers animados e também a composição gráfica de cada um, além das animações e sons das habilidades que você quiser desenvolver.

Não é impossível, o material está aí, mas acredite, EU ACHO que terá que se dedicar bastante.
 
Bruce Azkan comentou:
Olá, [member=761]sidneythor[/member]!