🤔 Para Refletir :
"Um(a) Desenvolvedor(a) é do Mal... Quando desenvolve Demo e mais Demo... E no fim outra Demo."
- BENTO

RPG Maker MV Como fazer animaçoes de batalhas de habilidades de personagens no MV?

sidneythor

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
27 de Julho de 2016
Postagens
97
Bravecoins
0
Ola bom dia bom eu sou novo em termos de usar o RPG Maker MV, e eu gostaria de saber como eu faço para criar habilidades cuja eu tenha que fazer a animação do personagem aparecendo em batalha por exemplo:
209000405_limit_atk_animated.gif


Tipo uma habilidade assim sabe, mas eu não sei como fazer alguem poderia me indicar um tutorial ou algo assim?

Mas eu não sei como fazer e tudo mais não sei como é o suporte de animaçoes do MV, alguem pode me ajudar?

E mais uma coisa como eu faço para criar certas habilidades por exemplo preciso de uma habilidade cuja o personagem apenas pula e ataca o inimigo.
kain_jump_animated_sprite_by_aibryce-d3brhqy.gif

É so um exemplo logico que eu faria diferente mas o conceito seria o mesmo, como eu faria algo parecido com uma dessas imagens?

Bom se alguem puder me ajudar e orientar ou me passar algum tutorial eu fico grato, obrigado pela atenção e desculpe o incomodo e ate mais.

Aguardo respostas e ate mais.

 
Olá, [member=761]sidneythor[/member]!

Cara, isso que você está querendo é possível sim. Mas já adianto que não é só uma questão de plugin. Envolve muito esforço e trabalho na parte gráfica também.

Eu não sei como fazer isso a fundo, mas o Yanfly e alguns parceiros dele andam desenvolvendo coisas assim no RPG Maker MV.

Você precisará de plugins, imagens e bastante paciência pra configurar tudo, porque envolve usar plugins de battlers animados e também a composição gráfica de cada um, além das animações e sons das habilidades que você quiser desenvolver.

Não é impossível, o material está aí, mas acredite, EU ACHO que terá que se dedicar bastante.
 
Bruce Azkan comentou:
Olá, [member=761]sidneythor[/member]!

Cara, isso que você está querendo é possível sim. Mas já adianto que não é só uma questão de plugin. Envolve muito esforço e trabalho na parte gráfica também.

Eu não sei como fazer isso a fundo, mas o Yanfly e alguns parceiros dele andam desenvolvendo coisas assim no RPG Maker MV.

Você precisará de plugins, imagens e bastante paciência pra configurar tudo, porque envolve usar plugins de battlers animados e também a composição gráfica de cada um, além das animações e sons das habilidades que você quiser desenvolver.

Não é impossível, o material está aí, mas acredite, EU ACHO que terá que se dedicar bastante.

É encontrei os videos dessa pessoa vou tentar ver e aprender como fazer, mas obrigado e desculpe o incomodo.

@Edit

Mas o que eu quero saber é as dimensoes e etc de um battle para que eu possa fazer minhas animações?
Se alguem possuir algum tutorial a isso em portugues eu agradeço.
 
Ola boa tarde mais uma vez eu venho aqui para que possam me ajudar eu estou tendo um problema por favor me ajudem:
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=CcgzhPuOcHs[/youtube]
Bom eu fiz tudo referente ao que a Yanfly fez sera que alguem poderia me ajudar fazendo o favor:
http://yanfly.moe/2016/07/02/tips-tricks-jump-final-fantasy-4-rpg-maker-mv/

Se eu tiver feito algo de errado me avisem por favor.
 
Olá, boa tarde!


Eu posso lhe ajudar, mas no momento estou sem tempo. A noite posso dar uma olhada para você (após as 24:00), apenas preciso que você poste nesse tópico todo o bloco do Note das duas magias de pulo e do state, assim como me mande a lista dos plugins que você está usando (na ordem em que eles estão colocados).


Abraço.
Fico no aguardo e até mais.


Boa noite.

Sem as informações que pedi, não tenho como lhe ajudar.
Apenas por curiosidade, você atualizou o RPG Maker para a versão 1.5? ou você atualizou os plugins do Yanfly para essa versão?

Abraço.
 
Dobberman comentou:
Olá, boa tarde!




Eu posso lhe ajudar, mas no momento estou sem tempo. A noite posso dar uma olhada para você (após as 24:00), apenas preciso que você poste nesse tópico todo o bloco do Note das duas magias de pulo e do state, assim como me mande a lista dos plugins que você está usando (na ordem em que eles estão colocados).




Abraço.
Fico no aguardo e até mais.



Boa noite.


Sem as informações que pedi, não tenho como lhe ajudar.
Apenas por curiosidade, você atualizou o RPG Maker para a versão 1.5? ou você atualizou os plugins do Yanfly para essa versão?


Abraço.



Desculpe não ter lhe respondido antes e tudo mais não conseguir ter muito tempo então aqui vamos nos.


Nota da Habilidade Pulo:
// Action Sequences
// Setup: Jump animation.
<Setup Action>
display action
camera focus: user
zoom: 150%
perform start
wait: 60
se: Wind1, 80, 150
float user: 495%, 20
opacity user: 0%, 20
wait for float
</Setup Action>


// Whole: Ensure nothing happens.
<Whole Action>
</Whole Action>


// Target: Flag the target.
<Target Action>
action effect
</Target Action>


// Follow: Apply Jump state to user.
<Follow Action>
add state 11: user
</Follow Action>


// Finish: Without landing.
<Finish Action>
clear battle log
reset camera
reset zoom
wait for camera
wait for zoom
</Finish Action>


Nota da Habilidade Land:
// Action Sequence
// Setup: Setup landing spot.
<Setup Action>
clear battle log
display action
immortal: targets, true
move user: target, base, 1
</Setup Action>


// Whole: Land and deal damage to all targets.
<Whole Action>
camera focus: target
zoom: 150%
wait: 60
motion attack: user
opacity user: 100%, 1
float user: 0, 20
wait: 10
animation 0001 Atingir fisicamente: targets
action effect
shake screen: 5, 5, 5
wait for animation
</Whole Action>


// Target: Ensure nothing happens.
<Target Action>
a.atk = null
</Target Action>


// Follow: Reset everything.
<Follow Action>
reset camera
reset zoom
jump user: 200%, 30
move user: return, 30
wait for movement
</Follow Action>


Nota do Estado Pulo:
// Selection Control
<Cannot Select: All>


// Buffs & States Core
<Custom Leave Effect>
// Get the landing skill.
var skill = 30;
// Get the last targeted index.
var target = -2;
// Queue the forced action.
BattleManager.queueForceAction(user, skill, target);
</Custom Leave Effect>


Bom agora sobre os Plugins estou mandando Prints de todos os Plugins que tenho como eu comprei o MV pela Steam todos os Plugins que tinha ate como DLC eu coloquei ai.
a048XWm.png
3drISM0.png
BYzv47N.png
Mqrjgqn.png


Bom atualizar eu não sei eu acho que quando voce usa pela Steam ele atualiza sozinho, e sobre os plugins neles falam que ja estão na versão final ou algo assim.

Bom se voce puder me ajudar ou descobrir o que eu fiz de errado eu agradeço obrigado pela atenção e aguardo sua resposta e se voce puder me ajudar.
 
Boa tarde!


Para saber a versão do seu RPG Maker, abra ele e clique no meu ajuda (Help), depois a ultima opção da aba (Sobre.../About...), vai abrir uma janela informando a versão do programa. A ultima é a versão 1.5.1.

Quanto aos plugins, notei que você não atualizou eles, para fazer a animação do Jump você precisa do "Battle Engine Core" e o "Action Sequency Pack" 1, 2 e 3, e para o personagem não poder ser alvo de ataque durante o efeito "Jump", você precisa do "Selection Control", esse ultimo é dependente do plugin "Target Core", que você também não está usando.
YEP Battle Engine Core Sua versão é 1.35b e a ultima é 1.45.
YEP Action Sequence Pack 1 Sua versão é 1.03 e a ultima é 1.12.
YEP Action Sequence Pack 2 Sua versão é 1.00 e a ultima é 1.12.
YEP Action Sequence Pack 3 Sua versão é 1.00 e a ultima é 1.04.
YEP Target Core Você não possui esse plugin.
YEP Selection Control Você não possui esse plugin.

Após atualizar os plugins e conferir se o seu RPG Maker está atualizado até a versão 1.5, apague toda a nota da habilidade Land e insira o seguinte bloco:
// Action Sequence
// Setup: Setup landing spot.
<Setup Action>
clear battle log
display action
immortal: targets, true
move user: target, base, 1
</Setup Action>

// Whole: Land and deal damage to all targets.
<Whole Action>
camera focus: target
zoom: 150%
wait: 60
motion attack: user
opacity user: 100%, 1
float user: 0, 20
wait: 10
animation 1: targets
action effect
shake screen: 5, 5, 5
wait for animation
</Whole Action>

// Target: Ensure nothing happens.
<Target Action>
</Target Action>

// Follow: Reset everything.
<Follow Action>
reset camera
reset zoom
jump user: 200%, 30
move user: return, 30
wait for movement
</Follow Action>

Após os testes me informe se resolveu.


Fico no aguardo.

EDITADO para inserir o link do plugin YEP Target Core.
 
Bom o meu esta na ultima versão e os downloads eu fiz mas ainda aparecem como versoes inferiores, a não ser por eu estar baixando em portugues esteja inferior ai é outra historia mas dessa vez foi diferente aconteceu diferente.
Mas continua a mesma coisa a personagem fica invisivel mas ainda sofre golpes e tambem não ataca.

Bom eu tentei e testei ate mesmo com as versoes em ingles dos plugins que estão mais atualizados e infelizmente não deu a personagem fica invisivel e ainda sofre pelo ataque inimigo.
 
Bom eu fechei e abri de novo e dessa vez quando o inimigo me atacou ele não conseguiu mas acontece que a personagem subiu para atacar e quando deveria atacar o inimigo ela não atacou e continuou invisivel como se estivesse no ar.
 
Boa tarde.


Pode ser que está dando conflito entre plugins.
Experimente criar um novo projeto apenas com os plugins do Yanfly e testar a habilidade. Caso ainda assim não funcione, salve este novo projeto e me manda.


No aguardo.
 
Voltar
Topo Inferior